Em cada página de uma história em quadrinhos nos trazem informações que nos submetem a diversos sentimentos, responsáveis por nos fazer viajar entre elas. Sobretudo, quem coleciona esse tipo de relíquia, sabe o quanto é importante manter a conservação das páginas, agregando mais valor.  Visto que a imaginação não tem barreiras, a criatividade entrou em jogo em páginas desenvolvidas para um entretenimento envolvente responsável por desenvolver muitos personagens hoje.

Com esse pontapé inicial, várias vertentes surgiram!  Acima de tudo, as revistinhas tem muito a contar, e se hoje temos heróis de sucesso nas mais diferentes plataformas de streaming, devemos agradecer às HQ ‘S. Do mesmo modo em que já vimos cards super valiosos, o mesmo acontece com estas revistinhas. Existem colecionadores espalhados pelo mundo que sabem admirar as primeiras aparições dos super heróis no universo dos quadrinhos, pois foram os primeiros passos até o momento em que estamos hoje.  

O valor de mercado de algumas HQ’s são absurdamente altos, uma herança e tanto para aqueles que tiveram a sorte de comprar as primeiras edições e guardaram. Em diversos leilões espalhados pelo mundo já foi visto o potencial milionário de venda dos mesmos!

Portanto, pensando nisso, separamos as HQ’s mais caras da história!

A primeira aparição do Superman!

Recentemente tivemos a primeira revistinha de Superman batendo o recorde nos leilões de HQ’s espalhados pelo mundo. O gibi intitulado como “Action Comics #1” conta em suas páginas a primeira aparição do glorioso herói Superman. Lançada em edições super limitadas no ano de 1938, conta a história do herói em seus primórdios, o alienígena tem sua primeira comercialização oficializada nessa revistinha. Então visto isso, já estima-se por aí que o herói mais famoso da DC é responsável pelo recorde atual de mais caras em leilões. 

Recentemente, uma edição da revista foi leiloada por US $3,25 Milhões, e está no hall das mais caras do mundo! Seria até exagero converter para a nossa moeda, o número seria ainda mais exorbitante. 

Conheça-as-Hq's-mais-caras-da-história

Batman na Detective Comics, o morcegão aparece!

Detective Comics foi uma série de lançamentos das revistinhas que contou na sua 27º edição a aparição do nosso querido Batman.  Esta série de quadrinhos publicadas mensalmente eram vendidas em torno dos centavos, e hoje alcança a casa dos milhões, é impressionante a valorização dos quadrinhos. 

Quem aprecia os filmes de super heróis que encontramos nos diversos universos da DC e Marvel nem imagina como foi a primeira aparição dos mesmos. E por conta dessa aparição no ano 1939 o sucesso foi grande e nos anos subsequentes obteve sua própria versão.

Então, a  venda da edição 27# foi leiloada por cerca de US$ 1,075 milhão, 11 anos atrás e apesar disso especialistas avaliam  uma valorização muito grande nesta relíquia, bem como várias outras revistinhas.

historia-em-quadrinhos-nerd-stickers

Spider-Man, o herói que evitou uma falência!

Não é novidade que um dos heróis mais cativantes do universo Marvel é o Homem-Aranha, com uma história bem peculiar em  seu primeiro lançamento. A primeira edição carrega o título “Amazing Fantasy“, uma série de histórias de heróis da época. 

Entretanto, a série não vinha agradando financeiramente, abrindo oportunidade para escritores criarem novos heróis com o intuito de salvar as edições. E assim surgiu o herói mais nerd de todos os tempos, um jovem cientista do colegial que tem diversos problemas de adolescentes.

A edição conta em detalhes a picada radioativa da aranha em Peter Parker! O surgimento do cabeça de teia mais nerd então começa em um ponto de partida sensacional, visto por muitos a salvação da Amazing Fantasy. 

Um colecionador muito fã do Aranha chegou a desembolsar US $1,01 milhão para ter em sua coleção a cópia onde tudo começou!

Conheça-as-Hqs-mais-caras-da-história

Capitão América, em 1941 quando a guerra começou

Sob uma ótica, é notável o quanto é similar a valorização entre todas as revistas que tiveram a primeira aparição dos principais nomes heroicos. O universo cinematográfico conseguiu expandir essa linha dos investimentos em quadrinhos épicos que trazem esse conteúdo primitivo em suas páginas que valiam centavos. 

Entretanto, Capitão América não pode ficar de fora da lista, um dos nomes mais famosos de um universo repleto de ícones. O herói, considerado o mais super soldado de todos, obteve ao passar dos anos uma super valorização de mercado em sua primeira aparição. As primeiras paginas do gibi, conseguem mostrar o quão incapacitado fisicamente o herói era, mas após procedimentos do exército, o super soldado apareceu. 

Contudo, para a felicidade dos fãs da Marvel, o filme conseguiu abordar de maneira bem fiel em seu primeiro filme, as páginas da primeira aparição do herói. Contudo, essa aparição além de ser muito boa para os fãs, conseguiu agregar bastante para os donos do gibi de 1941. 

Conheça-as-Hqs-mais-caras-da-história

Lanterna Verde, uma ilustração curiosa

Anteriormente foi visto o quanto essa linha de primeiras aparições são bem avaliadas, é possível fazer uma lista interminável cheio de títulos que marcaram os leilões de colecionadores. Embora ainda prefira Marvel do que a DC, os valores de mercado das primeiras revistinhas da DC são de maior expressão. Um dos heróis que não tiveram tanto sucesso assim nas telas do cinema mas conseguem um preço alto nos leilões é o Lanterna Verde. 

Apresentando uma ilustração bem peculiar, a repercussão de sua primeira aparição foi bem chamativa, com efeitos dela até hoje. A grande introdução do Lanterna Verde é bem nostálgico para os verdadeiros fãs da DC, por vários motivos.  

A primeira publicação ocorreu em uma edição que futuramente fundiu com outras duas do mercado para formar a DC Comics, essa potência que temos hoje. E todo esse quesito que envolve a revistinha, tem um grande valor de mercado nos leilões. As poucas edições originais da época já batem um valor de 500 mil dólares, números enormes. 

Conheça-as-Hqs-mais-caras-da-história

Curiosidades deste mercado de revistinhas

Em diversos leilões espalhados pelo mundo, as revistinhas são consideradas atrações do mercado, por apresentarem esse sucesso todo nos valores. Pensando nisso, se liga nessa notícia de 2013, onde uma pessoa se tornou milionário ao acaso com uma destas revistas em quadrinho.

O mais fascinante é seu valor de mercado da época, hoje depois de muitas estreias, a valorização alavancou esse valor. Bem, um homem vai reformar a casa e encontra uma relíquia destas e acaba ganhando bastante dinheiro em cima do ocorrido. 

A primeira aparição do Super-Homem nos tempos atuais é de extrema valiosidade para os fãs da DC, e seu valor como dito anteriormente bate preços exorbitantes. A reportagem é de 2013, e depois de quase uma década, podemos ver uma valorização muito grande nesta edição original. 

Onde vender revistinhas antigas? 

A internet é responsável por nos proporcionar diversos memes,  um deles é de um  programa de TV bastante atrativo e que está ligado ao tema.  O programa é responsável por um bordão de bastante sucesso nos EUA e até mesmo por aqui. Já ouviu falar “Não sei Rick, me parece falso?”  Sim, estamos falando de “The Price of the History“. Onde consiste em uma loja de penhores que compram relíquias a baixo custo e mais tarde vendem por preços maiores. 

Em diversos momentos temos pessoas sem saber o verdadeiro valor dessas revistinhas, edições colecionáveis que valem muito no mercado. E muitas vezes explicaram no programa os motivos das coleções alcançarem preços tão altos, como visto na nossa lista.

Nesse sentido, você pode acompanhar esses programas e ver muitas revistinhas por lá, onde diversos donos vendem a preço de banana. O que nos ensina a sempre guardar a cópia original daquela sua revistinha preferida, ao contrário do que se pensa, quem sabe um dia  ela não se torna uma relíquia. 

Por fim, se você curte um desses heróis e sabe de mais curiosidades sobre o assunto, deixe nos comentários o que você achou! É sempre um prazer estar aqui com vocês, te espero no próximo texto!