Os jogos mais bugados da história!

Tenho certeza que você já jogou em algum momento da sua vida aquele título que era cheio dos bugs! Muitas vezes essas bugadas podem até ser engraçadas, mas na grande maioria das vezes, você cultiva um ódio mortal com esses bugs. Eu já joguei muito jogo bom que teve uma experiência frustrante por conta de vários bugs, e temos um exemplo recente, o caso de CyberPunk 2077.

As desenvolvedoras desembolsam milhões e prometem entregar títulos únicos, com uma experiência incrível, mas quando a esmola é demais a gente deve desconfiar. Os jogos das gerações mais novas sofreram bugs por conta de seus gráficos que demandam muito do sistema operacional, e isso acarretou vários problemas. Porém, muitas vezes erros bobos nas linhas do código fonte também geram um problema gigante, revoltando a comunidade dos games.

Os bugs estão presentes nos jogos desde sempre, de geração em geração infelizmente sempre aparece um ou outro. Nos console não é diferente, por anos vimos títulos de sucessos que tiveram um certo descuido ao lançar seus jogos no mercado, apresentando bugs que ficaram marcados na história. Além desses bugs, podemos também ter alguns glitchs, que acabam dando uma vantagem através desses erros no jogo. É provável que você já tenha até se aproveitado de bugs, quem nunca? Mas de fato não podemos negar que isso pode mudar a gameplay do jogo.

Pensando nos vários jogos bugados por aí, resolvi separar os jogos que mais ficaram marcados na história dos consoles. Se liga só:

Cyberpunk 2077, a decepção da next gen

Começar essa lista com uma das maiores decepções que eu já tive,  principalmente por acreditar nas promessas que a desenvolvedora fez ao longo dos anos. Bem como qualquer outro jogo, o bug muitas vezes pode ser inevitável, porém existe um limite a suportar, para que não haja interferência na experiência do jogo. Uma vez que o jogo sofreu diversos adiamentos do seu lançamento, a comunidade foi se irritando, a pandemia pode ter atrapalhado, porém não foi o fato que definiu os bugs.

Só para ilustrar o tamanho da vergonha que a produtora CD Projekt passou, conseguiram ter o jogo removido da loja virtual da Playstation.  Não apenas removido, mas tiveram que reembolsar os players que compraram os jogos, um índice altíssimo de jogadores que solicitaram esse reembolso. 

O jogo foi anunciado em 2012 e sua produção começou em 2016, com uma promessa de mudar o cenário de RPG que conhecemos.  A CD Projekt precisou investir em tecnologias novas e investir em um movimento tecnológico não explorado pelos mesmo, começaram totalmente do zero. Se acaso ainda tivessem conseguido usar alguns elementos de The Witcher, sua última produção de sucesso, talvez o resultado tivesse sido outro. O prazo foi bem fora da realidade, ainda mais pelas promessas que foram feitas, o jogo simplesmente crashava no PS4 slim,  entre outros diversos bugs.

A história do jogo quando se ignora todos os bugs, é muito boa! Mas infelizmente ao negligenciar os bugs na fase teste e buscar suprir o mercado com uma entrega feita de qualquer jeito, é muito frustrante. Afinal,  criamos expectativas desde a E3 de 2018 com o anúncio que alavancou o hype dos jogadores. Um preço absurdo no lançamento, chegou custando cerca de quase 300 reais, hoje eu já encontra-se por 69,90 em lojas famosas. Não recomendo a experiência!

Cyberpunk 2077-bug
Cyberpunk 2077 – um dos bugs imagem: reprodução

FIFA, a EA Bugs nunca “erra”

Primeiramente quero deixar claro que consumo há muitos anos esta franquia da EA, famoso FIFA o  jogo de futebol da galera. Porém isso não muda o fato de que apresenta diversos bugs de irritar qualquer jogador, onde infelizmente todos os anos estão presentes na franquia. A desenvolvedora com toda certeza é a responsável por entregar as falhas desses jogos, desagradando uma comunidade fiel que se  frustra cada vez mais.

Desde que me conheço inserido no mundo dos jogos, a desenvolvedora EA é famosa por seus bugs, diversos motivos podem estar envolvidos. Levando isso em consideração, temos prazos de entregas curtos, muitas linhas com códigos gigantescos ou simplesmente displicência da produtora.

Se acaso você já viu uma perna com movimentação esquisita, o goleiro pulando em momentos indesejáveis ou o juiz correndo sem direção, não se assuste. Uma vez que os mesmos jogos sofrem com uma instabilidade em servidores que não ajudam muito na experiência, somado aos bugs, o resultado é desesperador.

Como também ao jogar partidas online, você pode perceber os handicaps, onde pela comunidade é considerado bugs. Em vários momentos dos jogos a manipulação de resultado sem motivo aparente é bem presente no jogo, o que não faz sentido nenhum. Às vezes pode parecer choro de jogador, mas se procurar bem nos fóruns da galera você vai entender o que estou dizendo. Embora eu ainda recomende o jogo para muitos colegas!

The Sims, e a EA continua com os bugs

Depois que falamos de FIFA, os fracassos da EA continuam com o jogo The Sims, a proposta é muito boa, um jogo casual ótimo porém… Estas falhas nos jogos podem ser por diversos motivos nesses casos, as atualizações constantes e mudanças nos mods causaram diversos bugs. Inegavelmente é bem engraçado quando você se depara com bugs dentro do jogo, alguns são de certa forma bem irrelevantes, e acaba sendo bem divertido.

Desse modo, ao realizar movimentações e alguns comandos com o seu boneco, você pode ser surpreendido por algumas questões estéticas bugadas, objetos voando e outras bizarrices. Os últimos bugs reportados pela comunidade tiveram como consequência, congelamento de interação, travamento das músicas, quedas bruscas no FPS e jogos parando de funcionar. O suporte da EA pelo menos continua bem funcional, os fóruns funcionam com certa eficiência, e as resoluções aparecem ao longo do tempo. Enfim, o mínimo é oferecer à comunidade a correção destas falhas! Mas sigo firme jogando o The Sims construindo minha casa e tendo meus móveis, recomendo!

Imagem: Rg Games – The Sims
Imagem: Rg games – The Sims

For Honor, bugou um campeonato

Definitivamente as desenvolvedoras não aprendem com os erros da concorrência, a Ubisoft prometeu bastante ao lançar For Honor, mas já sabe né?!  Inesperadamente alguns bugs podem beneficiar os jogadores e quando usado no momento certo pode ser fatal. De fato, o jogo ficou conhecido por ter passado uma vergonha mundial dentro de um torneio organizado pela produtora, e sem arrumar os bugs para fazer as partidas, o menos esperado aconteceu. Logo após um jogador vencer o torneio usando um glitch, a comunidade se revoltou, porém não tinha nada que falava que isso não poderia ser usado, causando uma situação desconfortável.

O bug foi nomeado pela comunidade como “Unlock Tech”, ao usar os comandos certos, era impossível bloquear os ataques deferidos, dando uma vantagem clara. Logo após uma sequência de comandos rápidos, é impossível defender estes ataques bugados, e assim foi feito pelo jogador Jakob Palen ganhando facilmente a  final. Além desse glitch, quem jogou online também conheceu alguns golpes “hit kill” que vieram de brinde após algumas atualizações de uns patchs passados. Com isso o jogo conquistou uma fama negativa, não conseguindo atrair novos  jogadores para o jogo, o jeito foi disponibilizar de maneira gratuita nas plataformas. E foi assim que tive a oportunidade de jogar For Honor, inclusive recomendo o modo história, bastante interessante, por sinal!

Assassin’s Creed, um cardápio de bugs

Com toda certeza, o bugs está no DNA dos jogos, mas esse processo me parece fazer parte da Ubisoft, não quero menosprezar a franquia. Sobretudo me divirto ao lembrar de alguns bugs que eu tive a oportunidade de presenciar e jogar, inclusive estiveram presentes em vários jogos da franquia. A jogabilidade inovadora desta franquia não ficou isenta dos bugs, estando muitas vezes ligados a estética do jogo, assim como The Sims. Como resultado destas falhas, tivemos alguns momentos desastrosos dentro do jogo. 

Trazendo à tona um desses momentos desastrosos, temos que em Assassin ‘s Creed IV apresentando uma chuva de mortos. Definitivamente é bem assustador encontrar bugs como esse dentro de um jogo de ação e aventura, o que amedrontou muita gente. Dessa maneira, para obter respostas, a comunidade começou a fazer reclamações no site do Reclame Aqui, e é cada bug bizarro. A empresa tem sua assertividade ao responder os players, com muito cuidado, o que é bastante interessante, afinal são seus consumidores finais. 

Os erros relatados em Assassin ‘s Creed Unity, dizia que o personagem parecia uma aberração, mostrando apenas os olhos e a boca em sua face. A Ubisoft por sua vez comentou o caso dizendo que acontecia somente na versão de PC, porém continua sendo algo muito sério. Um show de horrores, famoso por seu downgrade, eu ainda sim recomendo alguns títulos da franquia.

Imagem: reprodução Assassin’s Creed

Os bugs estão entre nós

Quem está inserido na tecnologia já está calejado com tantas linhas de códigos que deram errado. No mundo dos games não é diferente, porém ao consumir um produto sempre esperamos o melhor. Espero que tenha gostado dessa lista, se já presenciou algum bug, deixe ai nos comentários!

É sempre um prazer estar aqui, um grande abraço e te espero no próximo texto!

5 4 votes
Avalie esse post
Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mirella
Mirella
12 dias atrás

Kkkk que doido 😝

Vitor
Vitor
12 dias atrás

Queria ver um sobre os melhores jogos premiados

Lucas
Lucas
12 dias atrás

CyberBug 2077 kkk

Luiz
Luiz
12 dias atrás

Rapaz o que eu já sofri com esse FIFA não da pra explicar… não só bug na jogabilidade, mas no sistema também.

Thales Felix
Thales Felix
12 dias atrás

Amei o texto! Faz um sobre os jogos mais famosos de cada plataforma. 🙂

Matheus Tizo
Matheus Tizo
12 dias atrás

Ficou top de mais o texto! Mandou bem nas palavras, e na revoltante ao adiquirir um jogo tão esperado e ver bugs que tiram o prazer da jogatina.
Faz um dos jogos clássicos que dão show em jogos da atualidade.

Rodrigo
Rodrigo
12 dias atrás

Bug é foda quando atrapalha na jogabilidade… Se for só estético eu acho é muito engraçado! Hahahahaha!

Talles
Talles
12 dias atrás

Muito bacana!! GTA V foi um jogo que eu vi uns bugs engraçados, igual também já vi no borderlands

Diego Gomes
Diego
12 dias atrás

Textão!!! Pes 2010 tbm gostava de dar uns bugs em, sdd kkkkkkkk

15
0
Adoraríamos receber o seu comentário. =Dx
()
x