Demon Slayer – conheça o anime que virou um fenômeno

demon-slayer-nerd-stickers.jpg

Salve família Nerd Stickers, suave na nave?! Espero que a força esteja com você nesses dias tão complicados. Atribuíram-me a missão de redigir um texto para falar de um anime (Demon Slayer) que eu particularmente passei a gostar muito nos últimos dias, mesmo tendo o conhecido há tão pouco tempo, ele com certeza  já está  entre os meus  preferidos.

Confesso que sou um pouco daqueles fãs saudosistas, marcado pelos animes clássicos e que preciso renovar mais o meu repertório com animes mais atuais por assim dizer, mas isso não quer dizer que eu não conheça  ou esteja  antenado com  o que está rolando parça!

Hoje em dia um nerd  de 30 e poucos anos como eu tem que dividir seu dia entre a família, o trabalho (no meu caso as bandas) e ainda sim arrumar tempo para  tentar ler, assistir séries, filmes, shows estudar  etc, tipo o dia poderia ter 36 horas pra dar tempo de fazer tudo né? Mesmo assim a gente tenta.

Voltando  ao foco principal  eu  já havia visto algumas imagens  de alguns personagens  de Demon Slayer, aqui na Nerd mesmo já haviam  alguns adesivos  disponíveis  no estoque  quando eu entrei, e eu nunca tive a curiosidade  de  saber do que o anime se tratava, até o dia em que eu vi que ele estava no top 10 da Netflix. Juro pra vocês, comecei  a assistir com as minhas filhas  em  uma sexta  a noite por volta de 22 horas e no  sábado  já havia terminado os 26 episódios.

A história,  a qualidade da animação, os personagens, as lutas enfim  tudo, fiquei  realmente  impressionado!  Como fiquei  louco para saber o que viria depois  da primeira  temporada, li o mangá inteiro também  e te digo, o que vem  pela frente  vai ser fodaaaaaaaa!!!! Vou  resumir  a historia e falar um pouco dos personagens  principais, minha  missão é tentar te convencer a assistir essa obra prima, sem spoilers é claro.

A História

Kimetsu No Yaiba (Lâmina  Aniquiladora De Demônios), ou  Demon  Slayer (Matador  de Demônios) como  é conhecido  no ocidente é uma serie de mangá com 22 volumes  tankõbon  escrita e desenhada  por Koyoharu  Gotõge publicado na Editora Weekly  Shonen Jump (sempre ela),  a partir do dia 15 de Fevereiro de 2016  e  sendo  finalizado no dia 18 de maio de 2020. O anime produzido pelo estúdio Ufotable possui  26  episódios  e um filme  que vem logo em  seguida  aos  acontecimentos  da primeira temporada   que englobam  praticamente  os  8 primeiros  volumes  da  serie  no mangá, ou seja, pelo tamanho do sucesso do anime e do mangá ainda teremos ai provavelmente mais umas duas temporadas do anime fácil.

Ambientado no Japão  durante  a era  Taishõ (1912/1926) o mangá conta a história de Tanjiro Kamado um bondoso  jovem que ganha  a vida  vendendo carvão  para  ajudar sua  família. Mora com a mãe e seus  5  irmãos mais novos, o pai era um homem digno  que cuidou de toda a família até sua precoce morte,  com esse  triste acontecimento  toda essa responsabilidade  foi  passada para o Tanjiro que a assume sem reclamar.

Certo dia ao voltar para casa depois de ir a cidade ele encontra toda a sua família massacrada, restando viva  apenas sua irmã Nezuko. O que teria causado tal desgraça ? Enquanto  carrega  sua  irmã ele percebe que ela  havia se transformado em algo diferente, Nezuko tenta  atacar Tanjiro e ambos são surpreendidos pela chegada de Giyu Tomioka  que é um caçador de Onis .

Onis são demônios  que caminham apenas  durante a noite e se alimentam  exclusivamente da carne e sangue de seres  humanos, vale lembrar que quem é mordido por um Oni e não é devorado  acaba se tronando  um. Os Onis  possuem capacidade de regeneração rápida  e só  podem ser mortos  perante a luz do sol ou sendo dilacerados pela lâmina  de  um Hashira (Pilar) ou de um cacador de demônios .

Tomioka que é o Hashira da Água, estava  prestes a matar Nezuko que havia virado um Oni, mas Tanjiro intervém e suplica para que sua irmã não perca a razão, ele acaba enfrentando o caçador que o derruba  facilmente é obvio, mas Tomioka  é surpreendido pela atitude da garota que agora como um demônio defende seu irmão. O Hashira  recua e pede para que Tanjiro procure o mestre Urokodaki  pois viu no garoto algo diferente e o fato de sua irmã ainda manter a sanidade e se recusar a comer carne humana  também o intriga.

Tanjiro começa a treinar para se tornar um caçador  e integrar o esquadrão de  extermínio de Onis e  assim  evitar que mais famílias possam passar pelo que ele e sua irmã passaram,  ele é claro também sonha  em descobrir a  cura  para ela. Após  passar pelo  o árduo e severo treinamento , e ser admitido  na seleção  para se tornar finalmente  um caçador  ele  sai com sua irmã(dentro de uma  caixinha) em missão, conforme  percorre  o Japão ele conhece outros caçadores dentre  eles  os jovens Zenitsu  e Inosuke .

Quanto mais demônios exterminam, mais as dificuldades e poderes dos Onis  aumentam, e é aí que Demon Slayer se destaca na minha opinião é nítido o sofrimento para que a vitória seja alcançada, as coisas  não são  nada fáceis  para Tanjiro, Nezuko e seus amigos. As lutas vão ficando mais tensas  e os demônios mais fortes, e quando  começam a  aparecer  as “Luas Inferior e  Superior” que são os mais temidos e mais fortes  demônios  pode saber que deu ruim. Eles são  praticamente o esquadrão de elite de “Muzan” o tinhoso,  filho do cão, filho da pelada  igual minha vó ainda diz, o Muzan é o vilão, ele é o  responsável  pela criação de todos  eles.

Enfim Demon Slayer é um anime incrível, o destaque  não fica somente  nas lutas, mas também  na construção de cada personagem, pois até os demônios tinham uma historia enquanto eram humanos, trilha sonora, a animação em si, e o amor  e força de vontade  dos irmãos Kamado fazem  esse anime ser um épico.

Personagens

Tanjiro Kamado

Tanjiro é o protagonista  principal, tem 15 anos no começo da série. Ele era o responsável por sua família. Decide se tornar um caçador para proteger a humanidade e tornar sua irmã humana novamente.  Discípulo  do Mestre Urokodaki  domina a Respiração Da Água, e se torna um exímio matador de demônios. É leal e obstinado, dono de um coração gigante consegue ter empatia até com o sofrimento dos Onis.

Demon-Slayer-Kimetsu-no-Yaiba-nerd-stickers.jpg

Nezuko Kamado

Nezuko  tem 14 anos e  foi a única sobrevivente do massacre que dizimou  toda  a sua família, ela se tornou  um Oni mas nunca  devorou um humano. Ela viaja com o Tanjiro dentro de uma caixa de madeira, passa  o dia  dormindo. Dona de uma força incrível ela acompanha  o irmão na luta contra os demônios  e é a chave  para o fim dos Onis. Usa um aparato de bambu na boca para  evitar que ela acabe machucando  alguém, caso venha  a perder o controle.

demon-slayer-nerd-stickers.jpg

Zenitsu Agatsuma

Zenitsu tem 16 anos, também  se integrou ao Esquadrão de Exterminadores de Onis, ele  participou do rito de passagem com Tanjiro. Sempre demonstrou não querer ser um, atrapalhado e medroso é com certeza o alívio cômico da historia, ele passa a viajar com Tanjiro  e vive dando em cima da Nezuko. Mas não se enganem, Zenitsu  é um guerreiro  e tanto, ainda mais quando seu  subconsciente  aparece. Ele usa  a respiração do Trovão e é dono de uma velocidade descomunal.

Zenitsu-nerd-stickers.jpg

Inosuke  Hashibira

Inosuke  Hashibira tem 15 anos e usa uma máscara de javali a todo instante  por possuir feições muito femininas, segundo ele. Teve  um passado difícil e decide se tornar um caçador para se vingar dos Onis. Usuário  da respiração da Fera  é um guerreiro poderoso  e mesmo que não admita é um amigo e tanto, só pensa em treinar e lutar a todo instante para superar seus limites.

demon-slayer-nerd-stickers.jpg

Os Hashiras e seu Mestre  Kagaya

Os Hashiras  (Os Pilares) são os membros de  elite  do Esquadrão de Exterminadores  De Onis, eles  respondem diretamente  ao Mestre Kagaya  que é o líder de  toda a corporação, sua família tem  feito  isso há  gerações. Um humano só se torna um  Hashira passando  por um treinamento  infinitamente maior que o de um caçador normal. Eles ficam divididos quando ficam sabendo  que existe um  caçador de demônios  andando ao  lado de uma Oni, já que nunca se teve  noticias de que isso tivesse acontecido.

A guerra contra os Onis  dura centenas de anos e os  Hashira  da atualidade são:

  • Giyu Tomioka – Hashira e Pilar Da Água
  • Shinobu Kosho – Hashira e Pilar Do Inseto
  • Kyojurou Rengoku – Hashira e Pilar Das Chamas
  • Mitsuri Kanroji – Hashira e Pilar Do Amor
  • Obanai Iguro – Hashira e Pilar Das Serpentes
  • Sanemi Shinazugawa – Hashira e Pilar Do Vento
  • Gyomei Himejima – Hashira e Pilar Da Pedra
  • Tengen Uzui – Hashira e Pilar Do Som
  • Muichiro Tokito – Hashira e Pilar Da Névoa

Muzan  e Suas Luas Inferiores e Superiores

Muzan é o demônio responsável  por  toda  essa  guerra e por todas as mortes,  seu sonho é  acabar com a humanidade, mas sobretudo  ele  deseja poder  andar  livremente  durante  o dia já que Onis não podem  fazer isso. Ele cria demônios  mordendo  pessoas  ou compartilhando boa parte de seu sangue com eles, quanto mais sangue do Muzan  você beber mais forte você  será. Os 6 demônios  que beberam  mais sangue  do Muzan  são  chamados de Lua Superior, eles  são extremamente poderosos  e sua denominação  é marcada por números,  de  forma crescente, ou seja, o Lua Superior 1 é o mais forte, quase  tanto  como  o  Muzan.

Existem também  os  6 Luas inferiores  que querem  ascender  e fazer  parte daqueles  que o Muzan  mais  admira, o fato é que até  demônios que não são luas inferiores são  extremamente  difíceis  de serem combatidos  porque quanto  mais humanos  um Oni devora, mais  forte  ele  fica.

Uma Franquia de Sucesso

Demon Slayer  é um sucesso absoluto  e seus números  são a maior  prova disso, já foram vendidos mais de  100 milhões de exemplares do mangá  no mundo todo.

O Filme “Mugen Train” (Trem  Do Infinito)  fez mais de 38 bilhões  de ienes  em  bilheteria  o que equivale  a cerca de  1,9 bilhões de reais, isso  em  tempos  de  pandemia. Nos Estados Unidos o  filme  também  fez bonito  superando  grandes blockbusters  como  Mortal Kombat. Quebrando  recorde  atrás de recorde , a  saga de Tanjiro  tem  feito a Sony  pular  de alegria .

A  segunda  temporada  estreia  ainda esse ano  e estamos todos na  pilha, se você  ainda não  assistiu, corre ali na Netflix, anime não é  coisa de criança (sim temos  animes  para todas  as idades) abre a mente, você pode se amarrar.

Se cuidem e deixem aqui seus  comentários. Tamo junto

#ColaComAgente

5 2 votes
Avalie esse post
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Álvaro Rodrigues
Álvaro Rodrigues
16 dias atrás

Phoda demais, belo texto assim como a animação que é espetacular! haha

Jordanna Benaventana
Jordanna Benaventana
16 dias atrás

Como sempre vc me levou a assistir e eu tô gostando muito!!!!

2
0
Adoraríamos receber o seu comentário. =Dx
()
x