Há cerca de 5 anos, o Gabriel finalmente comprou seu carrinho e investiu na casa própria, depois de anos trabalhando como zelador e tantas outras profissões. Mas aí a crise chegou e o cinto apertou: a empresa precisou fechar e o Gabriel foi pra rua.

Como pra boleto não tem desculpa e a empresa anterior tava meio sem grana pro acerto, ele foi para uma palestra de empreendedorismo e ficou lá quietinho, tentando assimilar tantas informações sobre como é ter o próprio negócio ao lado de várias outras pessoas.

E uma dessas pessoas chamou sua atenção com um notebook diferente, todo adesivado com stickers de tecnologia. O Gabriel já era da área de tecnologia (lembra do “muitas profissões”?) e sempre foi chamado de “nerd”, então ele abraçou a ideia.

Voltou pra casa e começou o negócio. No chão de barro de uma casa simples, usava uma mesa que recebeu como parte do pagamento da antiga empresa e recorria às gráficas da cidade para produzir os stickers. Vendendo pelo site que ele mesmo criou com o nome “Nerd Stickers“, o Gabriel guardava cada centavo para investir nas próprias máquinas, já que o seu foco era na qualidade dos stickers. A firma foi crescendo até o ponto em que fazer tudo sozinho se tornou insustentável.

Aí entrou a Gabi, sua namorada, que aceitou embarcar no sonho da Nerd Stickers cuidando do financeiro da empresa. Logo a equipe começou a tomar forma, os processos foram se aperfeiçoando e o produto se tornou praticamente indestrutível a tudo o que você já conhece.

São 4 camadas de stickers que começaram com literalmente R$ 5,00 no bolso, desemprego e carro feat. casa pra pagar. Hoje a Nerd Stickers é referência nacional em produto de expressão nerd com stickers produzidos em um galpão de mais de 250m2 e os melhores maquinários do mundo, daqueles que todo mundo na área sonha em ter. Que trajetória, né?

Ninguém sabia de tudo isso até agora porque o Gabriel nunca quis aparecer. Bão, hoje é seu aniversário e nós gostaríamos de retribuir a liderança de quem sempre nos colocou na frente (e pra cima) permitindo que você se sinta virtualmente abraçado por todo mundo que ama a Nerd Stickers.

Contra a gratidão não há sticker que resista. Feliz aniversário!

 Curtiu um pouquinho da história da Nerd Stickers? Siga-nos no instagram e fique colado na gente!