Adesivo para notebook: aprenda a colocar sem estragar

Computadores são itens altamente pessoais. Não importa se o uso é para entretenimento ou corporativo: é comum que eles tragam o máximo da personalidade do usuário. Afinal, a pessoa fica por muitas horas em frente à tela e a customização do equipamento, mesmo que tímida, possibilita uma ambientação mais confortável e simpática.

Uma boa forma de deixar sua máquina com a sua cara é utilizar adesivo para notebook na sua superfície. Além de divertidos, eles realmente protegem o computador contra riscos e avarias. Gostou da ideia? Então, continue com a gente e aprenda a colar o seu adesivo sem medo de estragar!

Escolha o adesivo certo

Existem diversos tipos de adesivos disponíveis no mercado. Entretanto, nem todos eles são adequados para os notebooks. O produto errado pode manchar, arranhar e deixar marcas irreparáveis no seu computador. Por esse motivo, investir no tipo correto é fundamental para evitar qualquer dano ao seu laptop.

Na hora de comprar, fique atento às especificações. Um adesivo de boa qualidade é removido com facilidade, não deixa nenhuma marca e ainda protege o aparelho contra avarias leves, como arranhões e pequenos choques na área.

Aprenda a colar seu adesivo para notebook

Ao contrário do que muita gente pensa, não é difícil fazer a aplicação de um adesivo para notebook. Antes de começar, é só ficar atento ao tamanho da tela e aos eventuais detalhes que provoquem alterações no uso.

Alguns adesivos são feitos especificamente para encaixar em determinado tipo de aparelho. Então, se você não der atenção a isso, pode ser que a aplicação não fique muito boa no seu equipamento. Contudo, se você adquirir o tipo de adesivo correto, basta colar. Veja como!

Limpe bem toda a área

A área que vai receber o adesivo precisa estar limpa e seca. Antes de colar, pegue uma flanela seca e limpe toda a superfície. Retire qualquer relevo, como pelos e partículas de poeira. Você também pode usar produtos específicos para a limpeza de telas e aparelhos eletrônicos, mas se certifique de secar bem o local e não deixar nenhum resíduo.

Posicione corretamente o adesivo

Ainda antes de aplicar o adesivo, defina a posição em que ele vai ficar. Se for bem no meio do aparelho, é importante que você centralize a arte. Para auxiliar na tarefa, utilize uma régua para isso. Marque a posição em que a peça deverá ser aplicada e tenha cuidado para não obstruir as saídas de ar, câmeras ou qualquer tipo de orifício necessário ao bom funcionamento do equipamento.

Retire o papel branco e cole com cuidado

Feito isso, retire o papel branco da parte de trás do adesivo atenciosamente. Em seguida, vá colando, bem devagar, no local escolhido. Se alguma bolha se formar no processo, pegue um cartão de crédito ou algo que seja firme e vá aplanando até o produto ficar uniforme. Alguns adesivos têm uma película plástica na frente. Se for o caso, você deve retirá-la também.

Utilizar adesivo para notebook é uma ótima maneira de personalizar seu aparelho pessoal e até mesmo corporativo. Além dos fatores estéticos, como falamos no artigo, você ainda protege o equipamento e facilita a sua identificação.

Vale lembrar que adquirir os adesivos em uma empresa especializada garante a qualidade da impressão e evita danos na hora de sua eventual remoção. Um bom adesivo para notebook deve ser retirado com facilidade, sem deixar qualquer tipo de marca. É só ir descolando as pontas e extrair a peça com cuidado. Assim, você pode ficar à vontade para trocar o visual do seu laptop na hora em que achar melhor!

Ansioso para mudar o estilo do seu notebook? Então, conheça nossa linha de adesivos exclusivos para todos os gostos!

Como colar os adesivos hexagonais da Nerd Stickers