Relembre os animes antigos que fizeram parte da sua infância

Atualmente, os desenhos japoneses, conhecidos como animes, fazem sucesso em diversos países, inclusive no Brasil. Tudo isso começou no início dos anos 60, quando National Kid se tornou a primeira série japonesa a ser transmitida na televisão brasileira.

Foi somente a partir dos anos 90 que os animes ganharam de vez o coração do público brasileiro. Nessa época, diversas séries clássicas foram transmitidas na TV aberta. Entre elas, podemos citar Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X e Sakura Card Captors.

Os anos passaram, mas o sucesso desses animes antigos é tão grande que até hoje conquistam novos fãs e despertam nostalgia em quem teve o prazer de acompanhar essas histórias durante a infância. Quer relembrar esses clássicos? Então acompanhe este post!

Rurouni Kenshin

Lançado em 1996, Rurouni Kenshin é um dos animes antigos que mais fizeram sucesso na década de 90. A obra é uma adaptação do mangá homônimo criado por Nobuhiro Watsuki, mas aqui, no Ocidente, ficou conhecida pelo nome Samurai X.

No Brasil, a animação foi exibida pela primeira vez na Rede Globo entre os anos de 1999 e 2000. Porém, devido aos cortes feitos pela emissora, alguns episódios permaneceram inéditos até serem transmitidos pela Cartoon Network.

A trama recheada de personagens memoráveis conta a história de Kenshin Himura, um lendário assassino conhecido como Battousai, O Retalhador. Ambientada na Era Meiji, a obra acompanha Kenshin durante seus anos de redenção, momento em que o protagonista decide se redimir de seu passado sangrento, comprometendo-se a ajudar os necessitados. Por isso, Kenshin utiliza a Sakabatou, uma espada de gume invertido, pois seu objetivo é não matar mais seus inimigos. 

Neon Genesis Evangelion

Neon Genesis Evangelion é outro grande clássico dos anos 90. A série foi transmitida originalmente no Japão entre 1995 e 1996, mas chegou no Brasil somente no fim de 1999, quando foi exibida pelo canal fechado Locomotion. O anime do gênero mecha é pura ficção científica e foi adaptado do mangá criado por Yoshiyuki Sadamoto. 

O enredo é desenvolvido na cidade de Tóquio, anos após um cataclismo global, e traz como protagonista um jovem chamado Shinji Ikari. O garoto é recrutado por uma organização conhecida como NERV, que tem o objetivo de combater seres monstruosos, os Anjos.

Com outros adolescentes que nasceram no ano do Segundo Impacto, Shinji é treinado para pilotar robôs gigantes chamados de Unidades Evangelion e precisa lidar com seus traumas enquanto tenta evitar a possível destruição da humanidade.

Sakura Card Captors

Continuando nossa lista de animes antigos que você precisa relembrar, trazemos o aclamado Sakura Card Captors. O anime do gênero shoujo é uma adaptação do mangá criado pelo grupo de mangakás CLAMP e foi exibido originalmente no Japão entre 1998 e 2000. Porém, a obra só chegou no Brasil no ano de 2000, quando foi exibida pela Cartoon Network.

A história conta as aventuras de Sakura Kinomoto, uma típica garota de 10 anos que levava uma vida normal na cidade de Tomoeda, junto a seu pai Fijitaka e seu irmão mais velho Touya. Tudo isso muda quando Sakura abre acidentalmente um misterioso livro e liberta 52 cartas mágicas. Nesse momento, surge Kerberos, o guardião das cartas. Ele conta à garota que as cartas foram espalhadas por toda a cidade e incumbe à Sakura a missão de capturá-las.

Cavaleiros do Zodíaco

Sem dúvidas, Cavaleiros do Zodíaco é um dos animes antigos mais aclamados de todos os tempos. A série, também chamada de Saint Seiya, foi adaptada do mangá escrito por Masami Kurumada, tendo sido exibida na TV japonesa entre os anos de 1986 e 1989. No Brasil, o anime foi transmitido pela primeira vez na Rede Manchete a partir de 1994 e foi reprisado anos mais tarde pela Cartoon Network e pela Band.

A narrativa é recheada de referências à mitologia grega e conta a história de Seiya, um jovem órfão que foi enviado ao Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso. Após anos de treinamento, Seiya desperta o poder dos Cavaleiros e pode retornar ao Japão para encontrar sua irmã mais velha, pois ela havia desaparecido. O jovem faz um acordo com Saori Kido, que promete iniciar uma busca pela garota, caso Saori ganhe um torneio conhecido como Guerra Galática.

Agora você já relembrou alguns dos animes antigos mais nostálgicos dos anos 90! Então, aproveite a visita ao blog e confira 4 animações adultas que você não pode deixar de ver!