in ,

5 melhores jogos de RPG da história!

O RPG surgiu, inicialmente, em formato analógico e rapidamente se popularizou e foi integrado à cultura geek. Com o surgimento dos jogos eletrônicos, o gênero também não demorou a ser adaptado para o novo formato.

Atualmente, o RPG conta com vários títulos e é um dos mais queridos entre os jogadores. Muitos desses títulos, inclusive franquias inteiras, se encontram entre os melhores jogos de RPG de todos os tempos! Neste post, vamos apresentar 5 deles. Então, continue a leitura!

1. The Witcher 3

Baseado na série de livros de Andrzej Sapkowski, The Witcher é uma verdadeira obra de arte, frequentemente listado como um dos melhores jogos de RPG dos últimos tempos.

Lançado em 2015 pela CD Projekt RED e disponível para Windows, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo tem um vasto continente cheio de detalhes, povoado de criaturas fantásticas e nações em guerra, o que permite ao jogador encontrar ação em cada canto por onde passa.

2. The Elder Scrolls V: Skyrim

O mais popular jogo da premiada franquia The Elder Scrolls, Skyrim segue sendo um fenômeno mesmo tendo sido lançado em 2011, não apenas mantendo uma comunidade muito dedicada de fãs, mas também eleito pela revista Game Informer como o melhor videogame de RPG de todos os tempos.

Encarnando o papel de um lendário matador de dragões, o jogador pode livremente se deixar levar para onde a aventura o chama, em um reino cheio de magia e maravilhas.

3. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

The Legend of Zelda nunca se autodeclarou uma franquia de RPG, mas sempre possuiu vários elementos do gênero, como um protagonista que fica mais forte conforme você progride no jogo e um mundo bem desenvolvido e cheio de história.

Com Breath of the Wild, lançado em 2017 para Wii U e Nintendo Switch, a franquia evoluiu até se tornar um RPG de fato, com um enorme mapa aberto que o jogador explora livremente e inúmeras missões paralelas possíveis de serem feitas sem se preocupar com a história principal.

4. Chrono Trigger

Chrono Trigger revolucionou as possibilidades do gênero quando foi lançado, em 1995, para Super Nintendo e, mesmo com gráficos antigos, segue mantendo uma sólida comunidade de fãs e sendo considerado um exemplo de RPG “sem defeitos”, onde tudo é exatamente como deveria ser.

Não à toa, sua equipe de desenvolvimento foi chamada na época de Time dos Sonhos e incluía Akira Toriyama (criador de Dragon Ball), Hironobu Sakaguchi (criador de Final Fantasy) e Yuji Horii (criador de Dragon Quest).

5. Final Fantasy

Assim como é impossível falar de RPGs sem citar Final Fantasy, é igualmente impossível apontar um único jogo da franquia como o melhor. Lançado regularmente pela Square desde 1987, e já em seu 15º jogo (descontando os spin-offs), cada Final Fantasy tem sua própria história, personagens e até mundo, mas o estilo visual, os temas e o modo de jogar são sempre semelhantes.

Em geral, Final Fantasy VI, VII e X são considerados os melhores, de acordo com fãs, mas todos os jogos merecem uma conferida.

Existem também muitos outros jogos de RPG a serem jogados, disponíveis nos mais diversos consoles. E, claro, não dá para esquecer os clássicos RPGs de tabuleiro, que sempre rendem uma boa diversão com os amigos!

Gostou das nossas recomendações e gostaria de receber mais? Assine nossa newsletter para ter nossos posts em primeira mão!

O que vc achou?

0 points
Upvote Downvote

Escrito por Gabriel Vieira

Veja dicas do que dar de presente para um nerd!

Entenda mais sobre a complexa personagem Viúva Negra