Elenco de Friends se reúne 17 anos depois

Salve família Nerd Stickers, Chaene Da Gama aqui mais uma vez,  confesso que esse demorou pra sair, como de praxe espero que vocês estejam bem aí, ao  lado das pessoas que amam.  Hoje falaremos de uma série que eu gosto muito, bom na verdade uma Sitcom. Sitcom? Que é isso fera?  Peraí que eu já te explico “jovinho”. Sitcom é o termo usado para denominar séries que tem como base o humor, a palavra é a abreviatura para “Situation Comedy” que traduzido  fica Situação de comédia, viu aí como eu manjo dos inglês parça?

Essas séries na maioria das  vezes não têm um roteiro ou historia engenhosa,  elas falam do cotidiano de personagens que se  parecem ou vivem situações como qualquer um de nós por exemplo. Outro ponto é o som de risadas no fundo,  como se houvesse mesmo uma plateia  ali assistindo e  interagindo  a cada cena ou piada (em shows  de tv assim, a media é  de 3 piadas a cada minuto). Mas não se engane amigo a plateia muitas das vezes  está ali de verdade  assistindo. Aposto que você achava que não! Um episódio de 20, 22 minutos por exemplo leva  cerca de 6 a 8 horas para ficar pronto.

Friends foi a primeira série que eu vi nesse formato, e sim eu assisto desde os anos 90. A série começou a ser exibida no dia 22 de Setembro de 1994  na rede de televisão norte americana  NBC, e só chegou por aqui nas terras brasileiras no dia 4 de Fevereiro de 1996 onde era exibida no canal da Sony para quem possuía  Tv a Cabo, a RedeTv foi o primeiro canal de Tv Aberto que exibiu a sitcom.

Quem começou a assistir antes como eu e não possuía tv a cabo tinha que comprar as fitas de vídeo cassete,  alugá-las nas locadoras, ou no meu caso pedir para que  algum amigo que tivesse tv a cabo e um bom vídeo cassete,  gravasse toda semana “Stonks”. Friends  também foi  exibido no SBT, e no canal pago Warner Channel por muitos anos.

Elenco-de-Friends

Um resumo de Friends

Friends narra a convivência de seis amigos solteiros que moram em New York, seus relacionamentos, empregos e demais interações que qualquer pessoa dessa idade tem com o mundo. O ambiente principal é o apartamento de Monica Geller que trabalha como chef em um restaurante, tudo começa quando sua antiga amiga dos tempos de escola Rachel Grenn  foge de seu casamento e decide ir morar com ela, chegando em New York ela passa a conhecer  seus novos  vizinhos de corredor Joey Tribianni aspirante a ator, e Chandler Bing que trabalha com processamento de dados mas nunca ninguém se lembra disso,  Phoebe Buffay já morou com Monica mas vive com a avó e trabalha como massagista e cantora nas horas vagas.

Outro ponto e personagem principal é o Ross Geller  paleontólogo, o irmão de Monica começa a série se divorciando, sua ex  esposa agora vive com outra mulher  o problema é  que  ela descobre estar  gravida de Ross após terminar com ele. Outro aspecto importante e central da historia é  que Ross sempre foi apaixonado por Rachel,  desde pequeno, o reencontro,  anos  depois  vai  reacender  esses  sentimentos e vai proporcionar muitas  idas e vindas durante as 10 temporadas.

Partindo desse ponto das mudanças radicais de vida principalmente de Rachel e Ross que é o casal central da série, a historia vai se desenrolando e agregando alguns personagens que vez ou outra dão as caras, além é claro das diversas participações mais que especiais durante seus 10 anos de exibição.

Um fenômeno da cultura POP

Considerado por muitos críticos como fenômeno da cultura Pop, Friends transcendeu seu papel como série e elevou o formato a outro patamar, a paixão dos fãs que insistem em maratonar várias vezes durante a vida foi tema  até de estudo e diversos artigos,  os números alcançados de audiência demonstram o tamanho de sua popularidade, durante e até muito depois do seu término.

Os números de Friends são impressionantes  enquanto esteve na netflix (2014/2020) foi a série mais maratonada  em quase todo o período, durante sua  exibição  na tv americana registrava uma media  de 50 milhões de espectadores a cada semana, concorreu a diversos prêmios e ganhou muitos deles.

Em suas últimas temporadas os seis atores principais passaram a ganhar por episódio 1 milhão de dólares cada, isso mesmo 1 milhão por Ep e todos ganhavam  igual e apareceram em todos os capítulos sem exceção, pense aí amigo(a)  cada temporada tinha 23, 24 eps, aí a conta fecha hein? Fecha Bonito!

Hoje, cerca de 17 anos depois  o elenco se reuniu para um especial para o canal HBO Max  onde a série  é exibida atualmente  e ocupa o posto de mais assistida da plataforma nos EUA (O HBO max ainda não desembarcou por aqui), cada integrante vai ganhar um  “cachezinho” de  2,5 milhões  de  dólares por sua participação nessa reunião.  Até onde sabemos, o especial  vai reunir os  6 atores principais para uma conversa sobre os melhores momentos  da  série, bom ninguém ainda  sabe ao certo, só nos resta esperar, e você  já assistiu? Vou deixar  abaixo uma breve apresentação e momentos marcantes  de cada  personagem.

Elenco-de-Friends-se-reúne-17-anos-depois

Ross Geller

Interpretado pelo ator  David Schwimmer, Ross Geller  é o irmão mais velho de Monica, formado em  paleontologia,  trabalha no Museu  de New  York,  teve dois  filhos durante a série, Ben seu primogênito,  fruto de seu casamento com Carol que o trocou por Susan antes do moleque nascer, e mais tarde Emma  sua filha com Rachel… Ross é um cara extremamente inteligente e se vangloria de seu  Phd, imaturo e as vezes até muito negativo,  é um cara generoso e muito  gente boa  que põe muitas vezes  a felicidade dos outros acima da sua.

Durante as 10 temporadas  da  série,  ele  se divorciou 3 vezes,  eternamente apaixonado por Rachel, sua crush desde o colégio, eles chegam  a namorar, têm até uma filha juntos,  mas sempre terminam por algum motivo são inúmeras recaídas e “vale a pena ver de novo” durante a série. Só pra constar e para efeito de registro: Eu também acho que eles estavam dando um tempo.

Mônica Geller

Courtney Cox faz o papel da egocêntrica e perfeccionista  Mônica Geller. Apaixonada por  limpeza e cozinhar ela se tornou  chef e trabalhou em diversos restaurantes. Ela herdou o apartamento de sua avó onde todos os personagens da  série moraram em algum momento. Monica sempre esteve à sombra de Ross que parece ser o filho preferido,  sonha em se casar e ter filhos. Surpreendeu a todos quando começou a namorar com Chandler com quem se casou em determinado momento da historia.

Chandler Bing

Chandler Muriel Bing é interpretado pelo ator Matthew Perry,  é filho de pais separados, e seu pai acabou fugindo com  um dos empregados da  casa e trabalha como cantor em uma boate gay em Las Vegas, a mãe é mundialmente famosa  por escrever contos eróticos para mulheres, tudo isso fez com que Chandler  usasse o humor como autodefesa pelos traumas sofridos na infância, ou seja, o cara faz piada com tudo e com todos a todo instante. Ele conheceu Ross na faculdade, mas dividiu durante muitos anos o apartamento com Joey  seu melhor amigo. Se casa com Monica e foi durante muito tempo o personagem preferido da  série.

Phoebe  Buffay

Phoebe é  uma das personagens mais engraçadas da série, interpretada pela atriz Lisa Kudrow. Ela é irmã gêmea de Úrsula, abandonadas pelos pais biológicos , a mãe adotiva  comete suicídio e ela passa a ter que se virar sozinha  fazendo todo tipo de bico para sobreviver. Meio hippie e muito sensitiva está sempre  tentando limpar a áurea dos amigos.

Apesar da historia triste que ela insiste em contar em quase todos os momentos,  Phoebe é uma das personagens mais legais, massagista, cantora e violonista, ela sempre apresenta  seu repertório autoral  no Central Perk (o ponto de encontro dos Friends), a canção “Smelly Cat” não pode faltar no repertório. Vale lembrar que Lisa ganhou um Emmy (a maior premiação para séries do mundo), por sua atuação como personagem secundária de comédia em Friends, mas como assim véi ela não é uma das protagonistas? Sim meu jovem, isso aconteceu quando ela interpretou  Úrsula, a irmã gêmea de Phoebe, que é totalmente o oposto da “Pheebs”.

Joey Tribbiani

Matt Le Blanc foi responsável por dar vida ao Joey Tribbiani , descendente de italiano e aspirante a ator, Joey é o personagem mais  mulherengo  de  todos  os  tempos, ele mora com Chandler e quase nunca teve sorte ou obteve sucesso como  ator. Sempre  encontrou  apoio e suporte nos amigos, Chandler em especial pagou vários cursos para que o curriculum de Joey fosse melhor e ele pudesse  se destacar no mercado.

Protagonizou diversas cenas  antológicas durante a série, é dele a frase “How You Doin?” que é até adesivo aqui do estoque da nerd. Joey foi eleito  o Friend mais popular no decorrer da série o que garantiu a ele um show próprio .

Rachel Green

Jennifer Aniston volta  também  ao seu papel de  Rachel Green, ela  que criou sua conta no Instagram ano passado, já postando de cara uma selfie  com todos os Friends  tornando a foto uma das 10 mais curtidas no IG. Rachel  começa a série ainda vestida  de noiva e fugindo  de seu casamento, vai  morar com  Monica e  passa  a trabalhar como garçonete no Central  Perk, ela acaba se apaixonando por Ross e tem durante toda a série uma relação complicada com ele.

Apesar de ser mimada, Rachel acaba aprendendo com os amigos e a vida o valor das coisas, ela acaba se casando com Ross acidentalmente (Sei!), e os dois também tem uma linda filha juntos a pequena  Emma Green Geller

E ai gostou do texto? O que você espera dessa reunião 17 anos depois? Deixe aqui seu comentário. Se ainda não assistiu Friends comece hoje.

5 1 vote
Avalie esse post
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jordanna Benaventana
Jordanna Benaventana
9 dias atrás

Melhor série da minha vida!!! Só pra constar, Ross é um babaca.

1
0
Adoraríamos receber o seu comentário. =Dx
()
x