Rick and Morty: As TEORIAS que você NÃO SABIA

rick-and-morty-nerd-stickers.jpg

A todos os nerds de plantão, Rick and Morty, uma série de comédia, já divide espaço dentre as melhores animações de todas as galáxias. Um velho cientista e o seu jovem neto explorando todo o universo e suas diversas dimensões tem uma gama de fãs enorme. Abordando diversos temas da cultura geek, com referências pontuais em um cenário científico maravilhoso, muito bem trabalhado é uma das séries animadas aclamadas atualmente.

Não poderíamos deixar de falar sobre, já são 4 temporadas bem feitas, onde a cada episódio a desenvoltura da série se encontra em momentos de exaltação, e claro com muita ação e aventura. Desde já garanto que não só a série tem aventura, mas o texto também!

Em um cenário onde todas as possibilidades são possíveis, Rick é um velho cientista amargurado com a vida, enfrentando problemas internos. Considerado o ser mais inteligente de todas as galáxias, o velho Rick sofre por perseguições interestelares, sempre fugindo com seu neto Morty. Pode-se dizer que Morty já não desempenha funções cognitivas iguais às do seu avô, e com isso é um pouco lento e atrasado, mas muito engraçado.

Apesar de muita aventura e ação, a série aborda problemas e conflitos interpessoais, e Rick demonstra bem o que estou dizendo. Sobretudo os vários problemas familiares enfrentados por Rick, junto ao seu problema de alcoolismo, também sofre como todos do universo.

O desenvolvimento ao longo das temporadas são únicas e bem peculiares, conseguindo deixar rastros e easter eggs ao longo destes anos. Claro, a fanbase não ficou atrás, e ao assistir as histórias foi se criando teorias bizarras, mas não vou mentir, algumas fazem sentido. Portanto, não vamos deixar passar em branco, vamos falar mais sobre essa série que tem conquistado todo mundo e todas suas teorias malucas!

“Eu me transformei em um picles, Morty! Eu sou Picles Riick!”

Um episódio icônico que representa bem o seriado, não poderia deixar de ser citado antes de começar com as teorias mais mirabolantes. Relembrar a cena e todo o contexto envolvido, é como se colocássemos um fundo para tudo aquilo que aconteceu durante a série. Muito bem elaborado, o episódio 3 da season 3 foi alvo de muitos memes, o que deixou ainda mais famoso o episódio.

A questão que envolve todo o movimento da trama é frente aos problemas familiares particulares de Rick. Embora seja muito inteligente, os problemas pessoais interferem rotineiramente Rick, e com toda sua inteligência, bolou um plano para evitar a terapia com sua filha. 

A decisão de fugir da terapia, se transformando em um picles, gerou uma aventura nos esgotos da cidade. Muita ação e lutas contra os ratos de esgoto, nos mostra além de cenas de ação, contudo deixa abertura para uma das teorias dos fãs.

rick-picles-nerd-stickers.jpg

Todas as teorias de Rick and Morty que você não sabia! 

Pode parecer redundante, mas a série mexe muito com nossa imaginação. Justamente por ter nuances sarcásticas escancaradas nos episódios, nunca sabemos quando o plot twist pode acontecer. Alimentando a criatividade de seus fãs com os episódios elaborados e com sua história apresentando características ideias para teorias bizarras. 

Separamos as melhores teorias da internet para você, tenho certeza que você vai se surpreender e pensar duas vezes ao assistir a próxima temporada que está por vir. E não esqueça de no final do texto nos contar o que achou destas teorias. 

1º – Rick e Morty são a mesma pessoa? 

Uma das teorias mais populares e mais debatidas por muitos na internet, a famosa terra sem lei. Há quem diga que são a mesma pessoa, abrindo margem para discussões intensas entre os nerds de plantão. Basicamente, a teoria sofre variações ao longo das discussões espalhadas pelos mais diversos fóruns.

Portanto, a teoria consiste em dizer que Morty seria a versão mais nova de Rick, que em algum momento envelheceria e se tornaria o velho Rick que todos conhecem. Primeiramente, analisando os fatos, nos deparamos com algo muito complexo, onde Rick voltaria no tempo para viver consigo mesmo. Embora o desenho já nos mostrou ser capaz de fazer coisas nessa temática, será que isso seria verdade? 

Evidências

É claro que estas teorias são baseadas em todos os episódios que vão se desenvolvendo ao longo do tempo. Em um momento da primeira temporada, em um das conversas de Rick com Morty, ele cita que já usou calças azuis, assim como as de seu neto. A semente então estava plantada, e os fãs não pararam por aí! Na terceira temporada, na cidade dos Ricks, temos uma semelhança de fisionomia entre Rick e Morty, uma mistura que deixou os fãs antenados à teoria. Então, esse episódio em questão abriu margem para que a comunidade defensora da teoria, falasse que seria a versão mais jovem de Rick.

Morty tem um desenvolvimento muito nítido durante todas as temporadas postuladas, frente a desilusões que o fazem deixar de acreditar na vida. As mais diversas razões que deixam o Morty deprimido, mostra um desenvolvimento psicológico parecido com o de Rick. Porém, se colocarmos em pauta o desenvolvimento do personagem, é normal que isso aconteça dentro de todo o roteiro. 

Entretanto, a teoria não faz sentido quando colocamos o episódio em que Rick transfere sua mente para uma versão mais nova de si mesmo, mostrando à todos que não é Morty. Todavia, a teoria é bem interessante e nos deixa intrigados de certa forma. Abrindo margem para o imaginário entrar em ação, enquanto as próximas temporadas não chegam. 

rick-and-morty-nerd-stickers.png

2º – A simulação não acabou! 

Uma teoria clássica no mundo dos nerds, independente das evidências, aqui temos um clássico entre as teorias. Já vimos que essa teoria ronda os mais diversos animes e também filmes que deixaram de certa forma brecha de interpretação para o espectador. Não acredito que seja o caso de Rick and Morty. A série é bem definida, e por mais que haja episódios em que de fato haja simulação, não acho que deva ser levada a sério. 

Aqui é uma teoria que coloca em cheque o final do episódio 4 da primeira temporada, onde os personagens se encontram em uma simulação. E como já nos conta o título, ainda estariam nesta simulação, durante todo o desenvolvimento da série. 

Evidências

Para os fãs que acreditam na teoria, a sustentação vem nas roupas dos personagens, odne um padrão de roupas é visto. Para ser mais específico, dizem que o Jerry ao sair da primeira camada da simulação para a segunda, não desaparece com o terno. Ao ir para o mundo real o terno desaparece, o que para mim não faz muito sentido. 

A mesma sustentação acontece com Rick, onde no episódio pega roupas no colégio de Morty e em outro momento aparece com roupas coletadas na simulação. As roupas coletadas por Rick na simulação não desaparecem e por isso os fãs sugerem que ainda estão em uma simulação. 

Mas, quem assistiu ao episódio sabe que houve uma explosão feita por Rick, onde explodiu os computadores que faziam as simulações. Sem deixar nenhuma chance de simulação para a ocorrência dos próximos episódios, a teoria se desfaz logo de cara. 

3º – Rick não é tão inteligente como pensamos!

Estamos falando das teorias mais bizarras também, e esta não poderia ficar de fora, particularmente, considero uma afronta a série. Mas por que os fãs dizem que Rick não é tão inteligente como pensamos? Os fatos que colaboram para a criação desta teoria, aparece no episódio piloto da série animada, e também refere-se ao objeto que Rick carrega consigo. 

Sem muitos mistérios, o cantil de bebida do Rick é o alvo desta teoria, por incrível que pareça, faz um certo sentido. Embora, para mim isso não passe de um colapso criativo dos fãs. A questão é que a teoria afirma que dentro deste cantil existe uma bebida que deixa o Rick super inteligente. Sem a bebida feita pelas sementes do episódio piloto, Rick não passaria de um ser com algumas dotações, mas nada extraordinário. 

Evidências

O que evidencia tal teoria, e como já foi dito anteriormente, são alguns momentos que apareceram no episódio piloto. Rick com Morty mostrando a capacidade das sementes das mega árvores, e assim surgindo diversas especulações. Claro, não passam de especulações, pois tal teoria vai contra a essência da série, duvidar da inteligência de Rick. Em dado momento, as circunstâncias que apresentam a série animada refuta por completo a teoria, mesmo ainda sim alguns fãs continuarem com a ideia. Rick fica preso em um planeta por meses, não tem mais líquido algum em seu cantil, e não foi isso que esgotou sua capacidade cognitiva, do contrário teríamos uma reação diferente.

cantil-rick-nerd-stickers.png

4º – Rick sabe que está em um desenho animado! 

Do contrário a última, eu sou adepto a esta teoria. Mesmo a teoria parecendo bizarra,  os fãs de cinema sabem o que é a quebra da 4ª parede. E justamente pela série animada apresentar um personagem principal com um genialidade incontestável, eu gosto da brincadeira que trás. 

A teoria coloca que Rick sabe que está em um desenho animado e que ele é um personagem de tv.  Estranho né? Diversas vezes no cinema já vimos algumas quebras da 4ª parede, onde o espectador tem uma ligação com o personagem através de falas direcionadas diretamente. E justamente por isso, não acho tão absurdo pensar assim, claro que a teoria apresenta suas limitações. Porém, é legal brincar com esse tipo de interação com o espectador, e a série faz muito bem isso.

Evidências 

Em alguns momentos, o desenho faz uma interação significativa na qual corrobora com a teoria. O único personagem a fazer essa quebra da quarta parede é o Rick, o que dá indícios e fortifica ainda mais a teoria de que ele sabe sobre sua situação no desenho. Não existe nada que refute a teoria, sendo bem aceita pela comunidade de fãs. Acredito que chega a ser um elemento que individualiza mais ainda o personagem, o deixando peculiar frente aos outros. 

A interação oferecida, não podemos negar que é cativante, e a teoria mais ainda. Claro, as próximas temporadas ainda podem nos revelar ainda mais coisas. 

rick-and-morty-desenho-nerd-stickers.jpg

5º – O Morty do mal é o original! 

Aqui temos uma teoria mais complexa, e muito bem elaborada, que deixa os fãs bastante atiçados para as próximas temporadas. Se você viu a série, sabe de qual personagem estou me referindo ao dizer Morty do mal. Primeiramente, ao ver o personagem e de fundo uma música sombria tocando, não devemos esperar menos do que um vilão a altura, e acontece isso. Alguns aspectos chamam a atenção no Morty do mal, tais como sua super inteligência e sua forma sombria de lidar com as coisas.

O que a teoria nos traz de interessante, é que o Morty do mal seria o verdadeiro Morty. Confuso? Calma que eu te explico! Conforme as diversas variações, pode ser difícil de captar a ideia. Embora, seja muito legal de se pensar!

O que a teoria trás é que Rick, foi um avô muito presente na vida de Morty, e por algum acontecimento, houve a separação de ambos. Então, por algum motivo, Rick se transporta para a realidade onde já estava desaparecido há 20 anos e nunca tinha tido contato com seu neto. Em outras palavras, o Morty em que acompanhamos nos episódios seria apenas um substituto do Morty do mal, que se separou de seu avô. 

Dados toda essa separação de Rick e seu neto Morty, acabou ocasionando em um desenvolvimento de um personagem sombrio. Por analogia, temos uma boa teoria!

Afinal, o que eu posso dizer é que estou no aguardo das temporadas que estão para lançar e esperar as novidades que vão surgir! Ao passo que são teorias, os fatos que sabemos até aqui, é que a série animada é muito boa!

rick-and-morty-nerd-stickers.jpg

“Wubba Lubba Dub Dub”

Em conclusão, a série animada apresenta diversos easter eggs, diversos acontecimentos únicos que nos cabe falar em outro texto! E claro, se você sabe de alguma teoria bizarra envolvendo essa dupla dinâmica, não esqueça de nos contar! A data prevista de acordo com a produtora para o lançamento da 5º temporada é dia 20 de junho, onde muitos eventos estão antecedendo a série. 

Recentemente, o jogo Fortnite anunciou a presença de Rick no game! E se você, assim como eu, está com saudade da série, pode matar um pouquinho da saudade! As teorias estão aí, a todo vapor! 

Por fim, um grande abraço nerd e te espero no próximo texto!

0 0 votes
Avalie esse post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos receber o seu comentário. =Dx
()
x