Loki, tudo para você entender a nova série da Marvel!

Loki-nerd-stickers.jpg

A sequência nas plataformas da Disney não param! Você deve estar antenado nas novidades né, a Marvel vem lançando sequências de séries que estão arrepiando geral. Os formatos são os mais diversos, estão ousando e acertando em cada detalhe, não tem decepcionado os fãs. O desenvolvimento do Universo Marvel nas telinhas é impressionante.

A sequência de filmes nós já falamos por aqui e agora a ponta solta aberta no filme End Game começa a se fechar. 

Particularmente a espera estava gigantesca, as séries da Marvel apresentaram recursos de admirar, escalonando todas as histórias de forma harmônica. E claro, para o texto de hoje vamos contar tudo sobre a série nova da Disney, o nosso querido Loki. Pessoas se estressaram com esse personagem e outras vezes deram boas risadas com os memes que o Loki nos proporcionou. 

Dado momento, os eventos começam a emergir em 2012, cada herói dos Vingadores com seu filme de sucesso, e claro Loki foi um personagem que deu as caras nesse meio tempo. Para a alegria dos fãs, a continuidade dos episódios são animadores e prometem muita ação a cada frame de cena. 

E por isso, vamos explicar quem é Loki e toda sua trajetória nesse universo que nós Nerds adoramos! Se liga só:

Onde tudo começou

Acredito que todos se lembram quando Loki apareceu juntamente com seu irmão Thor,  e desde então se instaura o caos no universo Marvel. A origem de Loki é importante para sabermos traçar toda essa trajetória nos filmes.Em tempos de guerra, Odin, pai de Loki e Thor estava finalizando uma guerra com os gigantes de gelo, e ao seu fim, um menino mirradinho é deixado para trás. A batalha não deixou só mortes no campo de batalha, mas também deixou um bebe para Odin criar, e assim o fez, Loki é filho de Odin, fruto de uma batalha vitoriosa com os gigantes de gelo.

Durante a jornada de Loki, as características peculiares da personalidade dele se tornam pontos chave para a compreensão da jornada em uma perspectiva mais compreensiva. Desde muito criança, a inveja que Loki sentia do irmão Thor era evidente, isso acabou de modelar aspectos que mais tarde ocasionaria em uma série de filmes e acontecimentos super importantes.

Loki desbloqueou muito cedo suas habilidades de magia e feitiçaria, com uma pitada de trapaça, ele estava a frente e não gostava de dividir espaço com ninguém. Dado momento, Odin precisa intervir nas atitudes de seu filho que vem prejudicando a muitos de seu reino, Thor é o principal herói com esse contato interino na sua história.

Nas revistinhas Loki não consegue cativar tanto os leitores quanto nos filmes, e agora na nova série da Disney. Particularmente, o “carisma” do personagem é algo de se pontuar, e nos filmes sua popularidade sofreu muito.

Loki.1edicao.jpg

Os poderes e habilidades de Loki

Como dito anteriormente, as habilidades de Loki estão atrelados a seu passado, seu pai Odin o adotou, sendo Loki um gigante de gelo, apresentando as características místicas dos mesmos. As características apresentadas por Loki são peculiares e bastante curiosas, na qual chama a atenção para sua forma e poderes que o deixam um vilão maneiro em certos momentos. 

A luta entre Loki e Thor é de sair muita faísca, inclusive, uma de suas habilidades enquanto gigante de gelo é ter uma super força, o que o deixa bastante forte em combate. O loki consegue fazer coisas absurdas com sua superforça e bater de frente com um semideus como o Thor. Embora tenhamos visto pouco uso da super força no universo cinematográfico.

Outras características herdadas dos gigantes de gelo é a sua alta resistência, sua pele é super resistente e muito mais grossa que a de um ser humano comum. Essas habilidades possibilitam a relocação de membros, complicando para seu oponente.

Outra habilidade essencial a ser citada ao se falar de Loki, é a allspeak onde ele consegue se comunicar com qualquer ser com inteligência na sua língua nativa. Muito interessante a comunicação feita de todas as formas por este ser gigante de gelo que assombrou muito nos cinemas. 

Já a feitiçaria, que nos contempla com boas cenas de ação, mostra um personagem com um potencial absurdo no Universo Marvel, tanto nas Hq’s quanto no cinematográfico. Os efeitos usados para o disparo de energia por Loki, é de muita qualidade, e também vale ressaltar os poderes psíquicos que o nosso vilão querido tem. O transporte desvairado por portais que a feitiçaria possibilita é bastante poderoso.

As Hq’s x MCU, qual universo tem o melhor Loki?

Uma pergunta de deixar os fãs descabelados a ponto de não querer responder, mas de fato, são dois personagens com uma dinâmica semelhante. O Loki na história em quadrinhos apresenta diversas histórias e desfechos, com uma trama bem produzida em diferentes situações para o leitor. Em contrapartida, dentro do universo cinematográfico o desenvolvimento de todos os personagens Marvel vem acontecendo de maneira mais fluida e com certa paciência. 

Por agora, a série trazida pela Disney, tem uma proposta muito boa de desenvolver bem o personagem respeitando todas as suas características. O papel de Loki é desempenhado com muito êxito em todas suas aparições no cinema, e um papel fundamental até mesmo para o desenvolvimento do herói Thor. Eu ousaria dizer que o principal antagonista da Marvel, dada todas as situações iniciais seria Loki. O primeiro vilão enfrentado pela junção dos Vingadores.

O que nos deixa um pouco confusos é em relação a morte de Loki no universo de Vingadores: Guerra Infinita. Porém, não podemos esquecer que no filme Ultimato temos uma fuga de uma das realidades, aferindo a ideia de bagunça na linha do tempo! E justamente em cima desta linha do tempo que se instaura a conceituada nova série da Netflix.

Diante de um mundo cinematográfico começando a  explorar este personagem já conhecido por nós, temos as HQ’s com diversas facetas deste Deus da trapaça. Com a criação de Stan Lee junto a  outros dois criadores, Loki começou sua jornada nas revistinhas em 1949. E desde então coloca para jogo suas trapaças nas mais variadas situações. 

Loki o Deus da trapaça!

As primeiras impressões da série!

O personagem que se encaixou como uma luva em Loki é muito bem aproveitado na série, protagonista nessa nova série da Disney, já digo que a atuação é muito boa. Assim como já conhecemos Tom Hiddleston, o ator que consegue atenuar a personalidade de Loki e deixar ainda mais glamuroso o personagem. Uma configuração totalmente nova para o universo, e diria que a evolução do personagem ao longo destes anos é bastante peculiar e única. 

Os primeiros passos aconteceram de forma a se odiar o personagem, mas aos poucos foi ganhando espaço dentro do universo. De vilão a redenção, o ápice de Loki ao longo dos anos é ter mudado da água para o vinho dados os diferentes contextos obtidos na Marvel. Os arcos que envolvem Loki, no universo cinematográfico, deixaram nós fãs com um gostinho de quero mais. E cá fomos atendidos com uma série exclusiva para desenvolver mais ainda o personagem.

Os primeiros episódios da série já me conquistaram de maneira única, assim como os outros títulos dessa nova fase da Marvel. Contudo, eu também ouso a dizer que os próximos episódios até o fim da temporada irão superar ainda mais as expectativas. 

A jornada cômica do herói foi de encontro a um outro ator que exerce sua função com maestria, Owen Wilson acaba interpretando Mobius que faz dupla com Loki. Essa dupla dinâmica, tem muita cena engraçada que mostra bem o sarcasmo estampado em Loki.

Os próximos episódios prometem!

Se você ainda não começou a assistir a série e tampouco os filmes, calma que tenho a solução para você!

Vamos começar com o básico, em primeiro momento assista o filme Thor (2011), logo após retorne em Vingadores (2012), Thor o mundo sombrio (2013), Thor Ragnarok (2017), Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores; Ultimato

A sequência de filmes para quem quer entender mais um pouco sobre o personagem ou até mesmo relembrar momentos icônicos é citada anteriormente. A série vem colocando os principais nomes do universo em uma dinâmica única de série, e tem sido bastante inovador. Confesso que no início estava com receio de não  atender minhas expectativas, mas até agora posso dizer que não consigo ficar mais sem estas séries.

Se você está acompanhando a série, deixe nos comentários o que está achando, compartilhe conosco sua opinião!

Um grande abraço Nerd e te espero o próximo texto!

5 1 vote
Avalie esse post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos receber o seu comentário. =Dx
()
x