Sobre nós

A Nerd Stickers é uma industria especializada na produção de adesivos. Qualidade, variedade e inovação são os critérios utilizados por nossa equipe.

Buscamos os melhores fornecedores de matéria-prima e os melhores e mais atualizados artistas para que o nosso público encontre a variedade, a seleção e a qualidade que procura. Tudo em único lugar.

 

Nossa filosofia

Nós, humanos, trazemos ao longo de nossa história uma incrível capacidade e desejo: expressar-se. Nestas expressões revelamos nossos modos de vida, os significados do mundo em que vivemos e nossas tribos. Construímos para nós mesmos e para as pessoas que nos olham uma imagem daquilo que somos. 

Desde a nossa existência mais remota, na pré-história, já nutríamos um profundo desejo de desenhar nosso mundo. Nas pinturas e gravuras rupestres exibíamos animais, plantas e outros seres humanos. Alguns estudiosos avaliam que nessas antigas expressões narrávamos nosso cotidiano de caça, rituais, símbolos e valores. As primeiras imagens em cavernas foram encontradas há mais de 150 anos, em Altamira na Espanha. Sua criação é de tempos remotos, quando ainda nem havíamos nos tornado o denominado homo sapiens.

Hoje as nossas expressões aparecem em diferentes locais: na imagem de papel de parede do nosso celular, na foto de capa e perfil do nosso Facebook e em outras redes sociais ou naquele retrato que temos na nossa mesa de trabalho ou na parede da nossa sala ou quarto. Contudo, uma das expressões mais valorizadas está no adesivo ou sticker, graças à sua versatilidade e simplicidade.

A história dos stickers é bem antiga. Alguns estudiosos encontraram adesivos colados em paredes no Antigo Egito que eram usados no comércio para registrar valores diários no mercado. Outros especialistas sugerem que o responsável pela revolucionária etiqueta adesiva foi Sir Rowland Hill, em 1839, inventor do material que viria a se tornar os selos postais. Há também a possibilidade de que o adesivo tenha surgido na década dos anos de 1880 para organizar produtos no mercado municipal. Para algumas pessoas, no entanto, R. Stanton Avery é quem seria o responsável pela invenção do adesivo, tal como o conhecemos hoje, no ano de 1935.

Quem sabe o adesivo é então uma criação coletiva, sem nenhum dono específico? Hoje ele é onipresente. Usamos os adesivos em nossas janelas, mobília de nossas casas, vidros e parte traseira de automóveis. E quantos amores e presentes não vieram selados com adesivos inesquecíveis? E quem nunca teve aquele momento de compartilhar, ou disputar, os adesivos de um caderno universitário com os seus melhores amigos da sala? 

E aí temos uma palavra chave para compreender a cultura dos adesivos: compartilhar. Quando adesivamos uma superfície queremos colocar um pouquinho daquilo que somos naquele objeto. Divulgamos uma causa pela qual lutamos, um evento do qual participamos, uma frase que diga exatamente aquilo que somos e cremos, um herói que nos inspira todos os dias. Mais do que dizer quem somos, queremos dizer também quem está em nosso universo de afetos. Você já se pegou olhando um sticker no seu trajeto para o trabalho, academia ou para escola e imediatamente se identificou com a imagem ou frase que aquele adesivo te passou? Até chegou a nutrir um breve crush pela pessoa que trazia consigo aquele adesivo?

É nisso que pensamos na  NERDSTICKERS: mais do que um papel, nos adesivos trazemos nossas histórias, personagens favoritos e um pouquinho daquilo que somos. =D