in

Decoração nerd: saiba como deixar a casa com seu estilo!

Que a cultura nerd, ou geek, dominou o mundo nos últimos anos, todos sabem. A paixão por quadrinhos, séries, livros, filmes ou games reúne pessoas de todas as idades. E sabemos que isso nos acompanha por toda parte: camisetas, miniaturas, acessórios, adesivos, e por aí vai.

Mas já parou para pensar que seu apartamento, quarto e até seu ambiente de trabalho também podem transbordar seu estilo geek? A decoração nerd é cheia de possibilidades, e não importa qual é a sua praia: Star Wars, Marvel, DC, Harry Potter ou games das antigas.

Não sabe por onde começar? Então, jovem padawan, aqui vão algumas dicas para deixar a casa com a sua cara!

Defina o tema da sua decoração nerd

Na hora de criar o seu ambiente geek no quarto, na sala ou no espaço de trabalho, o importante é você usar a criatividade, ser original e curtir o resultado. Primeiramente, defina um ou vários temas. Mas o legal é que a composição não perca sua unidade nem fique caricata ou infantil demais.

No mercado, você encontra quadros, mobílias, adesivos, tapetes e muitos outros itens interessantes. Para a base da decoração, a dica é optar por cores neutras, como preto, branco, cinza e azul escuro. Nos detalhes, nos móveis e na iluminação, abuse da criatividade.

Decore as paredes do quarto

Nesse ambiente, invista em quadros temáticos, mas não se esqueça dos pôsteres — afinal, são baratos e funcionais. Você também pode usar páginas de quadrinhos para “forrar” as paredes. Com uma boa seleção de cenas, o efeito vai ficar da hora!

Colar adesivos também é uma ótima ideia. Eles são fáceis de aplicar e remover, e a variedade é absurda. Para temas high-tech ou sobre internet, há aqueles insinuando downloads ou o famoso “loading…”. Sem contar as mais diversas frases de Star Wars ou os temas old school, como Pacman e Tetris.

Bônus: compre roupas de cama temáticas

O ideal é que as paredes do quarto “conversem” com os demais elementos do local. Nesse sentido, vale a pena comprar roupas de cama temáticas: lençóis, edredons, fronhas e capas para almofadas. Quando for escolher, considere o tema da decoração nerd que você definiu, a fim de manter a harmonia.

Invista em estantes e prateleiras no estilo geek

Esses são itens obrigatórios nos quartos e na sala. São funcionais e ótimos para mostrar, decorar e organizar. Dá para colocar action figures, livros, quadrinhos, coleções de DVDs ou mesmo discos de vinil.

A estante embutida economiza espaço, mas se quiser mobilidade, prefira aquelas feitas em madeira MDF. De qualquer forma, em ambas, seus objetos ficam à mostra de um jeito organizado e sempre no lugar. Caixas no estilo vintage e baús também são bem legais para organizar e decorar ao mesmo tempo.

Cole adesivos na cozinha e no banheiro

As dicas para esses ambientes com funções mais específicas variam um pouco. Aqui, a praticidade deve imperar. Não lote o espaço com muita informação. Novamente, os adesivos são um tiro certo para paredes.

Como o banheiro é um ambiente com condições adversas, preste atenção à qualidade dos adesivos para que fiquem bonitos por mais tempo. Já na cozinha, eles dão outra vida a pequenos objetos, como aqueles potinhos.

Componha os ambientes com outros acessórios nerd

Há vários elementos do mundo geek que ajudam a compor os ambientes, como aquele abajur do Batman, a miniatura cool do Super Mario e o móbile com as chaves de Harry Potter. Também é bacana colocar itens pequenos na mesa do notebook, no espaço reservado aos seus games e na mesinha da sala, por exemplo.

O chão é outro ponto que não pode passar em branco. Uma sugestão é adquirir tapetes com ilustrações de suas sagas ou seriados preferidos, para espalhar ainda mais o seu estilo pela casa.

Para finalizar, evite lotar o espaço. Além de surpreendente e cheio de personalidade, o ambiente nerd precisa ser prático, funcional e permitir boa movimentação. Sua casa é o seu local de descanso, mas também é o cantinho de inspiração para suas ideias.

Já que falamos sobre o uso de objetos na decoração nerd, aproveite para conferir nossas dicas de como decorar ambientes com os bonecos da Marvel!

O que vc achou?

0 points
Upvote Downvote

Escrito por Gabriel Vieira

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Confira os 4 maiores vilões da Marvel

Que a força esteja com você “May the 4th”