Universo Marvel – Entenda a Fase 4!

Capa-post-marvel-nerd-stickers.png

Salve, salve família Nerd Stickers! Chaene Da Gama aqui outra vez com vocês, tudo bem? Por aqui seguimos em frente vencendo cada dia, lendo ,assistindo e aprendendo cada vez mais para trazer bons textos e argumentos para o Blog Da Firma. Bom não é novidade para ninguém que o “Pai” aqui é fascinado no “MCU”, lembrando que Hqs fazem parte da minha vida desde sempre, minhas primeiras lembranças são tendo contato com esse mundo dos quadrinhos, tokusatsus e etc, tenho que ressaltar,  porque fica parecendo que sou apenas um “Marvete’’, uai (Yes, i am!),mas eu também gosto e muito do universo  “DC, Vertigo, Midtow Comics”  etc ok? Vamos deixar isso bem claro!

A Marvel anunciou em seus canais oficiais no dia 10/09/2021 mais  4 datas para seus lançamentos  em 2024, não sabemos ainda se eles encerram a fase 4 ou já representam a  Fase 5 e mais ainda ela não deu maiores detalhes ou títulos, sim ficamos no vácuo:  As datas são:

  • 16 de fevereiro de 2024 – Filme da Marvel ainda sem título

  • 3 de maio de 2024 – Filme da Marvel ainda sem título

  • 26 de julho de 2024 – Filme da Marvel ainda sem título

  • 8 de novembro de 2024 – Filme da Marvel ainda sem título

Após essa novidade bomba que tem enchido a cabeça dos fãs e os blogs de teorias, vamos decodificar e falar um pouco mais sobre a Fase atual:

A Fase 4

A Fase 4 da Marvel é o que estamos vendo atualmente nos cinemas e também na plataforma oficial de streaming da Disney, e tipo assim parando pra pensar desde que o “Big  Boss” Kevin Feige fez seu anúncio oficial na San Diego Comic Con o maior evento nerd do Planeta por assim dizer em 2019, estamos praticamente “quase”,  na metade do caminho , eu disse quase tendo em vista que esta fase acaba somente em 2023 ou talvez em  2024, muita coisa ainda vai rolar, então preparem os bolsos…“And take my money Disney“. (Chorrindo).

Nos cinemas esse ano já tivemos a chance de conferir  “Viuva  Negra” e  “Shang Chi” (ainda em exibição). “Eternos” e “Homem Aranha- Sem Volta Pra Casa’’ chegam nos próximos meses. Para 2022, o segundo filme do “Pantera Negra – “Wakanda Forever” o quarto do Deus Nórdico, Thor-Love and Thunder e é claro a sequência da saga  do Mago Supremo “Doutor Estranho – No Multiverso da Loucura”.

Também para 2022 teremos a continuação das aventuras da “Capitã Marvel–The Marvels” . Para 2023 a Marvel já anunciou as sequencias de “Guardiões Da Galaxia – Vol 3”, “Homem Formiga e Vespa”- Quantunmania”, e talvez a chegada de “Blade” e o “Quarteto Fantástico” ao MCU encerrando assim a fase 4, as vezes esses títulos podem estar entre essas datas anunciadas, pensa em uma galera que se programa!

O cronograma tem sido seguido a risca e mesmo em tempos de pandemia o MCU continua gigante com suas produções, a chegada do Disney Plus às milhões de casas de todo o  planeta, é outro grande diferencial, séries derivadas mostram aventuras de vários personagens dos filmes dando continuidade e protagonismo aos mesmos, conectando suas historias a próxima saga que começa a ser escrita agora após os eventos em “Vingadores Ultimato” que encerraram  a “Saga Do Infinito”.

Séries Marvel do Disney Plus

A plataforma oficial de streaming do Disney o “Disney+ ou Disney Plus” chegou oficialmente no Brasil no dia 17/11/2020, lá, além de todos os filmes e séries que levam a marca do Mickey Mouse, é possível encontrar toda a “Saga Star Wars” e todos os filmes da Marvel em um único lugar, séries como Mandalorian  por exemplo são exclusividades  da franquia, além de conteúdos inéditos que você só encontra lá.

Talvez tenha sido isso a chave do sucesso imediato de assinaturas da plataforma, que hoje tem mais de 100 milhões de assinantes no mundo todo, galera a Netflix tem o dobro de assinaturas tudo bem, mas ela está nessa há 10 anos. O Disney em dois anos chegou a metade dessa porcentagem do concorrente, tanto que nem os próprios  executivos esperavam esses números, isso de certa forma é bom para o consumidor porque a qualidade do produto(das produções) tende a aumentar no fim das contas.

A primeira série oficial Marvel a constar no catalogo do Disney + foi  “WandaVision”, que chegou na plataforma simultaneamente no mundo todo no dia 15/01/2021, tendo 9 episódios se consagrou como um sucesso absoluto, totalmente diferente do habitual Marvel, que é aquela porradaria, trajes, vilões e ameaça de extermínio global e universal iminente.

WandaVision

Em WandaVision  podemos ver o quão intenso e pesado era o sofrimento de Wanda Maximoff após perder seu grande amor para sempre, ela consegue criar com seus poderes uma realidade paralela à nossa, tomando toda a consciência de uma cidade inteira, e é claro trazer o “Visão” de volta e ainda projetar os filhos que eles pensavam em ter, inserido isso e fazendo alusões a séries que ela e a família assistiam quando era criança, sinistro.

Nessa realidade criada por assim dizer pelas “Vozes da Cabeça” da Wanda, eles vivem aquilo que com certeza era o sonho de ambos. Dominando completamente a magia do caos Wanda agora como “Feiticeira Escarlate” se tornou com certeza a personagem mais forte do UCM(Pra mim sempre foi), e isso pode gerar problemas mais adiante, Wanda está confirmada no próximo filme do Doutor Estranho “Multiverso Da Loucura” e a julgar pelo título do mesmo, ela deve dar trabalho ao protetor de nossa realidade e do Sanctum Sanctorum.

WandaVision foi tão aceita pelo público  e crítica que esta concorrendo a 23 indicações no “Emmy” a maior premiação para a séries do mundo, incluindo “Melhor Minissérie” e ainda os prêmios de Melhor Atriz para Elisabeth Olsen (Wanda) e Melhor Ator para Paul Bettany (O Visão) batendo recordes e  quebrando um tabu para a Marvel que nunca havia sido indicada para o Emmy ou sequer cogitava vencer.

WandaVision – Episódio 6

Falcão e Soldado Invernal

Falcão e Soldado Invernal, é a segunda série oficial da Marvel no Disney plus, e narra as aventuras da dupla mais próxima ao Steve Rogers e ao legado do Capitão América. “Sam, o Falcão” e “Bucky, o Soldado Invernal” chegaram no Disney no dia 15 de Março de 2021.

Com 6 episódios e muita ação, a escolha do sucessor do Capitão América está em jogo, Steve passa essa responsabilidade para Sam no fim de “Ultimato”, Bucky melhor amigo do Capitão América desde a segunda guerra mundial (só os novinho) também apoia a ideia, só que o Falcão não quer assumir o B.O e entrega o escudo ao governo, achando que ele iria para um museu, mas não é isso que acontece os, EUA decidem criar um novo Capitão América até porque o mundo está em crise por conta do pós “blip”: Bilhões de pessoas voltaram do nada com o estalar de dedos do Hulk e isso impactou o mundo.

Um dos destaques da série  é com certeza a presença de Isaiah Bradley o primeiro capitão américa negro que acabou sendo apagado e julgado pelo governo, a série aborda a questão da Representatividade e Protagonismo Preto de uma forma poderosa mostrando o longo caminho que Sam teve que percorrer para ser o novo Capitão América. Falcão e Soldado Invernal estão concorrendo em 5 indicações do Emmy.

Falcão e o Soldado Invernal – filme

Loki

Loki, chegou ao Disney plus no dia 09/06/2021 e é com certeza uma das melhores séries até aqui. Os eventos em Vingadores “Guerra Infinita e Ultimato”,  impactaram e muito toda a fase 4, até mesmo o “Deus Da Mentira” morreu de verdade pelas mãos do “Titã Louco”. Com os vingadores tendo que voltar no tempo através do reino quântico  para recuperar as joias do infinito e quem sabe assim trazer de volta metade das pessoas de todo o universo, o Loki do passado capturado no primeiro filme dos Vingadores acaba conseguindo fugir do seu inevitável destino após um erro inesperado, dessa forma ele acaba se tornando uma variante e criando ramificações pondo em risco a linha do espaço tempo.

Imediatamente capturado pela AVT (Agência de Variância Temporal) ou TVA no idioma original, ele acaba descobrindo uma nova forma de poder ainda por ele desconhecida, uma das cenas mais  cabulosas da serie mostra Loki vendo seu próprio futuro, até o dia derradeiro de sua morte. Incumbido por “Mobius” um dos agentes da organização, ele vai ter que capturar uma variante de si mesmo proveniente de outra linha temporal que está pondo em risco todas as realidades.

Sylvie roubou a cena e o coração do irmão de Thor admitam, e sim o “Loki Jacaré” é o máximo também. Loki aborda de maneira muito eficaz  a questão dos desdobramentos temporais e diferentes versões de um mesmo personagem e mais ainda  o quanto isso pode impactar futuramente os próximos eventos do MCU.

No final da temporada um novo e possível grande vilão da Fase 5 é finalmente apresentado, “Aquele Que Permanece” também conhecido como “Kang o Conquistador” é tão poderoso quanto Thanos e as hqs já provaram isso diversas vezes. Loki é a única série que teve a segunda temporada confirmada.

Universo-Marvel-Fase4
Loki – Marvel

What If

What If está sendo exibido semanalmente desde o dia 11/08/2021, pondere a questão “E Se?” Narrada pelo “Vigia” um personagem tão antigo quanto a criação do universo, uma entidade que apenas observa cada decisão de todos os seres, é muito interessante pensar o quanto uma simples decisão pode mudar tudo.

E se a “Capitã Carter” tivesse sido a cobaia que recebeu o soro do super soldado no lugar de Steve Rogers, tornando-se assim a primeira Vingadora? E Se T´challa o príncipe de Wakanda se tornasse o “Senhor Das Estrelas”? O que aconteceria se os Heróis mais poderosos da terra morressem antes de se conhecerem, antes de se tornarem os heróis mais poderosos da terra?

E ainda, se o Doutor Estranho perdesse seu amor e não o controle de suas mãos, (esse foi o melhor de todos até agora na minha humilde opinião) O que aconteceria… Se ao ser mandado as pressas para a terra o Hulk/ Banner encontrasse um apocalipse Zumbi?

Essas foram as perguntas questionadas pelo Vigia nesses 5 primeiros episódios exibidos até hoje, a primeira temporada ainda esta sendo exibida mas a segunda já está confirmada.  As séries da fase 4 vão ate o fim do ano que vem, esse ano ainda teremos “Gavião Arqueiro” que estreia oficialmente no dia 24/11/2021, e ao que tudo indica um curta ou episodio mostrando a chegada da “Ms Marvel” ao MCU.  Para 2022 teremos “She Hulk”, “Cavaleiro Da Lua”, “Armor Wars”, “Invasão Secreta”, “Eu Sou Groot”, “Guardioes  Da Galaxia – Especial de Natal” encerrando assim a fase 4 no streaming da Disney.

Viúva Negra

A pandemia afetou todos os setores do mundo isso não é novidade, apesar disso o filme solo de Natasha Romanoff, a Viúva Negra fez bonito nos cinemas e no Disney Plus (Scarlet Johanson discorda) dominando o primeiro lugar por muitas semanas, pena que a critica e alguns fãs não gostaram, eu particularmente admito que não é uma das melhores produções do MCU.

A trama mostrou as origens daquela que foi a  primeira vingadora, e o porque de ela ter sido recrutada para a sala vermelha ainda tão nova, tendo que enfrentar os fantasmas de seu passado ela volta a ter que conviver com aquela foi sua única família durante sua infância. Espionagem, ação e muitas lutas não faltam ainda mais com o vilão “Treinador” sendo capaz de assimilar todas as técnicas já vistas por ele, Nath vai ter muito trabalho pela frente.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang Chi é um herói que nunca me chamou muita atenção nas HQs, assim como os Guardiões Da Galáxia também não, falha minha, tô correndo muito atrás do tempo perdido lendo nesse exato momento. Os dez anéis são relíquias antigas de origem desconhecida que concedem a seu portador uma força e poderes descomunais. O “Mandarim” tem sido o detentor dessa arte há séculos, ele derrubou e conquistou diversas nações e fundou a “Organização dos Dez Anéis”, sim o portador passa a ter vida eterna.

Em busca de mais poder “Wenwu” descobre o paradeiro de uma vila secreta, que seria a origem de todas as lendas e seres místicos da China além é claro de uma forma diferente e superior de Kung Fu, ao chegar lá ele acaba se apaixonando por uma das moradoras de lá a belíssima “Li”, ele decide abandonar sua vida de conquistas, Li e Wenwu se casam e tem dois filhos “Shang Chi” e “Xialing”.

Perseguido por seu passado Li acaba perdendo sua esposa e volta a ser o Mandarim e treina o filho para se tornar um matador de primeira linha, mas o jovem garoto decide fugir e acaba indo morar nos EUA, mas é logico que 10 anos depois o passado ia bater forte na sua cara, ops na sua porta.

Shang Chi tem feito um sucesso absurdo nos cinemas do mundo todo, falo isso porque ainda estamos em meio a uma pandemia. Representatividade asiática ao máximo, as lutas são muito bem coreografadas e muito da cultura que o kung fu e o misticismo por trás da técnica são mostrados de forma muito bela.

Recomendadíssimo, corre pro cinema e assiste agora a cena pós credito, já deixa claro que o herói é um Novo Vingador, vai lá assiste hoje e me fala depois nos comentários. Quer saber mais ainda sobre o Shang?  Tem texto exclusivo dele aqui no blog né não Hugo?

Eternos

Bom “Eternos” chega aos cinemas no dia 05/11/2021 e eu prometo trazer um reviem logo menos para vocês, é uma promessa. Já garanto que esse filme vai ser “duca…”, os primos e parentes de “Thanos” são tão poderosos quanto ele. Se liga no trailer, Hype vem forte, e muita coisa pode ser explicada sobre todo esse universo que tanto amamos.

Homem Aranha

E finalizando para Dezembro temos é claro, a tão aguardada sequencia de “Homem Aranha – Sem Volta Pra Casa” que inclusive  já ganhou texto aqui no blog.

E você, o que espera da próxima fase? Quais filmes e séries te agradam mais nessa fase 4? Muita coisa ainda está no horizonte e acho que uma conclusão épica para a fase 5 deve trazer um quinto filme dos Vingadores, a tão sonhada chegada do “Quarteto Fantástico” e dos “Xmen. Com a vinda de tantos Heróis, os desafios que o futuro da Marvel deve proporcionar devem ser ainda mais grandiosos. Quem ganha são os fãs . Gratidão família, leiam curtam e comentem. #ColaComAgente

Dedico este texto e toda a minha vida a memória do Meu amado Avô “Leopoldino Ribeiro Gama”, um dos meus Heróis da Vida Real, descanse em Paz e no Poder #Infinito

5 2 votes
Avalie esse post
Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato
Renato
1 mês atrás

Excelente… A forma como o MCU tá tentando “dosar” sua realidade, tanto com personagens cósmicos quanto com personagens mais urbanos, irá se mostrar conflitante nas próximas sagas. E as vindas dos personagens das franquias da Fox e da Netflix serão essenciais pra essa continuidade. 🙌

chaene
chaene
Reply to  Renato
1 mês atrás

Pois é meu amigo, estamos ansiosos para ver todos juntos no cinema, pensa só quarteto fantastico, xmen vai ser demais

Thaisa Sampaio
Thaisa Sampaio
1 mês atrás

Bora de super herói pq a vida real não é biscoito não!
Muito bom o texto, vou assistir tudo de novo só pq deu vontade kkkk

chaene
chaene
Reply to  Thaisa Sampaio
1 mês atrás

Thaisa é isso ai, a arte sempre salva né? Gratidão

Daniel Lima
1 mês atrás

Show demais! Marvel sempre muito cuidadosa em suas produções. Ansioso por acompanhar o que vem nos próximos anos, e contando os dias para No Way Home em Dezembro

chaene
chaene
Reply to  Daniel Lima
1 mês atrás

Estaremos lá pra acompanhar meu amigo

6
0
Adoraríamos receber o seu comentário. =Dx
()
x