Dia dos pais: 10 pais da cultura Nerd

A palavra Pai em português é derivada do latim “patre” que significa genitor, progenitor ou gerador, no caso é a figura masculina de uma família que tenha um ou mais filhos. Mais do que isso ser pai é estar a frente de uma responsabilidade imensa, é deixar de ser protagonista de sua própria história.

Sabemos que hoje em dia existem diversas formas de família, ainda bem né?! E que nem todo homem sabe o que é ser pai de verdade, muitos tentam, muitos foram e ainda são e é claro família, muitas mulheres exercem essa função muito bem, você já deve ter ouvido a expressão “Pãe”, a figura paterna pode ser também um Tio, um irmão mais velho, um Avô, um Padrasto, enfim são diversas situações como eu disse anteriormente.

Não vou entrar nessa questão, nem julgar ninguém por isso, encaro pessoalmente  a paternidade como uma dádiva e um aprendizado contínuo desde os 23 de anos idade quando fui Pai pela primeira vez, sim apesar da aparência jovial rsrsrsrsrs, sou o Pai de duas meninas maravilhosas e daria a vida por elas.

No texto de hoje falaremos sobre alguns personagens de HQs, mangás, animes, filmes, séries livros e jogos que assumem esse papel de Pai, bora lá.

Julius Rock

O Pai do Chris é unanimidade quando se fala em paternidade e não poderia estar de fora ou deixar de encabeçar  essa lista. “Todo mundo odeia o Chris” é uma série norte americana baseada na vida do comediante Chris Rock, ele é o narrador dos fatos que acontecem durante o show, seu Pai Julius é interpretado perfeitamente  pelo impagável  ‘’Terry Crews”.

Sempre trabalhando em dois ou ate 3 empregos, Julius é com certeza um forte  pilar da casa e da família, sobretudo para seus filhos e sua esposa Rochelle, as diversas lições que deixou ao Chris são mostradas em quase todos os episódios.

Frase De Efeito: “Se eu não comprar nada, o desconto é maior’’?

Tony Stark

O gênio, playboy, milionário e filantropo Tony Stark vulgo  Homem de Ferro também “tomou juízo ‘’ por assim dizer no final das contas, e acabou sossegando ao lado de Pepper Pots, 5 anos após os eventos cataclísmicos em “Guerra Infinita” que  culminaram no  desaparecimento de metade de toda a população do universo, o casal que teve uma segunda chance agora são pais da pequena Morgan  Stark, ela viveu  feliz com seus pais até Tony e os vingadores  descobrirem que havia um jeito de trazer todos de volta.

O Homem de Ferro só se envolveria se pudesse proteger todas as pessoas que fazem parte do presente, é claro que ele pensava no futuro de sua filha que o marcou profundamente com a frase “Eu te amo Mil Milhões”(“I love U 3000”, em inglês )

Frase de Efeito: “Vai dormir ou eu vou vender seus brinquedos”.

Son Goku

Goku é com certeza um dos maiores de anime/mangá  de todos os tempos, o menino Sayajin adotado pelo humano Son Gohan começa suas aventuras tendo  por volta de 12 anos de idade. Já com 20 anos tendo arrumado um bocado de confusão seja indo  atrás das esferas do dragão, salvando o mundo ou lutando em torneios de artes marciais, Goku se casa com Chi-Chi e dessa união nasce o pequeno Son Gohan (sim ele tem o nome do avô adotivo do Goku parça), que mal começa a entender a vida e já entra na pancadaria, pois possui um poder latente imenso e vai ter que ajudar o Pai a resolver suas tretas de outros planetas.

Entre uma saga e outra, Goku acaba sendo pai pela segunda vez, “Goten” é seu filho caçula e também é um guerreiro poderoso para o desespero da mãe. Nota do redator, não podemos nos esquecer de Piccolo que era inimigo de Goku, mas acabou se afeiçoando ao Gohan depois de treina-lo ainda pequeno enquanto Goku estava morto, a relação entre os dois é de Pai e Filho também e o Toryiama sempre deixou isso bem claro, Vegeta também é um Pai e tanto a sua maneira

Frase de Efeito: “É  a sua vez de lutar Gohan”.

Michael Kyle

“Eu a Patroa e as Crianças” também é uma serie norte americana escrita e  produzida pelos irmãos ‘’Wayans” estrelada por um deles “Damon Wayans”, que interpreta o Michael Kyle . Casado com Janet, Michael é pai de Jr, Claire e Kady. A forma como ele lida com seus filhos e o dia o dia da família e muito bem retratado  humoristicamente, usando uma linguagem pouco convencional e diferente do que se vê a serie fez um sucesso enorme por aqui e é ate hoje lembrada como uma das melhores do gênero

Frase de Efeito: “Ele é seu filho? Não, ele é meu espermatozoide manifestado!”

Homer Simpson

Esse não poderia ficar de fora, de maneira nenhuma! O patriarca da família Simpson é um dos maiores símbolos da cultura nerd do mundo, sua primeira aparição foi em 19 de abril de 1987 e desde então a serie segue ininterrupta , sim e pasmem a 31° e a 32° temporadas já foram confirmadas, literalmente é uma das maiores series de todos os tempos. Homer é casado com Margie e eles tem 3 filhos Bart, Lisa e Meggie , o personagem é quase uma sátira do modelo americano de pai alias a família toda é disfuncional mas possuem laços verdadeiros acho que é um dos pontos altos da serie.

Frase de Efeito: “Crianças vocês deram o melhor de si e falharam, a lição é: nunca tentem!”

dia-dos-pais

Mandalorian

Uma das series mais aclamadas e premiadas da atualidade “The Mandalorian” mostra a relação entre o caçador de recompensas ”tambem conhecido com “Mando”( cujo nome real é Din Djari) e uma de suas supostas missões o “bebê Yoda”  (que na verdade se chama “Grogu” e, assim como o pequeno mestre verde um jedi, ambos não tem parentesco, mas são da mesma espécie). Sem saber do que se tratava o Mandaloriano precisa resgatar um objeto e ao abri-lo encontra um pequeno ser vivo, ao descobrir que se tratava de uma criança importante Mando decide leva-lo para pessoas que possam ajuda-lo, em meio a tantas andanças pela galáxia, ambos acabam se afeiçoando um ao outro numa relação entre pai e filho.

Como se sabe Mandalorianos e Jedis não se dão muito bem mas o carinho entre os dois esta acima disso, se você ainda não assistiu comece hoje, recheada de ação e de efeitos de primeira a serie é muito foda.

Frase de efeito: “Por alguns motivos, eles não vão com sua cara, então eu os desintegrei”.

dia-dos-pais

Darth Vader

‘’Anakin Skywalker’’ era um bom ‘’padawan’’, um menino do bem mas  acabou sendo corrompido pelo lado obscuro da força , se tornando um “Sith”, o antes discípulo de “Obi-Wan Kenobi” cavaleiro e  promessa dos “Jedi” se tornou discípulo de ‘’Palpatine’’. Juntos eles dominaram a galáxia por décadas. O que as pessoas não sabiam era que ele havia sido pai antes de se tornar o algoz vilão do Imperio .

“Luke Skywalker”  e a “Princesa Leia” são filhos dele com “Padmé”, após ter as crianças em meio a uma guerra que se anunciava ela falece, fazendo assim o Jovem Anakin dar o ultimo passo que faltava para se corromper completamente ao lado sombrio se tornando o poderoso e temido Lord Vader. Dada as circunstâncias e tamanho sofrimento infringindo pelo império, a revolução é praticamente liderada por seus filhos, quando foram criados separados desde a morte de sua mãe. Darth Vader acaba encontrando sua redenção e luta ao lado do filho contra Palpatine encerrando assim o ciclo de sofrimento ao qual ele se submeteu.

Frase de Efeito: “Luke eu sou seu Pai”.

10-pais

Ted Mosby

“How I Meet Your Mother” (Himym) – Como eu conheci sua Mãe, também é uma serie norte americana que assim como o  título já entrega mostra as aventuras e desventuras amorosas de Ted Mosby, arquiteto ele vive com seus amigos em New York e conta aos seus dois filhos como encontrou o amor da sua vida durante  as  9  temporadas da sitcom. É possível ver a perspectiva dele vendo os filhos desde o primeiro episodio. Acompanhado por seus amigos, Barney, Robin e o casal Marshall e Lily, Ted passou por muita coisa ate encontrar a mãe de seus filhos,  mas tudo isso era necessário para que eles vivenciassem esse relacionamento.

Frase de Efeito: “Crianças, não bebam tequila”.

10-pais-da-cultura-nerd

Ross Geller

O paleontólogo Ross Geller é com certeza um dos personagens mais odiados e amados ao mesmo tempo das séries, suas atitudes dividem opiniões ate hoje, e só para constar “Eles estavam dando um tempo” kkkkkkkk, mas isso não diminui a culpa dele, bastava ter dito que esteve com outra pessoa e não ter tentando esconder isso da Rachel, mas o ponto não é esse.

Ross foi Pai cedo em Friends e mais do que isso, Carol sua ex esposa o abandonou para ficar com Susan até ai tudo bem, vida que segue, ela estava grávida e não sabia e deixou claro para Ross que se ele não quisesse se envolver elas criariam a criança sem ele. Só que não foi o caso, Ross sempre se fez presente na vida do pequeno Ben vivendo diversas situações aprendendo e lidando com a paternidade ao lado das mães de seu filho e seus queridos “amigos”, mais tarde Ross tem mais uma filha com Rachel a pequena “Emma”.

Frase de Efeito: “Hey Ben eu sou o Tatu Natalino”.

10-pais-da-cultura-nerd

Mufasa

Não tem como, não se emocionar ao dizer esse nome né? Eu fui ver “O Rei Leão” nos cinemas em 1994 família e ate hoje é um filme que rompeu barreiras, sim tivemos a versão live action que eu também assisti nos cinemas com minha família toda aliás. Mufasa era o Rei da “Pedra do Rei” ele era um regente justo e entendia seu lugar no “Ciclo Da Vida”, ele amava seu Filho o príncipe “Simba”  mas não sabia que seu irmão “Scar” o tio cicatriz conspirava contra ele se aliando as hienas.

Simba teve uma infância e tanto ao lado de seus pais, Mufasa e Sarabi e aprendeu muito com eles até o dia da morte de seu pai, uma das cenas mais tristes do cinema mundial. Outra curiosidade é que quem deu voz ao Mufasa foi o “James Earl Jones” que também é a voz original do “Darth Vader” e o Rei De Zamunda em “Um Principe em Nova York” clássico dos anos 80 protagonizado por Eddie Murphy.

10-pais-da-cultura-nerd

 

Bom vou deixar pra vocês finalizarem esse texto, qual Pai vocês indicam também? Muitos ficaram de fora da lista e mereciam estar aqui com toda e absoluta certeza .

Concluo aqui, dizendo que PAI é quem cria, educa e se faz presente em quase todos os momentos da vida de um filho. Os Pais são a primeira referencia e espelho de uma criança, agradeço a Deus a oportunidade de ser chamado assim, estou longe de ser um pai perfeito e acho que nem quero, aprendo muito com minhas filhas todos os dias e não vou romantizar isso, ser Pai significa responsabilidade, investimento eterno (rsrsrsrs) preocupação para o resto da vida.

Mas eu não abriria mão nunca de ter e estar vivendo ao lado de minhas filhas que tanto, tanto amo. Dedico esse texto as minhas filhas que são a razão de tudo, ao Meu Pai, meu Avô, meu Irmão,  todos os Pais do mundo de sangue, ou adotivos, aos que não estão mais aqui mas  seguem vivos nos corações de seus filhos e netos, a todas as  Mães que exercem esse papel também, máximo respeito. Ame as pessoas todos os dias.

FELIZ DIA DOS PAIS!

#colaComAgente

5 3 votes
Avalie esse post
Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Rizieri
Ana Rizieri
2 meses atrás

Sensacional! Adorei as referências trazidas por você neste texto que ficou com uma leitura sutil e boa!!!
Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco!

Chaene Da Gama
Chaene Da Gama
Reply to  Ana Rizieri
2 meses atrás

Oi Ana, muito obrigado de coração. Se cuide

Elmiro Luiz da Silva Neto
Elmiro Luiz da Silva Neto
2 meses atrás

Sobre o Tony Spark pai, a forma como ele trata o Peter Parker já começa a mostrar esse sentimento de paternidade nele e como ele se sente responsável em proteger e cuidar dele. Tanto que, além de pensar em deixar um mundo melhor para a filha, como você citou, o remorso pela perda do Peter é um dos principais motivos dele para se juntar aos vingadores novamente em ultimato.
Isso vai de encontro à frase que tanto conhecemos: “pai é quem cria”, que acaba abrindo espaço para muitos pais no mundo da ficção (você lembrou de Mandalorian e não posso opinar por não ter visto), aí uma lista com 10 ficaria pequena. 😂
Parabéns pelo texto e pelo Dia dos Pais 👏👏👏

Chaene Da Gama
Chaene Da Gama
Reply to  Elmiro Luiz da Silva Neto
2 meses atrás

Sim irmão, essa relação entre Peter e Tony também deveria ser ressaltada, a lista ta pequena, faltou muita gente. Mas muito obrigado por sempre ler man. Tamo junto

Pedro O S Torres
Pedro O S Torres
2 meses atrás

Showw irmão!!! Mufasa mito hahahaha!!

Chaene Da Gama
Chaene Da Gama
Reply to  Pedro O S Torres
2 meses atrás

Parabéns pra noix, Papai Fresco. Tamo junto

Jordanna Benaventana
Jordanna Benaventana
2 meses atrás

Lindo texto!!!! Faltou vc aí na lista, vc é paizão digno de todas as homenagens!!!

Chaene Da Gama
Chaene Da Gama
Reply to  Jordanna Benaventana
2 meses atrás

Meu amor, muito obrigado de verdade. Love U

Jonathan Douglas
Jonathan Douglas
2 meses atrás

Parabéns Chaene

chaene
chaene
Reply to  Jonathan Douglas
1 mês atrás

Toys, obrigado

Welinton
Welinton
2 meses atrás

Texto bom mas podia ter deixado tony stark de fora.

chaene
chaene
Reply to  Welinton
1 mês atrás

Seu filho é fã dele

Naiara
Naiara
2 meses atrás

Que bacana! O

chaene
chaene
Reply to  Naiara
1 mês atrás

Obrigado Nay

Guiomar Gama
Guiomar Gama
2 meses atrás

Parabéns meu filho esse texto ficou lindo

chaene
chaene
Reply to  Guiomar Gama
1 mês atrás

Obrigado Mãe

16
0
Adoraríamos receber o seu comentário. =Dx
()
x