Você já deve ter ouvido a respeito das previsões dos Simpsons. A série criada por Matt Groening em 1989 costuma antecipar alguns fatos que, poucos meses ou até mesmo anos depois, acabam acontecendo de verdade.

A lista de previsões é enorme: mais de 20 acontecimentos mostrados na série viraram realidade. Claro que nem sempre as coisas se concretizam de forma idêntica. Porém, os fatos são suficientemente similares para chamarem a atenção do mundo pop.

A seguir, listamos algumas das mais famosas previsões dos Simpsons. Confira!

1. Donald Trump presidente

Uma das mais impressionantes previsões dos Simpsons se deu no episódio “Bart to the Future”, do ano 2000, que mostra a personagem Lisa Simpson assumindo a presidência dos Estados Unidos em 2030. O detalhe: ela era eleita após o mandato de ninguém menos que Donald Trump, que se tornou presidente apenas em 2016.

Mas não parou por aí, temos a segunda previsão relacionada ao Trump – A visita de Trump à Arábia Saudita foi prevista com 15 anos de antecedência pelo seriado e por incrível que pareça as imagens registradas pelos fotógrafos são muito similares às cenas do episódio.

Reprodução Fox

2. A presidência duvidosa de Donald Trump

Trump simpsons
Reprodução: Fox

Por incrível que pareça, temos a terceira previsão sobre Trump concretizada, isso mesmo! Em um videoclipe a Fox exibe o presidente dos EUA negligenciando sua posição.

3. Alemanha campeã

Essa previsão ocorreu poucos meses antes do fato retratado: jogando em casa, o Brasil perdeu para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, em julho. Em março daquele ano, no episódio “You Don’t Have to Live Like a Referee”, a seleção canarinho sofreu um simples 2 a 0 do esquadrão germânico. Nesse caso, a realidade surpreendeu bem mais que a ficção, né?

Uma curiosidade: um personagem baseado em Neymar ficou de fora do jogo, assim como o craque brasileiro não entrou em campo na fatídica semifinal porque se lesionou nas quartas de final diante da Colômbia.

Alemanha campeã - Simpsons
Reprodução: Fox

4. Compra da Fox pela Disney

Corria o ano de 1998 quando o episódio intitulado “When You Dish Upon a Star” mencionou uma possível compra da Fox (responsável pela série animada de Bart e companhia) pela gigante do entretenimento Disney.

Hoje em dia, a família amarelada realmente faz parte da mesma empresa que Mickey, Pateta e Pato Donald — assim como a franquia Star Wars e a Marvel Comics. A compra foi concluída em 2017.

Compra da Fox pela Disney
Reprodução: Fox

5. Atentado ao World Trade Center

Essa não foi bem uma “previsão”, e pode ser enquadrada mais como teoria da conspiração. No episódio “The City of New York vs. Homer Simpson”, exibido em 1997, o número 9 aparece em uma capa de revista ao lado de uma silhueta do que seriam as torres gêmeas derrubadas pelos ataques aéreos terroristas em 11 de setembro de 2001.

11 de setembro de 2001
Reprodução: Fox

6. Escândalo de espionagem da NSA

Em 2013, Edward Snowden revelou que a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos acessava mensagens privadas de cidadãos norte-americanos. No entanto, isso já havia acontecido no mundo ficcional. Em “The Simpsons Movie”, longa-metragem lançado nos cinemas em 2007, a agência já tinha escutado Marge e o restante da família.

Reprodução Fox

7. Roubo do limoeiro

Em 2013, limoeiros foram roubados na cidade de Houston, nos Estados Unidos. Imagine alguém retirar uma árvore inteira do lugar e levar embora consigo… Bem, os Simpsons imaginaram! Tanto que esse crime foi mostrado em “Lemon of Troy”, episódio de 1995, 18 anos antes do fato.

E então, dá para acreditar que as previsões dos Simpsons podem ser tão certeiras? Esperamos que você tenha gostado da nossa lista. E fique de olho, pois aquelas cenas que provocam suas risadas podem acontecer a qualquer momento.

Roubo do limoeiro - Simpsons
Reprodução: Fox

8. O surto do ebola

Em um episódio exibido em 1997 mostra o surto do Ebola que atingiu a África Ocidental no final de 2013. No episódio Merge lê para Bart, que consequentemente esta doente um livro chamado “George, o curioso e o vírus Ebola”.

Reprodução: Fox

9. Nota de R$200,00

Em 2013 houve um episódio onde Homer, na qual foi juiz de alguns jogos da Copa do Mundo no Brasil, teria sido subornado. Na intenção de fazer Homer tomar decisões a favor de determinado time, os criminosos ofereceram a Homer uma maleta cheia de notas de R$200,00.

Nota de 200,00 Simpsons
Reprodução: Fox

10. Final de Game of Thrones

Em 2017 Os Simpsons já haviam antecipado as cenas de GOT. No episódio “The Serfsons” Homer e sua família tiveram uma trama muito parecidas com a série. O que mais chamou a atenção é no capítulo final, Springfield é queimada por um grande dragão (veja abaixo):

Reprodução Fox

11. Peixe de 3 olhos

Em 1990 em um dos episódios, Bart encontra Blinky, no episódio ele é um peixe de três olhos onde acredita-se ter recebido sua mutação devido a Usina Nuclear da cidade. E não é que realmente aconteceu?! Em 2011 foi descoberto que Blinky realmente existia, isto porque ele foi encontrado em um reservatório na Argentina. O que nos surpreende é que ele também recebia água de uma usina nuclear.

Reprodução: Fox

12. Lady Gaga no Super Bowl

Lady Gaga, a compositora e cantora fez uma apresentação no intervalo do Super Bowl, famoso jogo da liga de futebol americano. Porém 5 anos antes da apresentação, um episódio de Os Simpsons já havia exibido o espetáculo de Lady Gaga.

Reprodução: Fox

13. Coronavírus

Para finalizar nossa lista de previsões, temo um episódio de 1993 onde os moradores de Springfrield se desesperam devido a uma crise asiática muito forte, na qual todos buscavam uma cura. Muito parecido com o que vivenciamos em 2020? 🤯

Corona vírus Simpsons
Reprodução: Fox

Estas foram apenas algumas previsões, qual delas te surpreendeu mais? Se você curte Os Simpsons, confira nossas dicas de séries animadas para adultos que vão fazer sua cabeça! 😉