Seja para alguém que mora sozinho, seja alguém que mora com a família, sempre rola uma dúvida cruel na hora de comprar alguma coisa, não é mesmo? Afinal, o que dar de presente para um nerd?

De acordo com o portal E-commerce Brasil, o público geek/nerd gasta mais de 500 reais, em média, comprando em plataformas online. Dados assim só reforçam a importância desse mercado no atual cenário econômico brasileiro, de forma que a demanda por produtos nessa linha tem crescido exponencialmente.

A seguir, a fim de ajudar você a tomar a melhor decisão, trouxemos algumas dicas para comprar um presente inesquecível. Confira!

Roupas

Se na infância nem queríamos saber de ganhar roupa, com o passar dos anos vemos que é possível receber esse tipo de presente sem fazer cara feia, pois o segmento nerd tem excelentes opções que trazem um ar de nostalgia. Hoje em dia, dificilmente você encontrará um geek que não tenha em seu vestuário algo ligado à cultura pop.

Portanto, não tenha medo de escolher uma camiseta ou moletom de animes antigos, personagens de Star Wars, séries da Netflix e assim por diante. No entanto, fique de olho para comprar o número certo de roupa, pois passar pela situação de presentear algo muito acima do que a pessoa veste pode ser um mico e tanto.

Utensílios

Pensando naquelas pessoas que adoram fazer uma decoração nerd, você pode expandir suas ideias e buscar alternativas que deixem a casa de quem for presentear ainda melhor. Assim como quem gosta de tatuagem sempre quer fazer outra, os alucinados por utensílios domésticos vão amar receber objetos para rechear o lar de referências que deixariam o capitão Steve Rogers orgulhoso.

Com isso, invista em luminárias, almofadas temáticas, cortinas para box, apoiadores de livros, cabideiros, bonecos de ação, entre outros tipos de objetos requisitados. Além disso, o universo das canecas ainda reserva um grande espaço no coração dos nerds, pois um presente desse pode ser útil no café da manhã e servir como decoração.

Jogos

O instinto de competitividade acompanha muitas pessoas durante a vida, sendo que boa parte do que aprendemos já foi útil em alguma estratégia de jogos de tabuleiro ou games, não é verdade? Levando isso em conta, quando pensar em o que dar de presente para um nerd, lembre-se que os jogos são uma opção formidável para tirar um enorme sorriso do rosto da pessoa.

Existem milhares de alternativas no mercado atualmente e os preços variam conforme a customização, o tamanho das peças, o nível de jogabilidade, a qualidade dos gráficos e assim por diante. Contudo, para acertar em cheio no gosto de quem receberá o agrado, pesquise o tipo de jogo com o qual a pessoa tem mais afinidade e, caso tenha filhos, foque em presentes que possibilite a família jogar também.

Adesivos

Lembra da época da escola em que existia uma verdadeira competição de quem tinha os melhores adesivos no caderno? Pois bem, mesmo quando crescemos, os adesivos se tornam nossos grandes companheiros de jornada, sendo que eles podem evidenciar as paixões por um determinado filme, livro, jogo, série etc.

Imaginando que você esteja com um orçamento limitado, os adesivos podem se tornar a sua salvação para não esquecer de presentear alguém que tanto gosta. Inclusive, a maneira mais acertada de escolher bons adesivos é optar por uma empresa que preze pela qualidade, oferecendo produtos que contam com película protetora, artes vetorizadas e acabamento de primeira linha.

Para concluir, ao imaginar o que dar de presente para um nerd, pesquise as melhores condições de preços, a procedência do produto e, caso opte por realizar as compras via internet, escolha um e-commerce que forneça uma plataforma intuitiva e segura para gastar sem culpa.

O que achou desta singela lista que trouxemos, hein? Quer ficar por dentro de todas as novidades que colocamos no blog? Então, aproveite e se inscreva em nossa newsletter para ter tudo em primeira mão!