O Game Boy Advance foi lançado em 2001 e fez bastante sucesso entre os fãs de games. A variedade de jogos é bem grande e contempla diversos temas. Contudo, alguns deles proporcionam uma experiência ainda mais divertida e, por isso, caíram mais no gosto do pessoal.

Neste artigo, resolvemos mostrar alguns dos melhores jogos de GBA e fazer você relembrar — e sentir saudades — desses títulos memoráveis. Quer saber quais são eles? Então, é só continuar a leitura!

Super Mario Advance

O Super Mário Advance foi lançado em 2001 e consiste em um remake do Super Mario Bros 2 e é semelhante ao original, exceto por algumas mudanças, principalmente no que diz respeito ao visual e aos sons. De modo geral, algumas fases foram redesenhadas para oferecerem um layout melhor. Além disso, ele também permite controlar o Luigi, o Toad e a Peach.

Pokémon Ruby, FireRed e Emerald

O Pokémon Ruby & Sapphire foi lançado em 2003 (internacionalmente), com 135 pokémons a mais — somando 386 — e essa foi uma das maiores novidades para a série. Entre as outras, tivemos mais um time maligno, biomas diferentes e um continente novo.

Também não podemos deixar de falar dos novos conceitos — como Pokémon Contests e Double Battles —, que passaram a ser utilizados nas gerações seguintes. A jogabilidade é em terceira pessoa e a tela é dividida em 3: um menu, um mapa de campo e uma tela de batalha.

Já o Pokémon FireRed, lançado em 2004, chegou com novidades que incluem melhorias gráficas, tutoriais do jogo (Teach TV), um recurso chamado “Help” (que mostra um flashback das últimas ações do usuário) e até mesmo a possibilidade de retirar itens dos monstrinhos e mandar direto para a bag.

Por fim, o Pokémon Emerald foi lançado em 2004 e é o terceiro nome dado para mais um jogo da franquia. A história tem poucas diferenças em relação ao Ruby & Sapphire, mas houve mudanças na parte gráfica, no enredo e no mapa (que sofreu mudanças de localizações).

Entre as novidades proporcionadas por ele, podemos citar:

  • Battle Frontier;
  • possibilidade de capturar o trio Rayquaza, Groudon e Kyogre;
  • mudanças no roteiro do Team Aqua & Magma.

The Legend of Zelda: The Minish Cap

O jogo foi lançado em 2004 e é um dos melhores jogos de GBA da série. Também não podemos deixar de citar a expectativa dos fãs, que já acreditavam que não iriam mais receber um game inédito da franquia no GBA.

Apesar de trazer à lembrança algumas características de “A Link to The Past”, The Minish Cap trouxe melhorias no visual, com animações otimizadas. A jogabilidade mistura quebra-cabeças, muita exploração e, claro, elementos do RPG.

Castlevania: Aria of Sorrow

Castlevania: Aria of Sorrow foi lançado em 2003 e a maior inovação foi em relação ao protagonista, que, pela primeira vez na franquia, não fazia parte do clã Belmont. Soma Cruz também não era meio-vampiro (como Alucard) e se tratava apenas de um humano que, a princípio, não tinha a menor ligação com o castelo.

O jogo é ambientado no ano de 2035 e conta a narrativa do que aconteceu depois da morte do Drácula. A história consiste em Soma Cruz tentando sair vivo de dentro do castelo, enfrentando diversas ameaças — bem no estilo de Symphony of the Night.

Esses são apenas alguns dos melhores jogos de GBA e, se você curtiu bastante o game, sabe que existem muitos outros títulos que também são excelentes, principalmente pela nostalgia que eles nos proporcionam.

Gostou das opções apresentadas? Aproveite para compartilhar o artigo em suas redes sociais e promova um debate entre as suas amizades sobre qual é o melhor título. Isso pode render ótimas lembranças!