Você sabe que desenhos animados não são apenas “coisa de criança”, não é mesmo? As animações para adultos já conquistaram o coração de fãs no mundo todo, e cada dia ganham mais amantes desse modelo diferente, divertido e intrigante de contar uma história.

Diferentemente do conteúdo feito para o público infantil, essas produções têm piadas um pouco mais pesadas, que conversam com o humor negro, com o sexo e que tocam em críticas sociais. No final das contas, o episódio tanto nos faz rir quanto refletir sobre o que acabamos de ver.

Como essa é uma sensação maravilhosa, separamos quatro animações para adultos que você precisa assistir ainda este ano. Confira!

1. BoJack Horseman

A animação “BoJack Horseman” conta a história de um ator de seriados decadente, que fez sucesso na década de 1990 e agora vive à sombra do que foi um dia. A ambientação é feita em um universo no qual humanos e animais antropomórficos se relacionam naturalmente.

BoJack é uma pessoa (cavalo humanoide, para sermos mais precisos) em declínio. Ele aguarda pelo seu momento de sucesso e espera que isso aconteça sem que tome qualquer atitude. Além disso, Horseman é um clássico antissocial egocêntrico, que se afasta das pessoas e se entrega à bebedeira.

Toda a história gira em torno de uma trama que mistura uma pitada de comédia, em um modelo mais provocativo, e muito drama. Vemos a evolução do personagem episódio após episódio e a direção fez questão de trabalhar questões psicológicas profundas, que nos deixam pensativos do início ao fim.

2. Rick and Morty

Se você gosta de ficção científica, comédia e animação para adultos, “Rick and Morty” é a série que alegrará os seus dias. A história é focada nas aventuras da família Smith: os pais são Jerry e Beth, e seus filhos são Summer e Morty.

O grande destaque da animação fica por conta de Rick Sanchez, pai de Beth e que também mora na casa. Ele é o clássico cientista louco, que ignora completamente noções éticas, morais ou definições sobre o que é certo e errado.

Graças aos seus inventos, Rick viaja com Morty através do tempo, do espaço e dos universos (sim, é sobre universos paralelos) para cumprir objetivos pessoais. Ele é um gênio que só se preocupa consigo mesmo e não se importa de usar o neto como isca.

3. Os Simpsons

Que rufem os tambores, pois chegou a hora de falarmos de um clássico. A série “Os Simpsons” está no ar há mais de três décadas, com 30 temporadas lançadas e mais de 600 episódios exibidos. Tem que respeitar, né?

A fama e a longevidade não vieram à toa. A animação é uma comédia muito bem escrita, com personagens marcantes e de personalidade desenvolvida. Os episódios giram em torno das aventuras da família Simpson: Homer, Marjorie (Marge), Bartholomew (Bart), Elisabeth (Lisa) e Margareth (Maggie).

Um dos principais responsáveis pelo sucesso da produção é o pai da família, Homer Simpson, que rouba a cena com a sua incrível falta de noção. Ele é uma pessoa desligada e impulsiva, que comete erro atrás de erro.

4. Big Mouth

A animação foca na transição entre a infância e a puberdade dos personagens principais. Ela mostra o período de descoberta do próprio corpo, o aparecimento de pelos pubianos, o primeiro beijo, ejaculações, desenvolvimento de genitálias, dentre várias outras coisas que envolvem essa fase da vida.

É uma série de comédia que explora, e muito bem, todo esse processo de crescimento e os desafios que as pessoas enfrentam, como a falta de informação, a vergonha e as comparações. Além de uma bela dose de risos, “Big Mouth” também provoca uma nostalgia ao fim de cada episódio, pois faz você se lembrar desse período da sua adolescência.

Bom, essas são as animações para adultos que acreditamos que você precisa assistir. “BoJack Horseman”, “Rick and Morty” e “Big Mouth” estão disponíveis na Netflix. Já para acompanhar “Os Simpsons”, basta se ligar no Canal FOX ou no Fox Play.

Antes de começar a sua maratona, passe em nosso site e confira adesivos exclusivos de seriados, filmes e desenhos para você entrar no clima.