Os geeks também amam, e vão às festas! Não é só na Comic Con que podemos nos caracterizar para mostrar nosso amor por séries, animes, filmes e tecnologia. Hoje, tudo está diferente e você pode até marcar presença com seus gostos, usando ótimas fantasias nerds.

Assim, dá para sair de casa, aproveitar qualquer festa e passar o tempo com os amigos, mas continuar de mãos dadas com o seu lado geek. Para ajudar nesse processo, separamos três temas de fantasia que vão chamar sua atenção. Confira!

1. Personagens de games

Vários personagens de games são simples e fáceis de serem feitos. Assim, você pode fica livre para decidir se prefere usar algo mais elaborado, como os personagens de Nier Automata, ou mais simples, como o Tetris.

Caso vá para a festa com alguns amigos, as fantasias combinando também são uma ótima escolha. Que tal uma pessoa ir de Pac-Man e as outras de Ghosts? O Tetris também dá para fazer assim, e vocês podem se organizar para que quando estiverem juntos as peças se encaixem.

Se preferir algo mais recente, o League of Legends também tem alguns personagens de fácil caracterização, mas muito estilosos, como a Nidalee e o Twisted Fate.

2. Personagens de filmes

O universo dos filmes também é muito rico e pode fornecer ótimas inspirações. Aqui, temos mais um caso de fantasias que se adequam a qualquer gosto. É possível seguir a linha dos clássicos de terror ou escolher personagens marcantes e que continuam na nossa memória até hoje.

Em Star Wars, por exemplo, existe uma dupla incrível que merece nossa atenção na hora de pensar em uma fantasia: R2-D2 e C-3PO. É claro que você também pode ir para o lado negro da força. Pegue seu sabre de luz, coloque uma máscara, vista um sobretudo preto e se transforme no maior antagonista da última década.

Agora, se a ideia é ganhar destaque, ninguém melhor que o Star Lord, do filme Guardiões da Galáxia, para cumprir esse papel. Aqui, a regra é a mesma que a do figurinista do Darth Vader: sobretudo, máscara e muito estilo!

3. Heróis e vilões

Fantasias de heróis e vilões certamente são as mais usadas. E não tinha como ser diferente: no universo das HQs e filmes, os protagonistas e antagonistas são cativantes, profundos e muito intrigantes.

Nesse meio, as opções de fantasia são quase infinitas. Você pode se vestir com um visual mais noturno e dark, como é a proposta da DC, ou algo mais claro e com mais cores, como os heróis e vilões da Marvel.

Além disso, é possível inovar e ir, por exemplo, de Clark Kent. Basta colocar um terno, um óculos de grau e pentear o cabelo para o lado. Se quiser dar um toque especial, coloque uma blusa com o símbolo do Superman por baixo — e deixe sua camisa social aberta, é claro.

Dentre as fantasias nerds que falamos ao longo do texto, algumas são simples de fazer, como você pode imaginar. Basta ser criativo, pegar um pouco de papelão, tinta e cola quente. Entretanto, outras são mais elaboradas e nesse caso é preciso alugar a caracterização completa, ou comprar os tecidos e costurar à mão.

E aí, você já usou alguma dessas fantasias nerds? Como você costuma se vestir para essas festas conceituais? Conta pra gente nos comentários!