5 apps para gerenciar tarefas que você precisa conhecer!

Você já pensou em utilizar um app para gerenciar tarefas? Afinal, conciliar trabalho e estudo não é algo fácil! Isso exige muita organização e, frequentemente, você se pega com uma tonelada de atividades e não sabe por qual começar.

Os prazos parecem sempre curtos demais e você acaba esquecendo deles facilmente. Sem contar que sempre falta tempo para aquela série ou filme que acabou de sair.

Mas não é preciso ser um jedi nem o Batman para resolver esse problema. Neste artigo, separamos alguns apps para gerenciar tarefas para que você utilize-os diariamente. Boa leitura!

Por que esses apps são importantes?

Quando as pessoas se envolvem em diversas responsabilidades, como trabalhar em uma empresa e lidar com estudos da universidade, é normal que elas se percam com muitas obrigações e não consigam ser produtivos em nenhum dos locais.

Diante dessa rotina, é importante mudar os hábitos e tentar organizar o seu horário, visando momentos para cumprir as obrigações e descanso. Isso ajuda a melhorar a saúde mental e a evitar a sobrecarga.

Felizmente, a tecnologia é útil para isso, uma vez que já existem diversas ferramentas capazes de ajudar. Os aplicativos que citaremos, por exemplo, são ótimos, pois ajudam a esquematizar os horários e a estabelecer prioridades entre as tarefas.

É possível dividir por categoria o que você tem que fazer. Com a visualização, fica mais fácil gerenciar o seu tempo, verificar se ele está sendo bem usado, se existem muitas distrações e evitar esquecimentos.

Quais são os melhores apps para gerenciar tarefas?

A seguir, listamos alguns aplicativos que podem ser utilizados para gerenciamento de tarefas e aumento de produtividade.

1. Google Keep

O aplicativo da Google é uma ótima alternativa: ele permite que o usuário sincronize as notas com os outros apps da empresa e acesse por meio do navegador. É possível criar notas rápidas com lembretes e alarmes, estabelecer prioridades e marcar as atividades por cores ou categorias.

É possível também criar listas, fotografias e gravações de voz — sendo que essas podem ser transcritas para texto facilmente.

2. Evernote

Considerado uma opção um pouco mais completa, o Evernote permite gerenciar notas rápidas como o Keep, mas também suporta listas mais elaboradas, tabelas, anexos e a inserção de links.

Um diferencial interessante é a possibilidade de compartilhar o conjunto de notas com outras pessoas, o que é ideal para trabalhos em grupo. No próximo projeto em equipe da universidade, você já pode utilizá-lo como um teste.

3. Trello

O Trello é um dos mais queridinhos da galera que adora organizar a vida. Ele permite que você crie quadros intuitivos com listas para organizar as tarefas do trabalho, da universidade e da vida pessoal. É ótimo para estabelecer metas pessoais também, facilmente controláveis e visualizáveis. Suporta links e anexos, possibilita o compartilhamento para trabalho em equipe e está disponível para acesso no navegador.

4. Wunderlist

O Wunderlist também é interessante para gerenciamento de atividades, com listas de diferentes categorias e alarmes que lembram das obrigações no smartphone e no e-mail. O visual é amigável, e ele também está disponível para acesso no PC. Além disso, permite compartilhamento com outras pessoas.

5. Omnifocus

O OmniFocus é uma ferramenta simples, fácil de mexer, associada à metodologia Get Things Done. Possibilita a configuração de lembretes com alarmes, assim como os outros, inclusive com geolocalização. Assim, você será notificado sempre que chegar no local definido, por exemplo. 

Como instalar em seu smartphone?

Quase todos os apps citados podem ser baixados no smartphone, no Android ou iOS. O OmniFocus é a exceção, pois está disponível somente para Mac, celulares da Apple e acesso via web.

Para instalar, é só procurar o nome do aplicativo na loja correspondente ao sistema operacional e clicar em baixar. Alguns deles requerem a criação de login, o que pode ser feito integrando a conta de e-mail do celular.

Os apps para gerenciar tarefas são ferramentas úteis para gerenciamento da produtividade e comunicação em grupos. É interessante usar esses softwares para conciliar trabalho e estudo, mas também garantir que haja tempo para o lazer. Dessa forma, é possível se manter produtivo e saudável.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário contando como você organiza suas atividades!