O que começou como uma trilogia se transformou em um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos. A franquia Star Wars arrebata fãs há mais de 40 anos e, com os lançamentos dos títulos, continua chamando a atenção do grande público. Ao longo dessa jornada, algumas frases de Star Wars se tornaram icônicas.

Esses trechos ultrapassaram a barreira das telas do cinema e hoje são conhecidas mesmo por quem nunca assistiu a um dos títulos. Além de tudo, trazem mensagens únicas e que podemos usar como inspiração para a vida.

A seguir, veja 4 frases de Star Wars e inspire-se por alguma das opções mais conhecidas!

1. “Que a força esteja com você”

No topo da lista, não poderia estar outro trecho que não fosse o famoso “May the force be with you”. A frase é tão popular que, inclusive, instituiu 4 de maio como Dia de Star Wars, por causa da pronúncia semelhante à data.

Por ser tão icônica, ela foi dita várias vezes ao longo de quase todos os filmes. Mas foi no “Episódio IV — Uma Nova Esperança” que o jedi Obi-Wan Kenobi a disse pela primeira vez, para Luke Skywalker. O objetivo é encorajar e transmitir motivação para encarar as dificuldades.

2. “Eu acho a sua falta de fé perturbadora”

Assim como a anterior, essa famosa frase apareceu logo no primeiro filme, “Episódio IV — Uma Nova Esperança”. No contexto em que foi usada, servia para expressar que a outra pessoa estava errada. No entanto, como fonte de inspiração, ela ajuda a demonstrar a importância de acreditar nos próprios planos.

A maior surpresa é o dono dessa fala: Darth Vader. Sim, foi ele mesmo! O grande vilão de máscara preta disse isso para Conan Motti, após sufocá-lo com um estalar de dedos.

3. “Então é assim que a liberdade morre… com um estrondoso aplauso”

A segunda trilogia também trouxe algumas das mais famosas frases de Star Wars. Dita por Padmé Amidala, no “Episódio III — A Vingança dos Sith”, conta como tudo aconteceu em uma galáxia muito, muito distante.

Originalmente, a frase fala do triunfo do Império sobre a democracia, o que levou à criação da Resistência e de todas as batalhas épicas que viriam depois. Como inspiração, funciona para ver as coisas de um jeito crítico e atento. Afinal, entender o que é a liberdade é essencial para não aplaudir a sua perda, certo?

4. “Paciência você deve ter, meu jovem Padawan”

A ordem dos termos já indica quem disse o trecho, não é? Foi o grande Mestre Yoda que deu o conselho para Luke Skywalker no “Episódio III — A Vingança dos Sith”. No contexto, Luke ainda era inexperiente, estava confuso e aprendendo a ser um jedi.

Porém, a frase serve muito bem para qualquer pessoa. Ela inspira o entendimento de que nem tudo é imediato e que saber esperar é uma qualidade que só o lado luminoso da Força é capaz de exercer!

As frases de Star Wars são ótimas pedidas para inspirar você e começar a ver o mundo de um novo jeito. Além das que nós citamos, os filmes são repletos de outros ensinamentos. Então, vale marcar aquela maratona e se ligar nas falas.

Curtiu conhecer melhor esses trechos? Compartilhe o post nas suas redes sociais e relembre outras opções com os seus amigos!