in

Quais são os mais marcantes personagens de Star Wars? Descubra aqui!

Em 25 de maio de 1977, foi lançado o filme Star Wars: Uma Nova Esperança, fruto da mente criativa de George Lucas e que revolucionou a área dos efeitos especiais no cinema. Os personagens de Star Wars entraram para a história e até hoje são a nata da nerdice.

A saga é composta por 9 filmes principais e 2 derivados, sendo que é possível maratonar esse clássico em duas ordens diferentes: a cronológica e a cinematográfica. Com o passar dos anos, o que era uma aposta de baixo orçamento se tornou um dos grandes eventos da sétima arte.

Neste artigo, você conhecerá um pouco sobre os principais personagens de Star Wars. Acompanhe a leitura e que a força esteja com você!

Han Solo

Sem sombra de dúvidas, Harrison Ford assumiu um dos papéis mais controversos da saga Star Wars, afinal, o contrabandista Han Solo tem todos os ingredientes de um anti-herói. No entanto, quase impossível não ter empatia por ele, pois suas falas são envolventes e faz com que as interações de Han se sobressaíam muitas vezes.

Ele é o típico canalha que aparentemente não está nem aí para nada, mas que revela ter sentimentos e um senso enorme de justiça. A bordo da nave Millennium Falcon e na companhia de seu fiel escudeiro Chewbacca, Han Solo faz parte da trilogia original da saga e, recentemente, até ganhou um filme solo mostrando sua origem.

Princesa Leia

Interpretada pela saudosa Carrie Fisher, a princesa Leia é uma das personagens femininas mais icônicas, tendo a capacidade de liderar a Aliança Rebelde e lutar contra o poder do Império Galáctico. Ela é um dos pontos centrais da trama, pois se entrega de coração para ver seu povo livre das injustiças.

Leia não foi uma mera donzela em perigo, já que não fez cerimônias para confrontar seus opositores e se livrar de diversos perigos ao decorrer da jornada. Da mensagem para Obi-Wan Kenobi até se tornar a general Leia, ela passou por várias situações, protagonizando até uma história de amor entre tapas e beijos com Han Solo.

Obi-Wan Kenobi

Em duas partes distintas da saga, Obi-Wan Kenobi serviu como mentor de dois grandes personagens de Star Wars: Anakin e Luke Skywalker. Interpretado por Alec Guinness na trilogia original e por Ewan McGregor na segunda trilogia, Obi-Wan sempre se mostrou um exemplo de honra, coragem e honestidade com a ordem Jedi.

Ensinou tudo o que sabia para formar Anakin como um grande mestre Jedi, além de ter conduzido o jovem Luke ao seu destino. Na base da diplomacia, Kenobi tentava resolver os conflitos que alarmavam a galáxia e evitava, ao máximo, qualquer tipo de combate sem antes argumentar com seus adversários.

Yoda

Outro grande mentor da ordem Jedi, não tanto pelo tamanho, é claro, mas pela sua importância é o Mestre Yoda. Criado a partir da mente genial de Frank Oz, o pequeno ser esverdeado é a verdadeira encarnação da paciência ao demonstrar que um verdadeiro Jedi deve ponderar suas ações e ter pleno controle da força.

Sua aparência foi desenvolvida pelo maquiador Stuart Freeborn, que se inspirou em si mesmo e em Albert Einstein para compor o visual excêntrico do personagem. Diversos guerreiros Jedi foram treinados pelo Mestre Yoda, afinal, esse ícone da saga tem 900 anos de idade e técnicas de luta impressionantes.

Darth Vader

Entre os personagens de Star Wars, jamais poderíamos deixar de mencionar aquele que atravessou gerações como um dos principais vilões da história do cinema: o impiedoso Darth Vader. O arco do personagem é bem construído e mostra quais foram as motivações que levaram o pequeno Anakin a migrar para o lado negro da força.

Na segunda trilogia, podemos observar o aprendizado de Anakin em relação aos seus poderes Jedi, sendo que ele era o escolhido para trazer equilíbrio à galáxia. Todavia, nem mesmo o amor por Padmé foi bastante para minimizar a influência negativa do senador Palpatine, tornando o jovem Jedi em um membro poderoso entre os Sith.

Por fim, para deixar uma menção honrosa a respeito dos personagens de Star Wars mais marcantes, podemos citar nomes como Boba Feet, Darth Maul, Lando Calrissian e os droides R2-D2 e C3PO.

Se você curtiu este artigo e quer se aprofundar mais nesse universo galáctico, então aproveite que está por aqui e veja 4 frases de Star Wars para te inspirar!

O que vc achou?

0 points
Upvote Downvote

Escrito por Gabriel Vieira

Conheça as melhores séries de ficção científica para sair do tédio

Veja dicas do que dar de presente para um nerd!