HQ’s que você deve ler para entender Wanda Vision

Wanda Vision

O novo serviço de streaming da Disney, o Disney Plus, vem batendo recordes surpreendentes com o sucesso instantâneo de alguns títulos e já conseguiu atingir a meta de assinantes 3 anos mais cedo que o esperado, com mais de 94 milhões de assinaturas. Um dos grandes sucessos dessa plataforma maravilhosa é Wanda Vision, o novo seriado da Marvel, que trouxe novamente o hype após Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

A franquia que estreou no dia 15 de janeiro de 2021, superou todas as expectativas segundo os críticos e fãs de quadrinhos, junto com The Mandalorian, que estreou deixando as melhores impressões possíveis. Wanda Vision chegou com uma pegada diferente dos filmes anteriores do Universo Compartilhado da Marvel, com um estilo sitcom, inspirada em séries americanas populares das últimas décadas do século 20.

No 1º episódio (The Dick Van Dyke Show e I Love Lucy), no 2º episódio (A Feiticeira e Jeannie É um Gênio), no 3º episódio (The Brady Bunch e Mork & Mindy), no 5º episódio (Três é Demais, Caras & Caretas e Roseanne) e no 6º episódio (Malcolm in the Middle). Essa mudança de estilo da Marvel nessa nova sequência, gerou um espanto repentino no público e pode ter deixado algumas dúvidas.

Por que a série se passa em várias épocas? Por que o Visão está vivo se ele morreu em Vingadores: Ultimato? Como os dois se casaram? Todas essas dúvidas provavelmente serão respondidas ao decorrer dos capítulos, que estão sendo lançados semanalmente. Contudo, resolvemos trazer pra vocês algumas HQ’s que inspiraram esse novo arco e que podem ajudar a entender melhor o que está acontecendo e dar uma prévia do que pode vir adiante.

 

X-MENS (1963) #4

X-MENS (1963)
X-MENS (1963)

 

Para entender melhor a personagem principal, nada melhor do que começarmos do início, a origem da Feiticeira Escarlate. Ela apareceu pela primeira vez na HQ original dos X-mens escrita por Stan Lee (ex-presidente da Marvel) e desenhada por Jack Kirby (The Fantastic Four, Iron Man, Hulk etc.), onde no início ela e seu irmão Mercúrio, juntaram-se a Irmandade dos Mutantes do Mal com seu pai (Magneto). Embora essa relação provavelmente não seja explorada na série, toda a sua origem e conexão com os X-mens, esses são alguns dos elementos mais importantes da personagem, que vale a pena conferir pra entender melhor sua personalidade.

 

 

 


VINGADORES (1963) #16

VINGADORES (1963)
VINGADORES (1963)

 

E não demorou muito para que Wanda e seu irmão se juntassem ao grupo de heróis mais poderosos da Terra, Os Vingadores. Nesse arco escrito e desenhado também pela dupla Stan-Kirby, os irmãos entram para equipe logo após o grupo original se dispersar e por limitações contratuais da época, a história de origem deles nessa HQ é contada de uma maneira muito diferente. Nesse quadrinho podemos ver o início do relacionamento dos dois irmãos com o grupo. Algo que é mostrado também nos filmes, aqui é contado de uma forma mais detalhada e com uma origem diferente, abordando mais profundamente as relações de ambos com a equipe.

 

 

 


VINGADORES (1998) #10

VINGADORES (1998)
VINGADORES (1998)

 

Nesse outro comic book temos um olhar incrível e abrangente sobre a história da Feiticeira e a natureza complexa de seus poderes. Essa é uma leitura muito interessante para quem está acompanhando a série, porque além de um relato detalhado da personagem podemos também nos familiarizar com a mentora mágica de Wanda, a Agatha Harkness. Escrita por Kurt Busiek (Astro City, Marvels e Avengers) e desenhada por George Prez (The Fantastic Four e Avengers). Aqui podemos ter uma prévia dos grandes e assustadores poderes dela e o quão absurdamente incríveis eles são.

 

 

 


VINGADORES: A QUEDA (1998) #500

VINGADORES: A QUEDA (1998)
VINGADORES: A QUEDA (1998)

 

Um fator importante são as habilidades de Wanda e a sua raiva frequentemente desequilibrada, que são comuns em várias histórias. E um dos melhores enredos que destaca com mais eficácia a natureza destrutiva e explosiva desses poderes é Vingadores: A queda. O roteirista vira toda a equipe dos vingadores de cabeça pra baixo, fazendo a Mulher Hulk se enlouquecer e matar um dos membros mais importantes do grupo. Ao final da história é descoberto que toda essa confusão estava sendo causada pela Feiticeira Escarlate, que perdeu o controle dos seus poderes de alteração da realidade por achar que havia perdido seus filhos.

Essa história foi publicada entre 2004 e 2005 pela Marvel e foi escrita por Brian Michael Bendis (Demolidor, Alias e The Pulse, além da sua série autoral, Powers) e desenhada por David Finch (Cyberforce, The New Avengers, Moon Knight, Ultimatum e Brightest Day)

Esse incrível é um dos maiores arcos dos Vingadores e que antecede para muitos uma das melhores histórias de heróis da Marvel, com certeza traz grandes influências para o seriado que está recheado de referências da HQ.

 


GIANT-SIZE AVENGERS (1974) #4

GIANT-SIZE AVENGERS - Wanda Vision
GIANT-SIZE AVENGERS

 

Aqui finalmente podemos ver a relação entre a Feiticeira e o Visão, que acabam se casando depois de o herói ter salvado Wanda da dimensão das trevas e das garras de Dormammu. Essa leitura é de grande importância para quem quer entender como surgiu esse romance e onde tudo começou. O casamento e vida de casal de dois dos maiores heróis da Terra. Essa história foi escrita por Steve Englehart (The Avengers e Captain America) e desenhada por Don Heck (The Avengers).

 

 

 

 


DINASTIA M (2005)

DINASTIA M - Wanda Vision
DINASTIA M

 

Depois de perder o Visão e achando que tinha perdido seus filhos, Wanda perde completamente a sanidade e usa os seus poderes para remodelar o mundo inteiro e coloca os mutantes, principalmente seu pai, como grandes monarcas dessa realidade. Considerada por muitas como uma das melhores sagas da Marvel, com certeza essa é uma leitura essencial que não pode ficar fora da lista. Escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Olivier Coipel.

 

 

 

 


VISÃO E FEITICEIRA ESCARLATE (1985)

Visão e Feiticeira Escarlate
Visão e Feiticeira Escarlate

 

Após o casamento entre os dois heróis essa pequena série de quadrinhos, tenta expandir o relacionamento entre eles, mostrando como é a vida em família (nada comum) de dois super-heróis, tanto para compreendermos cada um como indivíduo como também como casal. As hq’s exploram algumas das histórias mais notáveis de Wanda, inclusive o relacionamento com seu pai. Escrita por Steve Englehart e desenhada por Richard Howell é uma das nossas indicações para entender melhor essa dupla.

 

 

 

Essas são as principais histórias para que vocês consigam entender melhor e tirarem algumas dúvidas deixadas pelo seriado que está apenas começando, e, por mais que haja inspiração nos quadrinhos, a Marvel sempre nos surpreende com algo inesperado. Então, continuem acompanhando a série que está incrível e sensacional, para que vocês não percam nenhum detalhe, já que essa e as outras que estão prestes a estrear terão conexão direta com todo o Universo Compartilhado da Marvel e todos esses eventos serão levados em consideração nos próximos filmes também.

É isso galera, obrigado por lerem até aqui, deixem o like e comentem o que vocês acham que vão acontecer nos próximos capítulos.

Valeu demais, até a próxima!

#ColaComAGente

5 1 vote
Avalie esse post
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hugo Sanchez
Hugo Sanchez
11 dias atrás

Disney acertou na série hein… Os quadrinhos são maravilhosos!

Last edited 11 dias atrás by Hugo Sanchez
Álvaro Rodrigues
Álvaro Rodrigues
Reply to  Hugo Sanchez
7 dias atrás

Sim cara, acertou demais, a Marvel sempre no timing perfeito.

Chaene Da Gama
Chaene Da Gama
9 dias atrás

“Textaço” man, A série elevou e muito a moral desse super casal . Ansioso pra ver quem mais deve aparecer .

Álvaro Rodrigues
Álvaro Rodrigues
Reply to  Chaene Da Gama
7 dias atrás

Valeu demais cara, também tô super ansioso, inclusive hoje tem ep novo. hahaha

4
0
Adoraríamos receber o seu comentário. =Dx
()
x