Confira aqui os MELHORES jogos de simulador

jogos-simulacao-nerd-stickers.jpg

Por diversas vezes nós paramos em um momento de lazer, ligamos o computador, e lá está, uma biblioteca de jogos para esquecer um pouco da rotina. Se deparando com uma dúvida e vontade de simular outras realidades, você opta por jogos de simulação. Os videogames em geral ajudaram em um processo de imersão muito grande, conseguindo desempenhar papéis fundamentais na construção de conceitos. E claro, atividades que desempenhamos podem ser replicadas em qualquer mecanismo de simulação, está com saudade de pescar? Porque não tentar matar a saudade com algum jogo da área!? 

São diversos jogos famosos que deixam os jogadores descreverem um relato de experiência com muita satisfação. Entretanto, conseguimos achar jogos que não fazem muito sucesso no mercado e com avaliações terríveis. Mas, é claro que as dicas de hoje são para você tirar um tempo de lazer e aproveitá-lo ao máximo! De jogos bugados, por aqui, já vimos vários!

 A lista vai conter jogos de todos os tipos, que agradam uma gama diversificada de pessoas! Então já prepare o computador, console, tablet e celular, pois esse texto hoje é para você! E cá entre nós, jogar junto é divertido, mas aquele momento de single player também é maravilhoso!

Escolha a sua plataforma e seus acessórios!

Pode ter certeza que já existem acessórios tecnológicos incríveis, com uma jogabilidade surreal, isso acontece pois o movimento fluido da tecnologia nos permite isso. Em uma velha discussão sobre qual é melhor entre PC e Console, por aqui não vamos ter esse embate. Ambos conseguem desempenhar jogos com características incríveis, basta você escolher qual imersão é mais seu perfil.

Para Console, temos óculos VR, a Sony nos mostra com excelência parte dos produtos dela. Desempenhando funções que desbloqueiam paredes e te transportam diretamente para o jogo, os óculos de realidade virtual, simplificado VR para muitos, andam junto a essa simulação de mãos dadas. 

Agora, pensa bem comigo, já pensou ver de perto os animais do mar? Ou enfrentar uma montanha russa interativa cheia de terror em sua ambientalização? Existem diversos jogos que abrangem situações únicas com estes acessórios de simulação

Entretanto, por mais que existam todas estas possibilidades, também é preciso falar sobre aquelas proporcionadas sem nenhum acessório, somente claro, o jogo em si. Entre diversos modos, vamos começar?

Planet Zoo

Afinal, as possibilidades são imensas, e porque não iniciarmos com um jogo de muito sucesso na plataforma do microsoft windows. Isso mesmo, o nome já diz tudo, e por isso, aqui temos você montando um zoológico. Com uma jogabilidade que envolve estratégias de logísticas, com recompensas muito boas durante o jogo. 

O melhor de se jogar um jogo nesta conotação, ajuda a entender diversas dinâmicas dentro de acontecimentos que beiram a realidade. E Planet Zoo consegue bem oferecer uma imersão que proporciona horas de gameplay, e com isso realizar e cuidar dos mais diversos animais espalhados pelo mundo. 

As funcionalidades junto ao design dos microhabitats são de tirar o chapéu, conseguindo evoluir bastante ao longo de todos os seus lançamentos. Você é o gestor do seu zoológico, precisando de funcionários, podendo customizar até mesmo o local de lazer dos mesmos. O enriquecimento na alimentação dos animais, faz parte dos aspectos adicionados em atualizações, o que permite ao jogador desfrutar de uma simulação real de ações como esta. 

A renda do Zoológico passa por diversos momentos, o conteúdo oferecido pelo jogo apresenta uma qualidade imensurável, e por isso começamos com ele. Vale a pena conferir jogos como este!

planetzoo-nerd-stickers.jpg

Resident Evil 7

Mudando completamente o estilo de jogo, Resident Evil, vem a partir de uma saga de muito sucesso. Era esperado que se lançassem jogos posteriores aos acontecimentos dos mais diversos, muito assustadores com um contexto maravilhoso. Porém, o jogo desta vez muda um pouco sua perspectiva, tenta buscar semelhanças a jogos com o estilo de Outlast. Jogar em primeira pessoa, possibilita uma simulação com muito medo e terror, a cada segundo que passa.

Para conseguir jogar o jogo, foram diversas noites onde a imersão foi de notória sensibilidade, e os sustos não preciso nem dizer. A qualidade, literalmente monstra, é de arrepiar qualquer um, desligue as luzes e entre imerso nesse universo aterrorizante, no mundo de Resident Evil. O conteúdo entregue de forma a contemplar todas as plataformas, disponibilizando o uso do acessório VR, o que agrega muito a jogabilidade do jogo.

Uma experiência diversificada, com uma misteriosa história de um casal em uma casa muito obscura, cheia de moradores indesejáveis que por sua vez vão arrepiar qualquer um. Recentemente, tivemos o lançamento do Resident Evil 8, mas sugiro que jogue o seu anterior antes, para desbravar ainda mais um jogo de tamanha expressão. Aproveite o aprofundamento que o jogo permite e também suas multiplataformas, conte pra gente qual foi sua experiência!

Resident-evil-nerd-stickers.jpg

Farming Simulator

Um jogo com uma proposta fiel a realidade,a franquia muito famosa no gênero de agricultura, tende a conquistar bastante jogadores. É percebido uma dinâmica semelhante a diversos clássicos de gerações passadas, como por exemplo, Harvest Moon. A semelhança nos serviços e nos papéis desempenhados são de realidade totalmente bem simuladas, um jogo que expressa bem o cotidiano de uma vida seguindo a agricultura. Embora ainda seja em regiões diferentes da nossa, consegue aferir bem sua proposta de maneira generalizada. 

O mais incrível neste jogo é a oportunidade variada dentro das atualizações, jogar online com amigos já é uma realidade que deixa o jogo ainda mais legal. Uma curiosidade que diz muito sobre o jogo, é a realização de e-sports. Sim, tem competição conta com jogadores que jogam profissionalmente, muito peculiar a jogabilidade com diversas pontuações únicas. 

Os gráficos chamativos, com uma tecnologia de ponta, não tem jogo melhor! Muito trabalho a ser feito, então comece o quanto antes! 

farming-simulator-nerd-stickers.jpeg

The Sims

Já apareceu por aqui em outras situações, mostrando que pode ser um jogo muito bugado! A sua desenvolvedora, embora, conseguir fazer muito sucesso com o jogo, disponibiliza microtransações com o intuito de fornecer mais conteúdo. A arrecadação por parte da EA é bem lucrativa.

Simplesmente, é a simulação de uma vida real, na qual, eu diria ser mais cartoonizada, com uma temática mais solta! O jogo é em terceira pessoa, o que pode dificultar a compreensão do simulador. Entretanto, nunca foi empecilho para os jogadores, se adaptando muito bem a todas as propostas que foram sendo lançadas jogo a jogo. Diversos mods podem ser instalados, com propostas peculiares, de vampiros a bom moço, cachorros ou cavalos, saiba escolher sua extensão de The Sims. 

E além de conseguir fazer vários projetos dentro deles, construir do zero a casa, construir relações, e possuir os objetos mais inusitados. Não perca mais tempo e embarque nessa simulação em busca de diversas conquistas engraçadas.

melhores-jogos-de-simulador

FIFA 

É possível entrar em uma discussão muito grande quando se trata deste jogo, pois não é só ele que divide opiniões. Pes ou Fifa? As fanbases entram em choque quando a discussão começa, mas o que não pode discordar é a qualidade de atividades que podem ser exercidas. O jogo de futebol, também mencionado por seus bugs sinistros, são conhecidos mundialmente, e em épocas de copa américa e eurocopa, muito tem se falado deste simulador.  

Assim como Top Eleven, um jogo de simulação de técnico, FIFA apresenta recursos próprios em dimensões diferentes na perspectiva do esporte. Outros títulos participam desta prateleira seleta do esporte em simulação dos videogames.  As opções vão variar com as personalidades que querem jogar. 

Conte até 3, o juiz apita e começa o jogo! Não perca mais tempo sem jogar uma simulação de futebol.

melhores-jogos-de-simulador

Sim City 

Um clássico no mundo dos games, as gerações se passaram e a estratégia continua rondando este jogo magnífico. Famoso por deixar o jogador controlar a cidade de diversas formas, com um aspecto gerencial incrível. Uma jogabilidade muito boa, com conquistas especiais, rodoviárias, ruas, estações de diferentes categorias. 

Os dados da sua cidade construída na modulação do jogo, segue uma estrutura bem real, a ponto de se sentir o próprio prefeito. Com gráficos exuberantes, o jogo ainda faz sucesso, com franquias batendo ponto em diversas gerações. O mapeamento da cidade segue uma premissa parecida com o Google Maps.

Um bom jogo na hora de escolher algo mais casual, e portanto, não poderíamos encerrar indicando um jogo tão bom como esse. Prepare o raciocínio pois algumas vezes pode travar a lógica, e um deslize compromete toda sua cidade!

melhores-jogos-de-simulador

Agora que você conhece alguns dos mais diversos simuladores, compartilhe conosco, qual é o seu preferido? Os jogos simulam diversas coisas, a tecnologia é um movimento único e te deixa boquiaberto quando bem reproduzido! Se prepare para a diversão sem limites. Um grande abraço nerd e te espero no próximo texto!

0 0 votes
Avalie esse post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos receber o seu comentário. =Dx
()
x