Os melhores filmes de Aliens/Extraterrestres para você!

Um bom Nerd já olhou para o céu estrelado e já se perguntou sobre a existência  de vida em outros planetas, como seria hein? Além disso, nós gostamos de boas ficções científicas que envolvam extraterrestres, como é o caso de alguns super heróis, entretanto hoje não vamos falar deles. Vamos falar de outros extraterrestres/aliens que já deixaram muitos sem ar nas telinhas do cinema, e onde muitos se tornaram clássicos na cultura Nerd. 

Bem como qualquer outro filme de ficção científica, em alguns momentos nos perguntamos se aquilo realmente pode acontecer! Já me deparei com situações onde me senti amedrontado, e outras vezes perplexo com um roteiro que me intrigou e me chamou a atenção. 

Um bom Nerd, como já dito anteriormente, olha para a Lua e já se imagina desbravando as galáxias, e os filmes muitas vezes conseguem trazer esse sentimento. A exploração em outros planetas com a oportunidade de ver outros tipos de vida extraterrestre, ou até mesmo a invasão dos mesmos. É possível notar uma gama muito diversificada quando nós falamos dessa temática de Aliens/Extraterrestre, onde podemos encontrar da comédia ao terror. 

Você é Nerd e está procurando um bom filme de Alienígena para se entreter com naves espaciais, criaturas muitas vezes bizarras de outros mundos? Hoje separamos uma lista com alguns filmes envolvendo esse tema para que você curta sozinho, com amigos ou família! 

SINAIS

Do mesmo modo que encontramos bons filmes de terror e suspense que envolvem fantasmas, também é possível encontrar sobre aliens! Além disso, mesmo com furos em roteiro, quando estamos tensos com algum filme quase não percebemos algumas destas situações. 

Nesse sentido, o primeiro filme abordado aqui é Sinais, dirigido por M. NIght Shyamalan,  que conseguiu trazer um suspense de outro mundo! É isso mesmo, o filme com uma perspectiva diferente do comum! O legal é a retratação da vida de um pai de duas crianças recém viúvo que sofre a invasão de aliens na sua fazenda. 

Antes que você pense que o roteiro é mais um clichê de invasão alienígena, com um conteúdo duvidoso, vamos a alguns pontos. O filme apresenta uma abordagem na qual os aliens quase não aparecem, e mesmo assim o suspense é de tirar o fôlego! As aparições nas plantações de milho são recorrentes no filme, e aos verdadeiros Nerds, os capacetes de alumínio também estão presentes em uma cena icônica.   

Um filme que me fez ficar sem dormir na primeira vez que assisti, entretanto me estimulou mais ainda a ficar observando as estrelas com meu telescópio. Hoje eu me divirto quando revejo filmes como esse, entrando na minha lista de preferidos sobre essa temática. Eu diria que o roteiro simplista de Shyamalan é um dos fatores que agrega uma experiência muito boa ao filme. 

Você é fã de um bom suspense e também de alienígenas? Tenho certeza que esse filme vai tirar de você bons suspiros!

Sinais

E.T – O Extraterrestre 

Como deixar de fora um clássico de 1982? Caso já tenha assistido, assista de novo! Eu diria que  o filme é marcante em diversos aspectos possíveis dentro das telinhas do cinema, me arrisco a chamar de obra-prima. Eventualmente nos deparamos com filmes de outras décadas e nos assustamos com roteiros e também a tecnologia ultrapassada, embora não seja esse o caso. 

O filme é atemporal, trazendo um gênero que diversas idades se apaixonaram! Frequentemente vemos referências espalhadas sobre o mesmo na internet, muitos anos depois ainda é considerado um marco para o cinema. Steven Spielberg é o diretor do filme que marcou gerações, responsável por colocar uma criança em uma bicicleta junto a um extraterrestre, arrepiando diversas pessoas. 

Uma jovem criança que descobre a verdadeira amizade com um ser peculiar de outro mundo, onde juntos a aventura acontece de maneira muito cativante. O espectador ao final do filme não sabe de fato o que sentir, perdido em um mix de emoções que o filme proporciona. Um clássico do cinema, se torna peça fundamental para olhar o desenvolvimento do gênero de ficção científica. As risadas soltas, aventuras vividas, e um leve teor de suspense que envolve crianças nessa amizade é um conteúdo deslumbrante, que vale rever! 

Distrito 9

Um filme de ficção científica, onde seu pretexto segue em um contato com aliens e seres humanos. O mais interessante, é que o contato acontece não mais em Nova York como outros filmes citados, mas sim em Joanesburgo, a capital da África do Sul. Um filme pra quem gosta de alienígenas e todo esse contato com naves.

 A premissa do filme é instigante e bastante curiosa, ao fazer um contato com a Terra, os alienígenas não contavam que a nave estaria defeituosa e seria preciso descer. Ao passo do desenvolvimento do filme, acontece uma perspectiva que já conhecemos do ser humano.

Embora o filme mantenha sua pegada única, o mais inesperado eu diria que é o fator do confinamento dos aliens no Distrito 9. O nome do filme é justamente o local de confinamento desses seres espaciais, sem muito spoiler, claro. 

O filme é aclamado pela crítica, e os fãs do filme colocam na prateleira de uma dos melhores da categoria. Eu não perderia mais tempo e já preparava a pipoca para assistir!

Cinema e Arquitetura: "Distrito 9" | ArchDaily Brasil

A Chegada

Primeiramente, quem não gosta de assistir um filme na Netflix no seu tempo livre, não é mesmo? O filme A Chegada, está disponível na plataforma de streaming da Netflix facilitando para quem gosta de ficção. 

Um filme no qual eu gosto bastante, uma história com um teor recente dos dias atuais, e claro aquele contato com alienígenas. O resultado do filme, em um contexto como o todo, eu diria que é impecável, claro, um pouco complexo. Entretanto a junção da história, atuação dos atores e trilha sonora compõem um filme admirável. 

Embora tenhamos os aliens como um conjunto na ficção científica, o drama  perpassa um enredo que se regenera durante o filme. O contato com os aliens parece um tanto quanto confuso durante o filme, mas é claro que no final sempre surpreende. A experiência do filme em sua mais bela fotografia, me conquista de maneira única. Nesse ínterim, ele não poderia faltar nessa lista sobre alienígenas.

Portanto, é um filme que é necessário perceber os detalhes para que os conceitos propostos sejam entendidos. A ficção é um gênero muito polivalente, que se encontra de diferentes formas no cinema, e eu diria que A Chegada, é um filme peculiar dentre os mais diversos do gênero.

a-chegada

Alien Vs. Predador

Aquela luta de respeito entre duas raças alienígenas, na sua versão original, seu primeiro lançamento é épico! Um filme que tem muita pancadaria e pouca história eu diria, mas para aqueles que querem relaxar e descontrair é uma boa pedida. Vale ressaltar que esse encontro de duas raças alienígenas, é um crossover que as telinhas do cinema receberam no ano de 2002. Os nerds da época aguardaram de maneira que as expectativas superassem proporções gigantescas.

Bem como King Kong se encontrou com Godzilla recentemente nas telinhas do cinema, o crossover de Alien vs. Predador apresenta a mesma premissa. Analogamente, o roteiro apresenta boas lutas, e claro, alguns furos no roteiro, mas isso não afeta a experiência. 

Os dois são ícones da ficção científica, ainda hoje temos diversos remakes e reboots desse encontro, embora tenham perdido o tom do filme ao longo dos anos.  O filme compensa assistir a toda a história nerd envolvida nele, as referências que o mesmo apresenta. A tecnologia presente nas raças alienígenas, e toda a sacada que o diretor teve ao desenvolver esse primeiro encontro icônico dos cinemas. 

Um bom filme para se comer uma pipoquinha e não pensar em nada, enquanto assiste uma luta de outro mundo!

MIB – Homens de Preto

Como resultado de belas atuações de um plantel de atores bem selecionados para este filme, temos um resultado marcante nos cinemas. Em 1997 Will Smith e Tommy Lee Jones brilhavam nos papéis de dois agentes federais que lutavam contra o crime intergaláctico. A terra é ameaçada por alienígenas mafiosos, isso mesmo, a conotação do filme envolve a ação e o humor. 

O desenvolvimento do filme é bastante peculiar e chamativo ao público, eu diria que a ficção científica não se apega a modelos tradicionais da época! O filme apresenta um viés no qual mostra a relação de todos os seres, e assim consegue apresentar momentos de ação, aventura e comédia. 

Um verdadeiro clássico da década de 90, junto a outros filmes da temática, se torna indispensável para nós Nerds! Os efeitos visuais utilizados nesse período, ainda me surpreendem anos depois de sua estreia no cinema. 

Eu diria que a trilogia poderia ter se encerrado e mantido toda a essência que os filmes da franquia trouxeram aos espectadores. Entretanto, isso não aconteceu, e falharam no seu recente lançamento, embora isso não exclua o que já foi feito no passado. Ainda sim, se você procura um filme com ação e aliens, o prato cheio para você é esse filme!

AVATAR

Mais de 10 anos se passaram desde seu lançamento em 2009,  e o filme ainda consegue triunfar de maneira única no cenário cinematográfico. Avatar é um filme memorável, que retrata uma raça de alienígenas de maneira unificada à existência do homem. O diretor James Cameron foi responsável por dirigir um filme que bateu recordes nas telinhas do cinema. Recentemente esse recorde de bilheteria foi obtido por Vingadores – Ultimato, embora isso não exclua o que o filme representa. 

Uma raça alienígena de seres gigantes e azuis, se torna uma drama no qual envolve a destruição de um planeta junto a luta contra os humanos. Eu diria que a verdadeira invasão nesse caso não é feita pelos alienígenas, os papéis se invertem e o ser humano ataca esse mundo. A essência destruidora do homem se torna simplória em um filme com diversas conexões com a natureza, mesmo que em uma ficção científica. 

O filme foi responsável por revolucionar a tecnologia 3D que temos nos cinemas hoje, está no marco da história da cultura pop. O filme entrega alienígenas únicos, e uma história única, para mim isso basta!

Avatar já tem previsão de uma continuação em filmes, e claro, antes que ocorra seu lançamento previsto para o fim de 2022, é bom rever esse marco! 

Star Trek

Afinal, muito se fala em Star Wars, e claro que tal franquia merece o reconhecimento que tem, embora hoje não vamos falar de tais filmes. Logo, vamos falar de uma franquia que entra em um embate na cultura Nerd, mas apresenta uma jornada nas estrelas interessante. 

Star Trek apresenta um conteúdo que tem dimensões gigantescas, alienígenas, viagem no espaço e naves de outras galáxias. É uma referência para a cultura nerd, uma série de ficção científica  com uma temática que se diferencia em diversos quesitos de outros títulos. 

Existe a possibilidade de assistir a uma série do Star Trek e também a uma franquia de filmes, embora seu sucesso não se assemelha ao de Guerra nas Estrelas. A franquia apresentou durante anos e anos, diversos altos e baixos, porém está na graça dos verdadeiros fãs. 

Quando falamos de alienígenas, espaço, naves, não podemos deixar de citar essa referência. Minha recomendação fica para o filme  Jornada nas Estrelas: A ira de Khan, um dos melhores filmes produzidos dessa jornada. 

Independence Day

Definitivamente, não poderíamos encerrar com outro filme! Independence Day é um filme que se torna épico em diversos sentidos, sendo uma referência naquele gênero que envolve invasão alienígena! Um filme que retrata a invasão alienígena e causa um caos na Terra, a comunicação de uma nave gigantesca desencadeia diversos problemas para os humanos. Um ataque que se inicia em pouco tempo, e o humanos tem a missão de evitar todo esse processo de aniquilação de uma espécie. 

Temos a presença do glorioso Will Smith mais uma vez em um contexto totalmente diferente do que já foi visto anteriormente. O filme é gigante, e tem uma bilheteria de 810 milhões espalhados pelo mundo, sendo a maior de 1996. 

É um bom filme do gênero sci-fi, não diria ser o espetacular filme que apresenta contextos únicos e diferenciados. Embora, eu recomende por todo o contexto geek que o envolve, sendo um dos ícones para a cultura pop. 

Nesse ínterim, é claro que ao propor continuação de filmes que em algum momento marcaram a história do cinema pode não acabar bem. E acontece isso com Independence Day, a continuação do filme bons anos depois não alcança o mesmo sucesso. 

Pensando nisso, minha sugestão é que assista apenas o filme de 2016 e se divertir com tudo que nos é proporcionado apenas neste filme.

5 1 vote
Avalie esse post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos receber o seu comentário. =Dx
()
x