O que o primeiro teaser revela sobre a última temporada de Game of Thrones

No dia 14 de janeiro de 2019 a HBO liberou uma prévia do que será a nova temporada de Game of Thrones, com data prevista para ir ao ar em 14 de abril deste ano. Um rápido teaser dá uma ideia de como será a próxima temporada da série. 

Neste post, você pode acompanhar detalhes sobre o vídeo lançado pela HBO que demonstra muitos significados sobre a nova temporada: 

Os Starks se reúnem nas Criptas de Winterfell

Logo no início do teaser é possível observar que cada um dos Starks entram nas criptas de Winterfell. Ao adentrar nas criptas cada personagem relembra de frases e promessas ditas durante os episódios da série. Esse é um momento importante e deve ser observado com bastante calma. Os detalhes contam muito, e um ponto importante nisso é que o restante da família Stark deverá seguir um desfecho conclusivo nesta marcante história prestes a encerrar. 

Quem é fã da série sabe o quanto o clã pelejou e sofreu horrores desde os tempos de Lyanna, um sofrimento que se estendeu até o dia do Casamento Vermelho. Grande parte desse sofrimento é fruto de escolhas erradas, erros que os Starks irão amargar também na nova temporada este ano, é o que diz o teaser. 

Aos sobreviventes até este momento da série, principalmente aos jovens que permaneceram vivos, o teaser destaca que saber lidar com as vozes do passado é uma grande oportunidade de aprender. A prévia lançada pela HBO mostra que aprender com os erros dos outros é simplesmente olhar para o passado e deixar que as vozes da sabedoria ecoem. Isso sem dúvidas será fundamental para que o aprendizado seja mantido e atitudes importantes sejam tomadas em um momento tão delicado no continente de Westeros. 

União e separação dos irmãos Starks

Uma pena misteriosamente cai da estátua em homenagem a Lyanna Stark. Isso ocorre enquanto as frases e promessas são ditas. Diante dessa interrupção, o teaser deixa claro que Jon senti a presença de alguém. Ainda que a cor da pena não seja completamente preta, é muito suscetível associar esse trecho do teaser com Brandon Stark. É importante observarmos que o Corvo de Três Olhos foi o único membro da família Stark a não adentrar nas criptas. 

Esse é um ponto muito interessante e que dá margem a diversas possibilidades. Ainda sobre a pena, ela aparece congelada no final do teaser. Isso pode ser uma deixa indicando que o personagem foi abatido pelo Rei da Noite. Lembrando que o Rei da Noite conseguiu atravessar a Muralha no encerramento da última temporada de Game of Thrones. 

Como existem diversas possibilidades, uma delas seria uma parceria entre Brandon e o Rei da Noite. Neste caso, os fãs da série acreditam que Bran irá se tornar um Caminhante Branco, fato que colocará o personagem contra seus familiares. Claro que tudo isso é especulação e não é dito como certo, o que vale é dar asas a imaginação. Mas independente de qual seja o desfecho do personagem, a prévia da nova temporada de Game of Thrones deixou certo que os irmãos Starks estarão reunidos, porém com o afastamento de Brandon como um ponto forte da nova temporada. 

Invasão das criptas e a chegada do Inverno

Os Caminhantes Brancos deverão aparecer já no primeiro episódio da nova temporada. Isso de certa forma fica claro, pois no final da temporada anterior a Muralha foi atravessada pelo Rei da Noite. De acordo com declarações dadas pelo CEO da HBO, Richard Plepler, a nova temporada da série contará com episódios épicos e marcantes, algo semelhante às grandes produções cinematográficas. Basta esperar para o primeiro episódio no dia 14 de abril deste ano e conferir a conclusão desta série de grande sucesso.