Quatro incríveis encontros entre Marvel e DC

Marvel x DC

No mundo geek existe um grande embate entre qual dos universos de super-heróis se destaca mais, sim, estamos falando de Marvel e DC. Tenho certeza que você Nerd já participou de várias discussões envolvendo esses dois universos, certo? Nesse sentido, separamos algumas HQ’s épicas para apreciar todas as vezes que esses heróis fizeram crossovers incríveis. Se liga:

1. Homem-aranha & Batman

Spider e Batman encontro entre Marvel e DC

Em setembro de 1997 chegou ao Brasil pela editora Abril a HQ escrita por J. M. DeMatteis, com dois protagonistas de peso, o nosso querido Cabeça de Teia (Marvel) e o Morcegão Bilionário (DC), onde, em um enredo com muita ação e aventura, dois universos se cruzam de maneira dramática. Não fugindo dos clichês dos quadrinhos, ambos heróis enfrentam seus respectivos arqui inimigos, Carnificina e Coringa, que também formam uma aliança um tanto quanto curiosa.

A construção da junção dos vilões que contrapõe suas filosofias divergentes, usando métodos diferentes de fazer o mal, apresenta uma trama chamativa e ideal para a inserção do Homem-Aranha e Batman. As ilustrações feitas por Mark Bagley são impecáveis, com cores chamativas e traços que agregam ainda mais a edição. Além disso, o crossover apresenta elementos que exploram perspectivas diferentes dos personagens, entrelaçando escrita e imagens, causando uma experiência fantástica.

O Primeiro encontro a gente nunca esquece…

Spider e batman encontro entre Marvel e DC

O primeiro contato entre os super-heróis aconteceu em uma batalha contra o Carnificina, em um momento inusitado nos quadrinhos. Cientistas acharam que com a tecnologia desenvolvida em um chip implantado nos super-vilões Coringa e Carnificina iriam controlar os impulsos maléficos de ambos, mas é claro que isso não aconteceu. Carnificina retornou ao seu estado normal causando um grande estrago e assim nossos heróis entram em ação.

Nem tudo são flores, Batman não ficou muito amigável ao perceber a presença do cabeça de teia.

Em um breve diálogo, Batman questionou Homem-Aranha sobre a sua presença em Gotham, e com isso o amigo da vizinhança respondeu dizendo querer ajudar nessa caçada contra o Carnificina e Coringa, que escaparam após a primeira batalha.

Homem aranha encontro entre Marvel e DC

É claro que nossos heróis se entendem (na medida do possível) e realizam uma cooperação inusitada contra os seus arqui inimigos.




2. Hulk vs. Superman

Hulk vs superman encontro entre Marvel e DC

Por essa tenho certeza que você não esperava, não é mesmo? Pois então, quem é mais forte? O Incrível Hulk ou o Super-Homem? Foi uma luta incrível, que colocou em xeque a força de nossos queridos heróis dos quadrinhos, com uma boa dose de pancadaria para prender, ainda mais, nossa atenção a este super enredo.

A história desta edição especial retrata personagens de um mesmo universo, sendo bem fiéis aos conceitos originais como, por exemplo, um Hulk super violento e agressivo com uma cabeça quadrada nos traços de seus desenhos. Com muita reviravolta em sua história, Hulk vs. Superman tem um enredo um tanto quanto peculiar, dado o entrecho desses dois heróis que, além de se enfrentarem também lutaram contra Lex Luthor, um velho conhecido do Super-Homem.

Hulk vs Superman encontro entre Marvel e DC

Hmmm, e a fome?

Hulk em uma crise de fome faz alguns abalos sísmicos ao procurar um restaurante para bater aquela pratada de comida, e com isso o Super-Homem já em estado de alerta sai a procura das origens desses abalos.

Com um tom de deboche ao ver Hulk, Super-Homem o questiona sobre  seus modos. O Verdinho sem muito papo já parte para ignorância, dando início ao primeiro confronto entre ambos na edição.

X-men e os Novos titãs encontro entre Marvel e DC

3. X-Men e os Novos Titãs

É possível duas equipes jovens e cheias de disposição se reunirem em uma única edição? Sim, é isso mesmo… a DC e Marvel acertaram na sinergia entre X-men e Titãs, conseguindo elencar características semelhantes entre os personagens, que por sua vez entusiasmaram bastante e arrancaram suspiros nas lutas contra os vilões Darkseid e Fênix Negra.

Darkseid

Publicada em 1982, esta revista em quadrinhos consegue servir a vários fãs de ambas franquias em uma única porção. A fluidez com que ocorre o desfecho da história é um ponto bem notável na HQ, sendo um encontro de equipes algo “natural”.

Estamos habituados a enaltecer a cooperação entre super-heróis em crossovers, mas nesta edição, a qualidade do desenvolvimento entre os super-vilões de universos diferentes é de ARREPIAR… A cena onde Darkseid estende a mão após invocar a Fênix Negra é de arrancar bons suspiros, e a partir daí o resto é história.

Wolverine encontro entre Marvel e DC

Essa é uma cena clichê de uma aliança que deu muito certo. Com vários tons de ironia e serenidades, esta cena se torna icônica. Nela nos deparamos com Wolverine e seu estilo sarcástico causando incômodo nos jovens Titãs. Enquanto que Tempestade está pensando em flertar, e, por fim, Robin com Ciclope selando a combinação em uma nuance perfeita para leitura.




4. Liga da Justiça & Vingadores

Liga da Justaiça e Vingadores

Um dos maiores encontros já aconteceu e você não sabe. Não é fake news, essas duas grandes equipes já se encontraram e uniram forças em uma única edição, dividida em quatro partes… de tirar o fôlego, viu?!

Para que rolasse essa reunião de heróis, é claro que nos bastidores houve complicações de acordos entre Marvel Comics e DC Comics, mas toda a dificuldade valeu a pena no final, e tivemos um resultado de uma narrativa esplêndida.

A escrita ficou responsável por Kurt Busiek e as ilustrações por George Pèrez,  considerado um dos maiores encontros do Universo (Marvel e DC). Nesta edição o quadrinho conta com quase todos os personagens de ambas as partes, chegando no Brasil em 2004 e distribuído pela Panini Comics. A Liga da Justiça enfrentando Terminus (Marvel) e os Vingadores enfrentando Starro (DC), realidades paralelas se mesclando resultaram em muita luta e desavenças, onde cada equipe quer salvar seu mundo custe o que custar!

Curtiu nosso post? Deixe aqui nos comentários o que achou do encontro desses heróis 😎

5 2 votes
Avalie esse post
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
monsterkamik
monsterkamik
14 dias atrás

Parabéns pelo texto!
Ficou muito completo e bem escrito…
Adorei continue postando!

Leandro
Leandro
13 dias atrás

Animal o post!!! Eu senti falta de uma caixa de newsletter para receber novidades do blog… Gostei bastante do estilo que vcs estão trazendo.

Hugo Sanchez
Hugo Sanchez
Reply to  Leandro
10 dias atrás

Agradecemos muito pelo seu feedback! Vamos continuar nessa pegada!

Mirella
Mirella
7 dias atrás

Incrível!! Parabéns pelo texto…!

4
0
Adoraríamos receber o seu comentário. =Dx
()
x