Confira 4 dicas para usar os bonecos da Marvel na decoração

Já imaginou aproveitar o seu hobby de colecionar toys para repaginar seu cantinho? Isso mesmo! Seus bonecos da Marvel, por exemplo, podem dar um toque de personalidade aos ambientes. Ao incorporar seus personagens prediletos na decoração, você também vai trazer à tona sentimentos saudosistas de suas leituras preferidas nas HQs.

Quer aprender como deixar aquele cômodo com a sua cara? Então, se liga nas dicas que trouxemos neste post especial para você que é fã de quadrinhos e de super-heróis!

1. Instale prateleiras individuais para os bonecos

Os bonecos colecionáveis podem ser encontrados em diferentes tamanhos e versões:

  • miniaturas (que incluem não só os bonecos da Marvel, mas também seus veículos);
  • bonecos clássicos, com cerca de 30 cm de altura;
  • edições especiais, que podem ser bem maiores (como as figuras que trazem um “movie moment”, ou seja, representam uma cena de filme).

Não importa quais são os tipos que você coleciona: eles precisam ser acomodados em um espaço adequado. Escondê-los em armários e caixas não é a opção favorita dos colecionadores, não é mesmo? Portanto, vale a pena investir em belas prateleiras para deixar os bonecos expostos e como parte da decoração.

Para deixar o espaço ainda mais “no esquema” do tema escolhido, você pode adquirir prateleiras personalizadas. Aposte nas cores e nos formatos que remetam aos personagens que você mais curte. O ambiente ficará ainda mais interessante e atrairá os olhares dos visitantes!

2. Use elementos que façam alusão direta aos personagens

Nem sempre os personagens precisam vir estampados nos elementos decorativos que você escolher. Para que a decoração não fique tão exagerada, basta criar uma referência a essas figuras. Como assim?

Bom, uma ideia é usar almofadas e/ou um jogo de cama nas cores dos personagens escolhidos. Também dá para decorar o ambiente com o símbolo deles, como em um pôster na parede ou mesmo os quadrinhos. O efeito fica bem legal! 

3. Aplique adesivos dos bonecos da Marvel

Os adesivos são bonitos, não fazem sujeira e a aplicação é muito prática, o que simplifica a tarefa de personalizar a decoração de um ambiente. O segredo é escolher aqueles feitos com material de boa qualidade, para que durem mais e o resultado seja o melhor possível. Aí, é só deixar a criatividade rolar solta!

Os mais comuns são os de parede, que você encontra nas mais diversas dimensões. Eles dão um destaque cheio de estilo para aquela parede branca. Porém, os adesivos podem ser aplicados em outras superfícies também:

  • móveis;
  • portas;
  • espelhos;
  • eletrônicos (TVs e notebooks, por exemplo);
  • janelas.

4. Complemente com objetos personalizados

Hoje em dia, não é difícil encontrar itens de casa ou de decoração com os personagens da Marvel. Com eles, o ambiente fica ainda mais divertido. Procure adquirir objetos que são funcionais e que podem, ao mesmo tempo, ter utilidade decorativa. Por exemplo:

  • canecas;
  • copos;
  • tapetes;
  • jogo americano;
  • caixas organizadoras.

Com essas dicas sobre como usar os bonecos da Marvel na decoração do seu cantinho, inspiração é o que não vai faltar. É hora de pensar nos temas que você mais curte, arregaçar as mangas e deixar o seu ambiente favorito com a sua cara!

Curtiu as dicas? Assine a nossa newsletter e receba conteúdos como este diretamente em seu e-mail.