Quem curte ficar com o coração acelerado e aquele friozinho na barriga na expectativa de um novo susto, está sempre em busca de indicações de série de terror, não é mesmo? Afinal, após as décadas de 80 e 90, quando o terror esteve no auge, com obras para o cinema e a TV que tinham como principal característica o horripilante em cena, surgiram produções que foram além das cenas para chocar.

Seriados que investem no terror psicológico fazem você pensar para montar o quebra-cabeça de pistas que são dadas ao longo dos episódios e ainda trazem tramas que mostram as relações humanas de uma forma mais visceral. Por essa razão, listamos 5 deles que você não pode deixar de assistir. Confira!

A Maldição da Residência Hill

A primeira da nossa lista foi um grande sucesso da Netflix em 2018 por ter uma história cativante e repleta de momentos tensos. Centrada em uma família que se muda para uma casa assombrada, o seriado mostra o impacto que o local teve não só no casal, mas, principalmente, nos cinco filhos deles, desde a infância até a vida adulta.

Por ser antológica, o segundo ano contará a história de outra família, mas mantendo a premissa: uma residência onde forças ocultas residem.

Situação: renovada para a segunda temporada.

American Horror Story

American Horror Story é um grande clássico antológico da TV norte-americana. No ar desde 2011, cada ano traz uma nova história repleta de bons sustos e personagens instigantes para lhe manter ansioso pelo próximo episódio.

Para você ter uma ideia, já houve hospício com demônios, palhaço assassino, bruxas, hotel assombrado por fantasmas e muito mais!

Situação: renovada para a nona temporada.

The Terror

The Terror é mais uma série no formato de antologia que não poderia ficar de fora desta lista. Afinal, o diferencial dela é utilizar histórias reais como pano de fundo para as tramas dos personagens.

Por exemplo, no primeiro ano são mostradas as expedições britânicas de 1840 que, misteriosamente, desapareceram no Ártico. Já no segundo, por sua vez, o período da Segunda Guerra Mundial é retratado. Nessa época, um grupo de imigrantes japoneses começa a ser perseguido por uma entidade maligna.

Situação: em exibição, atualmente na segunda temporada.

Channel Zero

Como deu para perceber até aqui, a antologia domina quando o assunto é série de terror — e Channel Zero não fica de fora! Contudo, embora os enredos mudem a cada temporada, o plot principal é bastante parecido em todas elas: o desaparecimento de pessoas.

Tanto é que há um protagonista que volta para a cidade natal para investigar o sumiço do irmão, personagem que viaja para um mundo paralelo e nunca mais é visto, jornalista que vai para uma cidade pequena atrás de pistas do sumiço dos moradores etc.

Situação: finalizada com quatro temporadas.

Salem

Por fim, há Salem. Entre os seriados citados, ele é o único que se centra em um único enredo. Qual é ele? Bem, nada mais, nada menos do que a histeria que tomou conta da cidade de Salem, nos EUA, no século XVIII.

Nessa época, os moradores locais achavam que a cidade estava repleta de bruxas e sendo controlada pelo mal. A partir daí, várias mulheres se tornaram suspeitas de praticar magia negra e terem ligação com o ocultismo.

Situação: finalizada com três temporadas.

Como deu para ver, não faltam opções de série de terror para quem é fã do gênero e não dispensa boas histórias. Por isso, anote as nossas sugestões e comece agora mesmo a maratoná-las!

E se gostou do post, aproveita para curtir a nossa página do Facebook e começar a ficar por dentro de novidades em séries, filmes, jogos e muitos mais!