Os animes da década que marcam uma geração!

animes-da-decada

Os animes da década! O cenário de animes pelo mundo todo se desestabilizou frente à uma pandemia global, mas hoje aos poucos vemos se recuperando. Antes de todo esse processo que abalou todos nós, tivemos diversos lançamentos de arrepiar que tem entrado em prateleiras dos melhores de todos os tempos. O que antigamente fazia sucesso, hoje mesmo com o sentimento de nostalgia, já não tem mais aquela mesma sensação. E que bom, pois assim, o ponto de inflexão é inserido nas produtoras de animes querendo conquistar as diferentes gerações, com obras muito bem produzidas. 

As abordagens ao longo do tempo destes animes vem mudando, claro, alguns estilos seguem se destacando de maneira diferenciada. Primordialmente, estamos acompanhando uma evolução na produção dos animes, frente a artes que trabalham com harmonia as histórias alinhadas às percepções de outros sentidos. 

Novos personagens marcam as novas gerações, histórias que andam sendo cultivadas entre amor e ódio, com pitadas de ansiedade a cada espera de lançamento. Tenho certeza, que você já se deparou em uma plataforma de streaming e ficou em dúvida no que assistir. Preparamos uma lista totalmente para você! Pensamos nos animes que vem se destacando no cenário, o futuro vem se construindo, e você não pode perder!

Vamos falar dos melhores animes da última década, bem como, aqueles que vem se destacando nos últimos anos. Um guia definitivo que vem marcando uma geração!

Os gêneros de animes, entenda a estrutura dos animes de sucesso!

Você entende os gêneros dos animes? Afinal, são de suma importância a compreensão da estruturação para assim poder listar os melhores animes da década. E também entender quais mais fazem sucesso entre a galera. 

Pois bem, a indústria de animes se mostra bastante flexível em um movimento de variedades para diversos públicos. O que agrega mais ainda no valor de mercado que os produtos conjugam, sempre pensando na sua audiência. E com isso, vários perfis são traçados diante a uma gama enorme de conjuntos de obras. 

O mercado externo da produção de animes sofreu uma grande adequação, alcançando muito público durante todos esses anos. Cada gênero, podemos dizer que é um nicho escalonado de acordo com as características de um grupo, seguindo um objetivo de conquistá-lo. 

Dentre os gêneros que vão aparecer em nossa lista, vale ressaltar que são os que mais se destacam, porém ainda existem diversos outros. Embora o leque seja enorme, vamos falar só dos que irão aparecer por aqui, para traçarmos o perfil dos animes  animes da década!

Shonen 

Os maiores donos de mercado dentro dos animes é esta categoria, que engloba diversos sucessos e assim o mais famoso de todos! Um perfil de gênero, que podemos dizer que, por muitas vezes são apresentados de maneira clichê, seguindo uma receita de bolo para a jornada do herói. Lidando com assuntos de jovens aventureiros, muitas vezes querendo consagrar uma história, ou até mesmo buscando sua redenção, traçando uma jornada de muita luta.  A aventura é certa, e o personagem principal vai te cativar do início ao fim, onde a juventude é o alvo principal deste gênero que desperta uma chama em seus espectadores.

Shoujo 

Com um tom de juventude madura, temos um perfil dentro desta categoria que abrange  histórias bem elaboradas que buscam atender um público específico. Sua animação é mais clara, a poluição que encontramos em outras categorias por aqui quase não existe. A suavidade dos traços é admirável e  as histórias apresentam um drama muito bem amadurecido. Enredos com muito romance, histórias de aventuras que apresentam aquela pitada de paixão, são características inconfundíveis do gênero.

Seinen 

Diferente dos gêneros citados anteriormente, uma seriedade engloba o gênero, as temáticas mais tensas giram em torno das animações. E por aqui, conseguimos desenvolver bem o perfil do personagem principal, dentro de um estereótipo frustrado que vive em torno de sua redenção falha. O público, podemos dizer ser mais adulto, com diversas abordagens diferentes, pensadas em algo mais violento ao seu redor. 

Os melhores animes da década, a melhor seleção que você vai encontrar!

Primeiramente, a seleção de nossos animes para composição desta lista está diretamente ligada ao sucesso nas comunidades e à uma opinião pessoal. Sendo assim, não esqueça de deixar nos comentários aquele anime que às vezes poderia entrar nessa lista ou até mesmo sair. Tenho certeza que você tem assistido bons animes! 

My Hero Academy 

Sobretudo, aqui temos uma nova geração de heróis que vem marcando presença no cenário, é impossível não dizer que Deku e os jovens de My Hero Academy não se destacam. O gênero shonen é bastante intenso, frente ao movimento escolar de jovens heróis, a diversificação na aventura é muito grande. 

O enredo conseguiu atingir um bom desenvolvimento ao passar destes anos, cativando um público bem fiel ao anime. O trabalho de manter as aventuras escalonadas às atividades escolares é uma sacada bem típica do gênero, mas que foi feita com muito sucesso por aqui. Temos seu lançamento da mais nova temporada, em plataformas de streaming, sendo muito aguardada para saber o futuro do Jovem Deku. 

My Hero Academy é mais uma história de jovens que estão buscando trilhar um caminho de sucesso como heróis, em uma escola que os prepara para esta profissão. É possível encontrar de tudo, uma pluralidade muito grande nos personagens, possibilitando atingir diversos gostos. É mais um anime com um herói cativante, buscando construir uma jornada de sucesso em uma aventura de superação.

My-Hero-Academy-nerd-stickers-.jpg

Steins;Gate

Lançado no início da década, é um anime atemporal, do gênero Seinen, onde a temática gira em torno de um contexto de tempo. A famosa volta ao passado para modificar o futuro, é o grande enredo central deste anime muito bom, que desperta uma curiosidade muito grande nos espectadores. Com uma característica mais adulta, e temáticas mais amadurecidas, a animação é muito bem revigorada e acalentada por seu público.

Um grupo de pessoas que entendem a dinâmica de conversar por mensagens com o passado, podendo afetar diretamente o futuro. É simplesmente de tirar o fôlego, são 24 episódios que marcam a produção de uma obra com uma qualidade sem precedentes. A mídia japonesa deu muita ênfase para o anime sua fanbase é imensurável, uma proposta ousada com uma conquista diferenciada. Se você ainda não assistiu, já sabe, não perca mais tempo, depois volte nos comentários para nos contar sobre sua experiência. 

steins-gate-nerd-stickers.jpg

Dr. Stone 

O fim da última década apresentou diversos animes com uma qualidade absurda, com histórias inovadoras. O anime shonen de 2019, vem ganhando espaço na crítica, com um personagem principal um pouco diferente. Um jovem cientista genial procura restaurar a vida na terra após um acontecimento onde todos viraram pedra. Embora ainda esteja temporada, ele entra na nossa lista para você não deixar de conhecer essa história inovadora do mundo dos animes.

A ciência, é um ponto chave para o desenvolvimento do anime, conseguimos absorver muitas coisas com a proposta do anime, inclusive conhecer um pouquinho mais. Me arrisco a dizer que suas sub linhas contém um certo tom didático na abordagem da ciência. 

Sou bastante fã seguindo essa temática, é justamente por isso que não conseguiria deixar de fora de nossa lista. 

dr-stone-formula-vigilia-nerd-stickers.png

Mob Psycho 100

Consequentemente, após assistir a esse anime, não saiu mais do meu top 3. A crítica e a comunidade nos fóruns espalhados pela internet discutem sobre o clássico que Mob Psycho vai se tornar, não há dúvidas sobre isso. É simplesmente incrível a abordagem de um anime como esse, ele apresenta diversos elementos neste sentido que acalentam à todos.

Os poderes sobrenaturais que cercam o desenho japonês, mostram o drama de um menino em fase de crescimento que gostaria de ser emocionalmente estável. Todos nós passamos por um caos interior, onde queremos estabilizar emoções, em Mob Psycho não é diferente. Embora existam diversas cenas de aventura e ação no anime, o enredo torna um processo muito bonito de construção do personagem principal. É possível notar o amadurecimento do jovem, você cresce junto a ele! Seja como for, busca uma compreensão de mundo internamente,  esse fator consegue dizer ser um dos principais do anime. Se você não conhece, recomendo você a assistir urgentemente.

animes-da-decada

Attack on Titan 

Para fechar nossa lista, cá estamos com um seinen de ótima qualidade e sem dúvidas nenhuma, já considerado um clássico. Fazendo história desde 2013, é contudo, uma série que arranca suspiros de qualquer um, acima de tudo construiu uma boa dramaturgia frente ao contexto. A conclusão desta história começou recentemente! Os mistérios que se aferiram ao longo desta última década iniciaram seu fim, e podemos dizer que estão deixando todos ansiosos.

Humanos fazendo o possível, todavia, para manter a sobrevivência da espécie frente a gigantes titãs. Os humanos são aterrorizados de forma única  nesta saga. O personagem principal sofre uma perda muito significativa  que o motiva mais ainda a bater de frente com estes gigantes aterrorizantes.

Definitivamente, o que mais chama a atenção é a construção por parte da história que assombra os titãs, mostrando vertentes politizadas que jamais iríamos esperar. Por fim, tudo isso é abordado em uma jornada misteriosa de muito sucesso, que vale a pena conferir!

Animes que vão marcar uma geração!

Desde já, nos foram apresentados animes com um grande potencial de se tornarem clássicos em um futuro próximo. Justamente por serem considerados obras de muita qualidade e cativantes aos olhos de seu público. Os números desses animes são incríveis tanto na venda do mangá quanto na reprodução do anime. Do mesmo modo em que o cinema apresenta clássicos e vem construindo obras magníficas, dentro dos consoles a mesma coisa, nos animes não é diferente. Porém precisamos ficar ligados a essa tendência que vem forte no mercado e ver os sucessos, que estão dispostas nas plataformas de streaming.

Em outras palavras, posso dizer que existem uma gama enorme fora desta lista!  Justamente por isso queremos saber de você, o que você colocaria nessa lista? Deixaria alguém de fora? Qual você colocaria? Conta pra gente! Quais são os seus animes da década?

Dessa forma, me despeço e já adianto que te espero no próximo texto! Um grande abraço Nerd!

0 0 votes
Avalie esse post
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Álvaro Rodrigues
Álvaro Rodrigues
18 dias atrás

Ótimo texto, parabéns Hugo! Eu só incluiria ai na lista Kimetsu No Yaiba que é um excelente anime com traços belíssimos.

1
0
Adoraríamos receber o seu comentário. =Dx
()
x