THE BIG BANG THEORY e suas participações especiais

the-big-bang-theory

Bazinga!

Salve, salve família Nerd Stickers, o blog mais “PHoda” da internet. Aqui quem fala é ele o Chaene, tão passados? Por aqui tudo bem e espero que por aí também. No texto de hoje falaremos sobre uma série que  ganhou milhões de fãs no mundo todo e eu particularmente gosto muito: The Big Bang Theory (TBBT) é com certeza uma das maiores “sitcoms” já feitas até hoje.

Tacada certeira dos criadores e roteiristas Chuck Lorre e Bill Prady (também criadores de “Two And  A Half Men”), a série estreou na CBS no dia 24 de setembro de 2007 e terminou no dia 16 de Maio de 2019 totalizando 279 episódios divididos em doze temporadas.

Na série acompanhamos a rotina de 4 nerds que vivem em Pasadena:

Leonard Hofstarder,  Phd, físico experimental da CalTech e possui um Qi de 173 ele dividi o apartamento com o egocêntrico Sheldon Cooper também físico teórico com bacharelado em ciência,  Mestre em ciência, Ph.D, um SCD e um Qi de 187, ele era mesmo uma criança super dotada. Rajesh Kootrapali PHd é astrofísico, nasceu na Indía,  é tão tímido que só consegue falar com mulheres estando alcoolizado, ele é o melhor amigo de Howard Wolowitz que  é engenheiro e não físico, como todos os outros e também o único não possui PHd.

Os quatro personagens principais são nerds ao extremo, tanto profissionalmente, quanto pessoalmente referencias aos quadrinhos, videogames, livros, filmes e tudo mais relacionado a cultura geek permeiam toda a série, tanto nos textos quanto nos cenários e episódios que a compõem.  A loja de quadrinhos do Stuart por exemplo é um dos cenários obrigatórios de TBBT. As coisas caminhavam bem para os 4 nerds e gênios até a chegada da nova vizinha de Sheldon e Leonard: Penny é uma garota linda que acabou de se mudar do Nebraska para tentar a sorte como atriz, mas acaba tendo que trabalhar como garçonete na fábrica de cheesecake até as coisas melhorarem.

Ela acaba virando amiga do grupo e paixão imediata de Leonard, a interação e integração dela na vida dos 4 é hilária, e gera diversas situações inusitadas e divertidas tornando a série  muito fácil de assistir. Ao longo da história se juntam ainda ao elenco principal Bernadette Maryann PHd em Microbiologia, e Amy Farah Fowler PHd em Neurobiologia.

Participações especiais

Durante suas 12 temporadas TBBT contou com participações mais que especiais, até espaciais eu diria devido ao contexto. Como vocês sabem uma sitcom deve ter no mínimo 3 piadas por minuto para não perder o ritmo, em um episodio de 20 minutos são cerca de 60 piadas por episódio.  Tbbt é uma série acima da média porque todos os personagens com exceção de Howard e Penny são PHds, então pense na qualidade dos diálogos, o show é mesmo sobre física, e todas as fórmulas, equações e cálculos  que você vê estão corretos, pois, havia uma equipe para isso, e toda essa sabedoria acaba passando para o telespectador, você acaba se interessando por ciência e aprendendo muito também, é serio!

Sheldon Cooper por exemplo é um egocêntrico sim e com certeza, mas é a peça fundamental da série, Jim Parsons ganhou diversos prêmios por interpretá-lo com muita maestria, além é claro como eu disse anteriormente, se você gosta de tudo relacionado a cultura nerd, TBBT é o que você precisa assistir.

Vamos citar algumas personalidades que passaram na série.

Stephen Hawking

Você não precisa ser um gênio ou phd em nada para saber que esse homem foi uma das mentes mais brilhantes da humanidade até hoje, físico teórico e cosmologista, Stephen é reconhecido internacionalmente por sua contribuição para a ciência, sendo sim um dos mais renomados cientistas do mundo. Falecido em 14 de março de 2018, apesar de sua doença degenerativa a qual foi acometido ainda jovem (21 anos), nunca parou de buscar e alcançar seus objetivos mesmo usando um sintetizador que captava os movimentos de sua bochecha e estando em uma cadeira de rodas, sem conseguir se movimentar, continuou pesquisando e estudando ate o fim dos seus dias.

Ele faz sua aparição no 21° episódio da quinta temporada, levando Sheldon a um desmaio após o mesmo lhe mostrar um trabalho de sua autoria que continha um cálculo errado.

Neil de Grace Tyson

Neil de Grace é astrofísico, escritor e divulgador cientifico americano, formado em Harvard e na Columbia, é o diretor do observatório americano Planetário Hayden, e também um dos pesquisadores associados do departamento de astrofísica no Museu Americano de Historia Natural, sim eu sei que você já deve ter visto essa cara em diversos documentários e séries sobre ciência,  “Cosmos”, adaptação da obra-prima de Carl Sagan  é uma delas.

Neil aparece duas vezes sendo ele mesmo em TBBT, primeiramente  no 7º episodio da  quarta temporada e também na ultima temporada.

Elon Musk

Elon Musk é físico e possui bacharelado em economia, CEO da Tesla e da Space X é um dos homens mais ricos do mundo, ele é um dos responsáveis pela corrida espacial que pretende colonizar outros planetas dono de uma inteligência fora do comum, seu foco é a energia sustentável e renovável vide os projetos que suas empresas tem focado nos últimos anos. Elon é com certeza uma das grandes personalidades de nosso tempo.

Ele aparece no 9° episódio da nona temporada, também sendo ele mesmo é claro!

O Elenco Original de Star Wars

Star Wars é uma das maiores sagas e franquias da história do cinema e é claro foi além das telas não é, a “Força” está presente em quase tudo, hoje em dia é algo cultural e até mesmo quem nunca assistiu nenhum filme conhece pelo menos um de seus símbolos ou personagens. Sim eu sei que em TBBT, há também uma idolatria dos personagens a Star Trek (Jornada Nas Estrelas) que inclusive tinha Will Wheaton como um dos personagens secundários (sendo ele mesmo), “Vida Longa e Prospera “ é claro , mas ver o elenco original de Star Wars em tbbt foi de outra galáxia.

James Earl Jones (a voz original de Darth Vader) e Carrie Fisher (Princesa Leia) aparecem no 24° episodio da sétima temporada. Já Mark Hammil o Eterno Luke Skywalker aparece no 24° episodio da Decima primeira temporada.

Stan Lee

Stan Lee foi capaz de criar um universo dentro de outro, vide a Marvel inteira quase. Um dos maiores  quadrinistas de todos os tempos, o episodio que conta com sua participação, levou tambem o nome de seu famoso bordão A Aquisição “Excelsior” que em latim significa “Sempre Pra cima”, “Majestoso ou Grandioso”. Stan Lee é outro símbolo da cultura pop, falecido no dia 12 de novembro de 2018 sua obra e contribuição para a cultura nerd é sem precedentes ele participou do 16° episodio  da terceira temporada.

Daria para escrever mais um texto falando sobre TBBt e suas participações, tivemos Leonard Nimoy (Spock), Bill Gates, George Takei, Christopher Lloyd (De Volta Para O Futuro), e muitos outros.

Se você ainda não assistiu recomendo que comece agora, TBBT está disponível no HBOmax.

Mais uma vez família muito obrigado, se leu e gostou comente e compartilhe, se cuidem

#ColaComAgente

5 2 votes
Avalie esse post
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jordanna Benaventana
Jordanna Benaventana
2 meses atrás

Amo essa série!!!!! Amei esse texto!!!! Vou até ver os eps das participações!!!!!

Welinton
Welinton
2 meses atrás

James earl jones foi o melhor.

Daniel Lima
Daniel Lima
2 meses atrás

Bacana demais, tenho que assistir

3
0
Adoraríamos receber o seu comentário. =Dx
()
x